Ir para conteúdo
Claudinha - Trips Incrívei

Krabi, ponto de partida para ilhas paradisíacas

Posts Recomendados

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

Para chegar em Krabi, pegamos um voo desde Ko Samui ( 45 minutos ). Ficamos em Ao Nang, uma espécie de balneário de Krabi. Krabi Town é bastante longe para se ir a praia todo dia, fora que o clima é de cidade mesmo.

O calor aqui, mesmo para quem já estava a 15 dias na Tailândia, era bastante intenso. Extremamente quente, ar condicionado foi totalmente indispensável. Ficamos num hotel com ar, tv a cabo e frigobar por R$ 30 para o casal. E não era espelunca. Limpo e bem localizado.

Além de conhecer as praias da região, usamos Krabi de base para fazer passeios para Ko Phi Phi, Ko Lanta, Chicken Island, Hong Island, entre outros. Gostamos tanto de Ko Phi Phi que, depois de fazer um day trip, voltamos para passar 2 noites. Mas isso é para outro post.

Praias de Krabi ( Ao Nang )

Noppharat Thara Beach: quem sai da rua principal, segue à direita pelo calçadão. O calor é tão intenso nessa região que até a água é quentinha. É banhada pelo mar de Andaman.

 

Ao Nang Beach: praia extensa, no canto esquerdo há uma caverna. Cuidado ao deixar seus pertences na areia. A caverna é habitada por macacos e, ãs vezes, eles gostam de afanar algumas coisas. Assim que descobrem que não é de comer, eles devolvem. Mas normalmente já está destruído. Deixei minhas coisas e nada aconteceu, mas não custa ficar esperto.

Laem Phra Nang: é uma baía ao lado de Ao Nang, mas não tem acesso pela beira da praia. Fomos de barco.

 

Chicken Island

Pegamos um long tail, que é um barco tradicional tailandês, nada rápido. Após uma hora pelo mar espetacular, chegamos nesse paraíso. E ainda estávamos perto de outras ilhas, uma mais linda que a outra. Fizemos snorkel, não tem tantos peixes e corais. O que mais vale é chegar cedo ( fomos o primeiro grupo de turistas a chegar na ilha ) e tomar um banho de mar sozinho. A água é inacreditável. Conforme as horas vão passando, a praia vai ficando muvucada.

 

Day Trip Hong Island

Esses passeios de Day trip ocupam quase o dia todo, levando em consideração que anoitece cedo. É em lancha rápida e está incluso almoço, bebidas e lanche da tarde. Há stops em algumas ilhas e paradas para snorkel, às vezes em alto mar. Para quem não sabe nadar, há coletes disponíveis. Máscara e snorkel estão inclusos também, embora eu sempre leve o meu...

Primeira parada foi em Daeng Island, fizemos um snorkel bem legal em alto mar e bem próximo da costa. Foi maravilhoso porque vimos alguns peixes-palhaço ( que amo!!! ). Só isso já valeu esse day trip. Já fiz muitos snorkels por aí, mas esse peixe é realmente difícil de ver. E ele é um amor. Eles ficam no meio das anêmonas, e quando nós baixávamos para vê-los mais de perto, eles saíam da anêmona e ficavam bem próximos à nossa máscara.

O boat parou em Pakbia, uma ilha linda para descansar. Na maré baixa, há uma faixa de areia que liga a outra ilha, a Ray island. É possível atravessar caminhando, mas como o chão é LOTADO de ouriços, recomendo fazer um snorkel até o outro lado, para ver onde se pisa.

 

Seguimos para Lading Island, outro ponto de snorkel. Por ser bastante profundo, a visibilidade não era muito boa. Mesmo assim, vale a pena.

A visita a Lagoon, uma lagoa azul, é só para a foto, nem descer foi possível.

 

Enfim, chegamos a Hong Island, com parada para almoço. Depois, momentos livres para nadar, fazer snorkel, conhecer a ilha...no deslocamento de uma baía para outra, vimos um dragão de komodo. Mas logo o bichão entrou na mata. Fiquei tão espantada olhando que nem tive tempo de tirar foto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krabi tambem foi meu ponto de passagem (3 noites) e bem me arrependi.., A praia muito suja e as próprias pessoas não são as verdadeiras Tailandesas. Você por ali vai encontrar muito Birmanês... Resumindo foi o lugar que gostei menos da tailandia

A única coisa que gostei de krabi, foi a praia de Railay Beach, mas para ir lá precisa de apanhar um barco em Ao nang porque apesar de não ser ilha, só tem acesso de barco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×