Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Riviera Maya 2: Tulum, centotes, praias paradisiacas, xel-ha e nado com golfinhos

Postado
  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

Tulum

Fomos cedinho para Tulum, conhecer as ruínas mayas à beira-mar. Eles eram muito espertos: escolheram um paraíso para morar e fazer oferendas aos Deuses. A entrada no parque é de 57 pesos por pessoa. A vantagem de estar de carro é que chegamos antes das excursões. Tivemos o privilégio de tirar fotos nesse lugar incrível praticamente sozinhos. Esse sítio arqueológico é pequeno se comparado aos demais que visitamos. Mas, na minha opinião, o mais bonito. Se você escolher um só, escolha esse e não irá se arrepender. Mas se puder, conheça todos, pois eles são muito diferentes entre si, e se aprende muito sobre as civilizações antigas.

Depois das ruínas, fomos para a praia chamada Paraíso. E realmente era. É perto de Tulum. A areia é incrivelmente branca, a água muito azul e a praia não é muito lotada.

Cenotes

Cenotes são rios subterrâneos que, segundo os maias, teriam ligação com o Deuses. Se tem ligação com os Deuses eu não sei, mas a cor da água é divina!!! hahaha.

Como não dava para conhecer todos, optamos pelo Gran Cenote ( entrada 100 pesos por pessoa ) pois é o melhor para quem não faz mergulho. Aqui dá para fazer snorkel ou simplesmente nadar.

Na volta do Gran Cenote para Playa del Carmen, preste atenção numa plaquinha, escrita à mão: Xcacel-xcacelito. É uma reserva natural, linda. Tem que pagar para entrar, mas você paga o quanto quiser. Achei justo. Quase ninguém conhece esta praia, então é vazia. Eu mesma só fiquei sabendo por causa de um blog de viagem, o Achados, da Adriana Setti. Depois do snorkel, dá para entender porque é uma reserva. Há muitos corais coloridos, peixes diversos e até tartarugas. Demais!!!

Xel-há e nado com golfinhos

Há 3 parques que as pessoas normalmente vão. Nós escolhemos o que teria mais atrações com água. O Xel-há ( entrada U$ 79 por pessoa ) tem um "grande aquário natural" cheios de peixes, perfeito para a prática de snorkel. E seguro, pois você tem coletes, bóias, tudo à disposição. Tem outras atrações, como tirolesa que cai na água, saltar de penhascos com 3 metros de altura e cair no rio, entre outras.

Tem que andar muito, pois o parque é gigante. Para quem não teve a oportunidade de ir num cenote, aqui há um.

O parque é all-inclusive, mesmo bebidas alcoólicas. Eu bebi mais no final, para ter fôlego para fazer todas as atividades. Comi em 3 restaurantes diferentes hahaha, sou boa de garfo.

Meu gran finalle foi demais: nadar com os golfinhos. Eles fizeram mil piruetas, deixaram-se acariciar e ainda deram beijinhos. Eu amo golfinhos!!!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.