Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wandrio

Viagem para Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra do dia 24/09 à 15/10.

Posts Recomendados

Olá, vou viajar com a minha esposa no final de setembro/ outubro e estamos montando o roteiro da viagem. Gostariamos de sugestões. Iremos por Munique para pegarmos a Octoberfest e o show do U2. A volta temos a opção de voltarmos por Londres ou Bruxelas. A diferença retornando de Bruxelas é de quase R$500,00. Parece valer a pena, né? O trem ou avião low cost custa em torno de 130,00. Será R$320,00 de economia p cada.

Roteiro:

Chegando dia 25 a noite em Munique

26/09 Munique

27/09 Munique

28/09 Nuremberg

29/09 Berlim ( show do U2)

30/09 Berlim

01/10 Berlim

02/10 Berlim

03/10 Hamburgo

04/10 Hamburgo

05/10 Amsterdã

06/10 Amsterdã

07/10 Amsterdã -Roterdã- Bruges

08/10 Bruges

09/10 Bruxelas-Londres

10/10 Londres

11/10 Londres

12/10 Londres

13/10 Londres

14/10 Londres- Bruxelas

15/10 Bruxelas - Manaus

Gostaria de sugestão de:

1) Quantos dias ficar em cada cidade?

2) Melhor seria alugar um carro na Alemanha ou ir de trem?

3) Qual seria a melhor sequência das cidades?

4) Voltar para o Brasil por Londres (mais caro) ou por Bruxelas?

5) Sugestões quanto ao roteiro programado.

Aguardo a ajuda dos senhores.

Desde já muito obrigado e parabéns pelo site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já deu uma olhada nas reservas de hospedagem em Munich? Pois o pessoal já está reclamando a meses que não tem mais nada com custo aceitável disponível em Munich para a época da Oktoberfest, só tem ainda lugares muito ruins e asurdamente caros, coisa de 200 ou 300 Euros a diária num hotelzinho bem vagabundo...

1 - Na minha opinião, tirando Munich que precisaria de mais 1 ou 2 dias, o restante estaria relativamente bom.

2- as distâncias são muito grandes para você ir dirigindo, vá de trem, assim você pode tomar todas as cervejas que quiser sem se preocupar em ter que dirigir.

3 - No geral está boa, só deixa a Bélgica para o final, ou seja, de Amsterdam, pegue um voo low-cost ou ferry-boat noturno para Londres, e depois volte a Bruxelas de trem, assim você não vai desperdiçar o dia 14 voltando a Bruxelas.

4 - Voltar por Londres sempre é um pouco mais caro, devido as taxas aeroportuárias para embarque serem bem mais caras em Londres, então eu recomendo sempre tentar chegar por Londres e ão partir por Londres. Mas a principio não teria grandes problemas, a não ser você perder um dia voltando a Bruxelas só para pegar o voo, mas se você inverter Londres e Bruxelas como citei acima, você não perde este dia, vai lhe custar uns euros a mais, mas desperdiçar um dia inteiro é pior ainda...

Avalie montar a sua base na Bélgica em Bruxelas e não em Brugges, pois os deslocamentos de Londres e de Amsterdam para Brugges são meio ruins, não tem mais trens diretos, e ônibus só 1 ou 2 vezes por semana, que quase nunca encaixam no cronograma, como tudo fica pertinho na Bélgica, menos de 1 hora de trem, dá para você fazer bate-volta de um dia tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano, sou esposa do Wandrio. Já reservamos hotel em Munique, Nuremberg, Berlim e Hamburgo. Realmente o hotel em Munique foi o mais caro por isso decidimos manter o número de dias lá. Vc acha q vale a pena reservar um dia (24/09) p conhecer os castelos- neuschwantein e Hohenschwangau? Em relação ao restante do roteiro, o q vc acha? Vale a pena conhecer alguma cidade pertinho de Amsterdã ou curtir um dia a mais em Londres ou Hamburgo? Obrigada, Raquel

Saída dia 22/09 de Manaus; Chegando dia 23, às 12:55h em Munique

23/09 Munique (Oktoberfest)

24/09 Munique (Oktoberfest)

25/09 Munique- Nuremberg ( a noite 20:54h)

26/09 Nuremberg

27/09 Nuremberg-Berlim ( de manhã)

28/09 Berlim

29/09 Berlim ( 20:00h- show do U2)

30/09 Hamburgo

01/10 Hamburgo

02/10 Amsterdã

03/10 Amsterdã

04/10 Amsterdã -Roterdã

05/10 Amsterdã

06/10 Bruxelas- Bruges

07/10 Bruxelas- Colônia

08/10 Bruxelas

09/10 Bruxelas- Londres

10/10 Londres

11/10 Londres

12/10 Londres

13/10 Saída às 06:00h com destino a Manaus

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu acho que vale sim a pena visitar Neuschwantein e Hohenschwangau, mas como o seu tempo em Munich é bem apertado, eu deixaria para decidir isto lá na hora... Ainda mais por que se estiver chovendo dia 24, vai ser uma viagem perdida até Fussen, então deixe para decidir isto lá na hora, com o Bayern Ticket você pode ir e voltar o mesmo dia com um preço bem em conta, e não precisa comprar antes.

Quanto ao restante do roteiro, eu acho que o tempo em Berlin está meio apertado demais, você via ter 1 dia inteiro, e 2 pedaços de dias, o que é meio pouco... Eu cortaria Hamburgo do roteiro, usaria um deste dias para ficar em Nürnberg no dia 27, usaria este dia para fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber ou Bamberg indo a noite para Berlin, onde usaria o outro dia que você cortou de Hamburg...

Este bate e volta a Colônia vai ser meio complicado, é bem longe, só é viável se você for de trem de alta-velocidade, e como os trens de alta-velocidade são bem caros comprados na hora, você teria que comprar as passagens antecipadamente. Mas ai cai no mesmo dilema de Neuschwantein, se chover já era, será uma viagem perdida, pois não vai dar para fazer quase nada na chuva e frio...

Bate-voltas só são interessantes se você pode decidir lá na hora o melhor dia para ir, se não, você acaba com o roteiro engessado demais e geralmente as day-trips acabam em frias literalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pelas dicas Adriano. Vou ficar um dia a mais em Berlim. Hamburgo a gente tem vontade de conhecer, por isso q não tiro do roteiro. Vamos ficar 2 dias em Amsterdã e estou pensando em tirar Roterdã do roteiro p passar uma noite em Colônia, já que o bate e volta de Bruxelas será cansativo. E vi que podemos partir de Dusseldorf p Londres ao invés de voltar p Bruxelas. O q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Colônia em si não tem nada de muito interessante para um turista "padrão", só mesmo a catedral e alguns poucos outros locais, mas que você visita em meio dia...

Na verdade toda esta região de Colônia e Dusseldorf não tem muitos atrativos turísticos, por muitos anos foi uma região industrial com poluição pesada, só nas últimas décadas depois que as industrias pesadas foram embora, é que a região deu uma 'ajeitada", mas mesmo assim em questão de turismo não tem muita coisa interessante, fica muito atras da Bavária ou vale do Reno na região de Mainz... O que se "salva" lá perto de Colônia são Aachen e Koblenz...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pesquisando sobre passagem de ônibus para fazer de:

Hamburgo - Amsterdam

Amsterdam - Bruxelas

Bruxelas - Colonia

Colonia - Dusseudorf

O que você pode me dizer a respeito desse itinerários por ônibus?

A passagem de Amsterdã para Bruxelas está bem mais em conta do que trem. 8 euros pela Mein Fernbus. Vale a pena? não consegui encontrar no site para saber se tem espaço para colocar uma mala média por exemplo.

obrigado, suas dicas sempre são indispensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de ir de ônibus é que geralmente leva quase o dobro do tempo comparado ao trem, então avalie os horários e se isto não vai lhe prejudicar, deixando o seu tempo livre útil muito apertado.

Tem sim espaço para uma mala no bagageiro do ônibus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso