Ir para conteúdo
FeliperrBarBosa

Mochilão Europa - Dúvidas, dicas, ajudas

Posts Recomendados

Boa noite!!

 

Estou planejando uma viagem acho que as pressas com menos de 1 mês para Europa para passar as minhas férias no mês de julho em diversos países curtindo pela primeira vez o velho continente. Pretendo passar pelos seguintes países(Lista ainda não definida) Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha, Bélgica, Republica Tcheca, Holanda e Reino Unido. A lista é longa mas estou contando 2 dias para cada cidade que tenho vontade de conhecer.

Já estava olhando alguns sites de passagens e procurando alguns lugares para me acomodar durante a viagem para Europa. Porém me surgiram algumas dúvidas e ai que eu queria pedir a ajuda se alguém puder me ajudar.

 

Estou usando o booking.com para procurar passagens áreas de países da Europa para me locomover afim de ganhar tempo e não chegar tão cansado nos países em que irei visitar, existe mais algum site de confiança que eu consigo consultar o preço dessas passagens? Uma outra dúvida, não sei se devo comprar todas as passagens agora, até porque posso perder alguma no meio do caminho, então estava pensando em ir comprando conforme eu ir me locomovendo pelos países, somente deixar comprada a minha passagem de volta.

 

Sobre as residencias, estive olhando o tripadvisor para procurar hostel ou até mesmo pessoas que alugam o quarto somente para eu dormir, já que estive olhando preços de hoteis e não são tão caros assim porém posso economizar com dinheiro nisso. Gostaria de saber também se poderiam me indicar outro site de acomodações para que eu possa estar olhando isso e se seria melhor já estar fechando a minha hospedagem em casas de famílias ou coisas do gênero.

 

Quanto as malas, gostaria de saber se é muito cara para lavar as roupas na Europa, pois pretendo não levar muitas roupas para não ficar carregando tanto peso durante as viagens, então queria levar um conjunto de roupas e me virar com elas, tendo em vista que não pretendo gastar dinheiro com compras e afins na Europa.

 

Por fim, caso puderem me fornecer qualquer tipo de ajuda, ficarei muito grato com a ajuda que puderem me oferecer.

 

Uma boa noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Primeira coisa, você tem que pensar em cidades e não em países, sem isto não tem muito o que te ajudar o o que planejar...

 

Segundo ponto, você não vai ir dormir numa cidade e milagrosamente acordar na manhã seguinte em outra cidade, cada vez que você for se deslocar, você vai perder na melhor das hipóteses meio dia, e se tiver que ir de avião, dependendo dos horários que você conseguir comprar, cada deslocamento pode lhe consumir um dia inteiro.

 

O que eu estou querendo dizer com tudo isto é que depois de descontando o tempo perdido nos deslocamentos, ficando só 2 dias em cada cidade no final das contas pode acabar mal e mal lhe sobrando 1 dia livre, ou até menos... Se forem cidades pequenas, até dá para ver rapidamente o básico neste tempo, mas cidades grandes como Londres e Paris precisam de no mínimo uns 4 dias, Barcelona, Munich, Roma, Berlin, etc precisam de no minimo uns 3 dias...

 

Quanto as passagens, comprar na hora provavelmente irá lhe custar o dobro ou mais do que comprando antecipadamente, ou seja, se você quer flexibilidade deixe para comprar na hora, mas ciente de que vai gastar muito mais em passagens, mas se você já tiver um roteiro com locais e datas definidas, compre antecipadamente dê um jeito de não perder o trem/avião, assim você consegue uma boa economia.

 

Ir de avião não significa necessariamente economizar tempo, pois aeroportos ficam distantes do centro, geralmente você perde uma hora para ir do centro até o aeroporto, outra hora para voltar ao centro na cidade de destino, tem que chegar 1h30 a 2 horas antes no aeroporto para o check-in, despachar malas e passar pela segurança, tem o tempo do voo, meia hora para desembarcar e esperar a mala, etc... Resumindo, se a viagem de trem levar até 4 ou 5 horas será mais rápido ir de trem, pois você sai do centro e chega no centro e não tem nada de burocracia, já se o trem levar mais de 4 ou 5 horas, começa a valer a pena ir de trem.

 

E no seu roteiro, sem as cidades definidas, não dá para falar quais trechos seriam melhores de trem ou de avião, mas provavelmente vai ser uma combinação dos dois, alguns de trem e outros de avião. As passagens de avião você cota em www.skyscanner.com.br, mas lembre-se que via de regra, no geral a bagagem despachada não está incluso no preço da passagem, você tem que pagar a parte, comprando junto com a passagem, vai lhe custar entre 20 e 30 euros por mala, para as passagens de trens, consulte este link, vai lhe mostrar o site de todas as empresas de trens de cada país: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×