Ir para conteúdo

20 dias (Dezembro/Janeiro)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos,

No final deste ano farei minha primeira viagem à Europa. Ficarei 20 dias com 2 amigos, contando as duas últimas semanas de dezembro e a primeira de janeiro. Já temos as cidades decididas: Roma (4), Florença (2), Veneza (2), Praga (3), Berlim (3), Amsterdam (2) e Paris (4) - essa última não é tão especial para nós três, então decidimos apenas 04 dias.

Sei que parecem muitas cidades em pouco tempo, mas são as cidades que não podem faltar de jeito nenhum somando o planejamento de nós 3. Em relação ao cansaço em viajar de trem de madrugada, não é problema. Estamos acostumados com isso, acreditem.

Sei que os dias que considerei acima serão reduzidos em relação ao tempo que leva para chegar à estação com antecedência, fazer check-in/check-out em hostel, deslocamento entre as cidades, etc.

Minha dúvida é saber se estou dividindo bem os dias e planejando bem a ordem das cidades.

Roma-Florença, Florença-Veneza e Amsterdam-Paris já estão decididos que serão feitos por trem, devido às vantagens que esse meio proporciona nesses trajetos de menor distância. Já os outros trechos, gostaria de algumas dicas (se possível).

Recomendam alugar carro lá e fazer toda a viagem utilizando esse meio de transporte? Quais seriam os prós e contras para esse minha situação em especial?

Desde já grato pela atenção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...