Ir para conteúdo

Entrada em países da Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera!

 

Viajo em dezembro para a Europa mas tô com algumas dúvidas... o que é necessário para entrar lá? Acredito que tenha uma padronização pelo tratado de Schengen, mas já ouvi que você tem que comprovar renda para sua estadia e também a hospedagem, isso é obrigatório? Porque acho meio ruim você ter um roteiro rígido; posso planejar ficar dois dias em Londres mas descobrir que não deu pra aproveitar tudo e estender um pouco mais a minha estadia lá e tirar alguns dias de alguma outra cidade. A minha intenção era comprar as passagens aéreas entre um país e outro lá mesmo, com ida e volta pro Brasil comprada antecipadamente, claro.

E caso que tenha que comprovar renda, e se por exemplo eu chegar com 5000 euros no meu primeiro destino, mas ao chegar no último destino ter só 700 euros sobrando?

 

Uma coisa que não sei se pode influenciar é que já dei entrada na minha dupla cidadania (portuguesa) e fica pronta lá pra meados de setembro ou outubro; o fato de ser "europeu" pode facilitar alguma coisa pra mim lá?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Bruno,

 

Então, infelizmente não existe uma padronização quanto à imigração na Europa, vai muito do humor do agente de imigração que cai para vc. Na maioria das vezes não pedem nada, mas volta e meio eles param alguma pessoa e pedem mais detalhes sobre a estadia dela. Ainda que a chance de não te pararem é bem maior, jamais se deve viajar desprevenido, pois se vc for um dos azarados e não possuir a documentação, deportação na hora.

 

Os documentos obrigatórios são: passaporte (não diga!), passagens de ida e volta (sendo esta para um período de até 90 dias após a entrada), comprovante de hospedagem APENAS para primeira noite de viagem (ou seja, não precisa ter o roteiro todo pronto, como vc havia comentado antes), seguro de viagem no valor de 30.000 euros, comprovante de renda para o tempo completo que passará na Europa (recomenda-se algo entre 55 e 65 euros por dia, que pode sem problemas estar dividido entre entre espécie e cartão de crédito).

 

Ou seja, não é nenhum bicho de sete cabeças. A chance de vc apresentar algo além do passaporte é baixa, mas nunca conte com isso, sempre tenha em mãos tudo. O seguro é o único que custará um dinheiro considerável, normalmente fica na casa dos 400 reais. O restante é só imprimir e levar, bem simples.

 

E sobre "ser europeu", vc quer dizer que possui passaporte europeu? Se for isso, claro que facilita, nada disso que eu citei acima será necessário, vc será tratado como um cidadão qualquer da União Europeia. Seria uma mão na roda gigantesca.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, seria o passaporte europeu. Meus bisavós eram portugueses então pude tirar dupla nacionalidade.

 

Então não preciso me preocupar com absolutamente nada apresentando o passaporte português? Existe alguma restrição ou algo do tipo quanto a europeus visitando outros países da Europa que não o seu próprio?

 

Valeu pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...