Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio em Vancouver - Opiniões de Melhores Escolas

Postado
  • Membros

Boa noite, Galera.

Em dezembro desse ano estarei indo para Vancouver fazer um intercâmbio de 3 meses a princípio.

A questão é: Qual escola escolher?

Sei que Vancouver tem muito brasileiro, e é inevitável conseguir achar uma escola que não tenha brasileiro. Porém, gostaria de dicas de escolas que possua um número pequeno de brasileiros. E claro, escolas boas também.

Então é isso. Quem por favor puder ajudar indicando escolas boas, com boa infraestrutura, com bom custo benefício, e com menor número de brasileiro possível, agradeço.

:D:D:D:D

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Lucas,

Fiz um intercâmbio de 2 meses em Vancouver e tenho que admitir: vai ser impossível não encontrar muitos brasileiros.

O destino tá sendo bastante procurado por quem busca aperfeiçoar o idioma, o Canadá é um dos principais destinos dos brazucas e não há como mudar isso. Independente da escola, você vai encontrar brasileiro. Andando na rua, vai encontrar brasileiro. Nas lojas, vai encontrar brasileiro.

O que você pode fazer? Quando fui, meu grupo de amigos tinha 6/7 brasileiros, pois é inevitável, brazuca quando se encontra quer logo fazer amizade. Mas aí nós combinávamos de sempre incluir alguém de outra nacionalidade nos passeios, o que nos forçaria a falar inglês.

Isso funcionou tão bem que várias vezes eu sai apenas na companhia de uma brasileira da qual fiquei bastante amiga e nós falavamos inglês o tempo todo, mesmo entre a gente!

Com relação a escola, as melhores conceituadas são a ILAC e a ILSC. Tive o prazer de estudar nessa última e recomendo de coração, os professores são excelentes, as aulas são interessantes, há sempre passeios disponívei... Só acho que você deve tomar cuidado e não contratar uma carga muito grande de aulas, pois quando fui escolhi o pacote de 26h/semanais (aula das 9h-16h) e acabei me arrependendo e cancelei para um de 20h/semanais, pra deixar a tarde livre pra curtir a cidade, porque o maior aprendizado tá mesmo fora da sala de aula!

Espero que tenha ajudado! Boa viagem e aproveita muito, depois a saudade que bate é forte! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.