Ir para conteúdo

Moedas, Cartões e Gastos na Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Alguem sabe se os cartoes de banco brasileiros permitem saque em

moeda local nos caixas automaticos da India?

 

Sei de gente que confiou na possibilidade de sacar com o Visa Eletron e ficou sem $$ na China...

 

Vejo amigos europeus sacando dinheiro direto de suas contas em qualquer local do mundo, inclusive na India. Mas o Brasil sempre foi mais complicado para essas "modernidades".

[]s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questao eh que o banco havia garantido saque para este pessoal que ficou na mao na China. Oriente e Brasil eh uma mistura pouco previsivel...

 

Eu queria ter certeza de alguem que tenha realido saques direto da conta corrente(nao de saque cash de cartao de credito).

[]s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estive ha pouco na India e Nepal. Antes de ir nem o banco nem as agencias de viagem sabiam direito.

 

Tem ATMs em toda parte, pode sacar com cartao em qq lugar s/ problemas (desde que habilitado com cartao de credito p/ uso internacional).

 

No Nepal, ate numa vila no meio do trekking pelo Annapurna tinha um ATM...

 

[]s

Ktrek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Bom, este tópico ta um tanto quanto antigo. Mas alguns pontos de informação nunca são demais :)

 

Uma ótima opção para solução de backup ou até como principal é o VTM (Visa Travel Money), uma espécie de cartão pre-pago aonde a moeda já está em dólar e em qualquer caixa VISA e você pode sacar $ (moeda local) sem taxa ou algo do gênero. É bom para evitar surpresas de bloqueios ou qualquer coisa por conta de crédito ou restrições internacionais (já me deixaram de calças curtas em algumas situações por conta disso)

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fiquei 30 dias na India, e lhe garanto que vc nao vai ter problemas para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.... Mas cuidado, alguns bancos (como o BB) bloqueiam preventivamente o uso no exterior, mas para habilitar é simples, vc pode fazer isto no banknet ou outros meios de comunicação com o seu banco e pedir para habilitar o uso no exterior, olhe que seu cartao de credito tem uns simbolos: PLUS para o cartao VISA ou CIRRUS para o cartao MASTERCARD, são estas bandeiras que lhe permitem sacar internacionalmente, eu viajei por toda a India, fui até na Caxemira, em sua capital, Srinagar, no meio das montanhas nevadas dos Himalaias, se for por la fique nas casas-barcos.... De Srinagar vc pode pegar um Jeep e ir para Leh, passando pela segunda Rodovia mais elevada do mundo, so perdendo para uma outra rodovia localizada la perto!!!!!! qualquer maiores informações sobre a India Incredible me mande PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros
Os amigos possuem informações atuais relativas aos gastos diários na Índia?

 

abraço

 

Isso varia de cidade para cidade. Eu vi que Goa e Mumbai são mais caros e que o preço das coisas é próximo do que você deve esperar de uma viagem internacional, gastos em torno de US$ 8-10 numa refeição mais completa, diárias na faixa de US$ 30 a 40 em hotéis, etc. Cidades menores ou mais ao norte que me parece ser uma região mais pobre da Índia é mais fácil conseguir coisas baratas. Ex: refeições em torno de US$ 6 a 4 dólares são mais comuns, em alguns lugares é possível se comer por menos, diárias de hotéis na faixa de US$ 14 a 20. Uma coisa que você tem que ter cuidado é nas corridas de táxi e rickshaw pois não só raramente eles usam o taxímetro, quando usam às vezes ignoram e ainda é capaz de vc encontrar um cara que queria ganhar mais dinheiro em cima de vc tentando te levar ou para um local de venda onde ele vai conseguir uma comissão ou para um outro hotel mais caro.

 

Mas a Índia apesar de tudo é um país bem barato se vc for comparar ainda mais com o Brasil. Excetuando-se gastos com passagens (trem, avião, etc), eu (ainda não fiz a contabilidade total) chutaria que uma média de gastos que tive foi próxima a US$ 40,00 por dia, considerando aí as três refeições do dia, diária de hotel e mais transporte dentro da cidade e eventualmente ingresso a algum lugar que você queira visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Massa, man. Grato!

 

Os amigos possuem informações atuais relativas aos gastos diários na Índia?

 

abraço

 

Isso varia de cidade para cidade. Eu vi que Goa e Mumbai são mais caros e que o preço das coisas é próximo do que você deve esperar de uma viagem internacional, gastos em torno de US$ 8-10 numa refeição mais completa, diárias na faixa de US$ 30 a 40 em hotéis, etc. Cidades menores ou mais ao norte que me parece ser uma região mais pobre da Índia é mais fácil conseguir coisas baratas. Ex: refeições em torno de US$ 6 a 4 dólares são mais comuns, em alguns lugares é possível se comer por menos, diárias de hotéis na faixa de US$ 14 a 20. Uma coisa que você tem que ter cuidado é nas corridas de táxi e rickshaw pois não só raramente eles usam o taxímetro, quando usam às vezes ignoram e ainda é capaz de vc encontrar um cara que queria ganhar mais dinheiro em cima de vc tentando te levar ou para um local de venda onde ele vai conseguir uma comissão ou para um outro hotel mais caro.

 

Mas a Índia apesar de tudo é um país bem barato se vc for comparar ainda mais com o Brasil. Excetuando-se gastos com passagens (trem, avião, etc), eu (ainda não fiz a contabilidade total) chutaria que uma média de gastos que tive foi próxima a US$ 40,00 por dia, considerando aí as três refeições do dia, diária de hotel e mais transporte dentro da cidade e eventualmente ingresso a algum lugar que você queira visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...