Ir para conteúdo

Bogotá, o que há?


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

vou chegar em Bogotá às 5h da manhã de um domingo e o meu outro voo é só às 11h30. Alguém tem alguma sugestão para eu passar o meu tempo por lá? Há algum city tour nesse horário? É recomendável guardar minha mochila para fazer o passeio?

Obrigada.

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Hola, viajeros!

 

Acabei voltando a Bogotá a trabalho, e por coincidência tinha um feriado para esticar, então lá vão mais algumas dicas desta cidade tão acolhedora (e cujo acessório indispensável é o guarda-chuva)!

 

Fiquei no North Hostel (http://www.northhousehostel.com/ - reserva feita pelo Hostel World por 10% do valor, US$2,80, por duas noites) e, apesar de alguns comentários não muito favoráveis ao albergue que encontrei na net, posso dizer que valeu a pena! Tinha um pessoal bem legal hospedado, o ambiente é acolhedor, staff atencioso - fizeram festa quando souberam que eu era brasileira pq não costumam ir muitos lá, e tocaram até o funk carioca "Eu só quero é ser feliz" (???) em homenagem ao Brasil, tinha chuveiro quente e cama ok, mas o melhor deste albergue com certeza é a localização: está a umas cinco quadras da Zona T e Zona Rosa, lugar onde ficam vários restaurantes legais, baladas, os Centros Comerciais (Shoppings) Andino e Retiro, além de estar muito perto da estação Heroes do Transmilenio! Mesmo estando sozinha, fui e voltei caminhando à noite, sem problemas, é perto e seguro!

 

Saí de Medellín no final da tarde do sábado 15/10, no aeroporto aproveitei para pegar um guia e umas dicas em um ponto de informações turísticas, tomei um táxi autorizado do aeroporto (paguei COP26.000, algo em torno de R$26,00, o que não achei caro pelo tempo de viagem), cheguei no albergue já de noite, tomei um banho e fui reconhecer a área e jantar (como esqueci de levar "sombrilla", e ainda não tinha comprado uma, o pessoal do albergue me emprestou, pois estava garoando). Não levei 10 minutos caminhando para chegar na área da balada, e dei uma volta por lá. Como era sábado à noite, lógico que estava bem cheio. Reconhecimento feito, fui jantar no Gyros y Kebab (Cra. 13, no. 82 - 28), e não me pareceu a melhor comida árabe, mas o ambiente é bem agradável (destaque para o michui de lomo e para o falafel, estavam muito bons, mas infelizmente não posso dizer o mesmo do babaganuche e do homus). Fica a dica tb que esse restaurante é vizinho de porta da Cachao, para quem gosta de salsa como eu!

 

Como queria ir à Catedral de Sal em Zipaquirá, o ponto não poderia ser mais estratégico, pois é mais perto da saída da cidade que vai pra lá do que a tradicional La Candelaria, onde ficam a maioria dos Backpackers. Tomei café da manhã em um restaurante na Cra. 15, mas deveria ter caminhado um pouco mais e ter ido ao Archie's, que eu adoro (quase do lado do albergue tem um Dunkin Donuts, mas estava fechado às 8h do domingo). Depois fui caminhando à estação Heroes do Transmilenio (fica a 3 quadras do albergue - para quem não conhece, o Transmilenio é uma espécia de "Fura Fila" que se concretizou). Cheguei na estação e comprei um cartão magnético com duas viagens (cada uma vale COP1.700). Uma das dicas era tomar qualquer um dos ônibus "B", mas se possível não tomar os de numeração de 1 a 5, que paravam em todas as estações, e consequentemente demoram mais (regra não aplicável para um domingo de feriado às 9h da manhã, pq seguindo isso só demorei mais para pegar o ônibus, uma vez que não tinha trânsito - mas os ônibus estavam lotados do mesmo jeito, me senti saindo da Paulista no bumba das 18h de sexta-feira - rs). Acabei tomando um B94, que demorou um pouco pra chegar (em torno de 20 minutos), e a viagem até o Portal Norte levou uns 15 minutos. Chegando no Portal, tem que dar uma volta e descer por uma escada que leva ao outro lado da estação, em sentido aos intermunicipais. Lá se forma uma fila para pegar os ônibus que têm destino a Chia ou a Zipaquirá que saem do terminal. Apesar de ter uma filinha, peguei o ônibus em menos de 10 minutos (eles não saem com o ônibus lotado, mas vão parando nas estações e vão enchendo de gente). O preço é COP3.700, e se paga diretamente ao menino que toma conta da porta. Pedi para eles me avisarem quando chegasse perto da Catedral, e em 45 minutos desci perto da "Estación del Tren", peguei "carona" com uma família de Barranquilla que também estava no mesmo ônibus que eu e tinha o mesmo destino, e fomos caminhando - apesar de ter a opção de ir de táxi, que vale COP3.000, vale a pena fazer o trajeto a pé, dá pra tirar umas fotos legais no centro da cidade. Tivemos que pedir informação ao pessoal na rua de como chegar, pois não há indicações, mas a dica é sair da estação, seguir reto a rua principal só de pedestres que sai dela, chegar nesta praça, virar à esquerda na esquina do banco (acho que era HSBC), seguir até o final, pegar à direita e seguir até o final, que já se chega na entrada da estação. Para subir da entrada até a bilheteria da Catedral, pode ser a pé, de táxi para quem já está em um, de carro para quem tiver alugado, ou tomar um trenzinho que custa COP1.000/pessoa (opção que escolhemos).

 

Chegando lá, há vários pacotes, que vão desde o básico A1 (que custa COP20.000, e praticamente é a entrada à Catedral + tudo que há lá dentro - cinema 3D, um showzinho de luzes e música, espejo de agua, que está no caminho da visita) até A7 (http://www.catedraldesal.gov.co/index.php?option=com_content&view=article&id=131&Itemid=64&lang=en). Caí na besteira de comprar um A5 (COP29.000) + um passeio de trem (COP3.000), pois pode ser que vc curta tudo o que oferece um pacote, mas eu já estava cansada de caminhar e ver as coisas por lá depois de caminhar as 2,5 horas do passeio guiado da catedral (eu realmente não tenho problemas em caminhar, sou capaz de andar em bom ritmo o dia inteiro como já fiz em todas minhas viagens mas acho que, por ser subterrâneo, estar cheio de sal e ter pouco oxigênio, a energia vai embora rapidinho). Dei uma passada no Museo de la Salmuera, mas tb não achei grandes coisas (cheguei atrasada uns 10 minutos, me juntei a um grupo que estava vendo uma projeção, fiquei lá por uns 5 minutos vendo o filminho, e acabou o passeio) - talvez a explicação de antes tenha valido a pena, mas realmente já estava cansada e preferi não esperar o outro grupo. O passeio de trem é desorganizado, e quando fui tomá-lo tinha um monte de gente brigando com as meninas que vendiam o passeio pq estava esperando há mais de hora para tomar um trenzinho (que inclui a descida e uma volta "turistica" pela cidade, mas que pra mim só valeu pela descida, pois na ida aproveitei muito mais o passeio, parando onde queria e explorando melhor) - também sei que tem que levar em conta que eu fui em um feriado, talvez em datas normais não seja essa loucura toda. No mais, a Catedral é realmente linda, uma coisa absurda pelo tamanho e pela suntuosidade, o passeio guiado vale a pena pq vc entende a intenção de cada obra (só tem que levar em consideração que é em espanhol), vale a pena! Voltei à estação de trem, tomei um ônibus (não pode esquecer de falar que é para descer no Portal Norte) pelos mesmos COP3.700, e desmaiei na quase uma hora de viagem até Bogotá. De volta ao Portal, tomei o D94 (tem que ver se o ônibus que vc vai tomar para na estação que vc precisa descer, mas é tudo bem indicado e, qualquer coisa, as pessoas de informação são solícitas). Também há a possibilidade de tomar o Turistren (Tren Turístico de la Sabana - http://www.turistren.com.co/) para ir de Bogotá a Zipaquirá, mas como planejei tudo em cima da hora, já não tinha mais lugar.

 

De volta à região do albergue, eu tava verde de fome (já eram 16h, e eu tinha tomado café da manhã às 8h - na Catedral o que não falta é comércio, incluindo restaurantes e cafés, mas eu não quis comer por lá), então fui ao Andres DC, que é a versão bogotana do Andres Carne de Res de Chía, e fica no CC Retiro. Não podia deixar de provar o tradicional Lomo ao Trapo, que é realmente delicioso, e acabei comendo uma empanada (a melhor que eu já comi aqui na Colômbia) e um patacón (pq eles servem um monte de molhinhos, dá vontade de ficar provando todos, e o patacón foi o melhor acompanhamento). Eles têm suco de tudo quanto é fruta, mas acabei ficando na goiaba (ué, deu vontade - rs). O preço de verdade compensa, pq o que eu pedi dá pra dividir em duas pessoas (sim, levei embora o que sobrou, que não foi pouca coisa, e fiz o pessoal do albergue bem feliz). A conta, com serviço, saiu COP61.000, mas valeu muito, o ambiente é bem legal (tem balada de sexta a domingo à noite, são COP20.000 para entrar + o que consumir), o serviço é excelente, comida muito bem feita, e eles têm o cuidado de presentear uma sacolinha com docinhos, e a conta vem em um tubo de metal com o logo do restaurante que vc leva de recordação. De volta ao albergue, banho, papo com a galera e um sono bem profundo até o dia seguinte.

 

Uma dica que uma amiga do trabalho que já morou em Bogotá me deu foi o Restaurante Club Colombia (sim, o mesmo da cerveja) pra tomar o café da manhã, uma ótima oportunidade de provar alguns sabores bem colombianos (Avenida 82, no. 9 - 11, também walking distance do albergue). É um buffet, paga-se o preço fixo de COP38.000 já com serviço, e se come à vontade. Desde frutas, sucos de todos os tipos, pãezinhos, bolos, tortas e afins até tamales, arepas (a minha de choclo fizeram na hora, uma delícia), arroz atollado, chicharrón (torresmo), etc. Depois da comilança, um último passeio no CC Andino, e voltei para o albergue pq tinha que sair de lá e ir ao hotel trabalhar. Fiquei hospedada no Casa Dann Carlton (Calle 94, no. 19 - 71), deixei as coisas, e fui caminhar até o Parque de la 93, já que estava bem perto de lá. Estava chovendo (pra variar) então não consegui curtir muito o parque em si, parei no Café Oma para tomar um cafezinho, e voltei para o hotel, pois precisava trabalhar.

 

Espero que essas dicas ajudem! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Li muito aqui no Mochileiros mais não achei muita informação então vamos lá...

 

info just in time rsrs cheguei hoje a Bogota as 16:30 horario local, peguei um taxi e pelo que tinha lido iria para Candelaria, não curti muito não sei se pelo horario, mais muito comercio fechado sabado essa hora e enfim... mudei o rumo do taxi e seguimos para Parque 93, para entenderem cada quadra tem um numero então estou na 93 com a 16... quadrante 93 horizontal com 16 vertical.. algo assim.. enfim fica facil de se localizar assim, muito mesmo... Para candelaria paguei 21.300 pesos mais como quis vir pra ca depois que estava la então paguei mais 20.000 pesos até aqui. Parque 93 é uma região cara, achei hoteis entre 270 a 400mil pesos... eu não to podendo tanto mais como estou sozinho e tenho somente essa noite aqui (amanha sigo para San Andres velejar de kitesurf) achei um hotel por indicação que tuuuudo sai a 150.000 pesos muito bem pagos, quarto mto bom e grande e confortavel!!! fui comprar Simcard para acessar net com o celular mais sem chance.. somente segunda-feira, rodei mto aqui e um mandava pra loja do outro e no final peguei um Simcard pre pago normal da Comcell paguei 8mil pesos com 20mil de credito para comcell

Agora estou me preparando para a night me indicaram o "Hotel 5" vou ver como é e prossigo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá amigos, eu sou Alex e moro em Bogotá, se participações em dúvida, basta perguntar, terei prazer em ajudar! ::otemo::

cueale@gmail.com

 

Olá Alex,

 

Vou passar dois dias em Bogotá, chego sábado 21h e saio segunda 21h, em setembro e queria tirar algumas dúvidas.

 

Vamos lá, como é o clima nessa época? Gostaria muito de ir à Catedral de Sal, mas como meu tempo é curto e terei um domingo e uma segunda apenas qual seria a forma mais rápida, até estou disposto gastar um pouco mais para ganhar tempo. Além da Catedral, o que não poderia deixar de conhecer? Tem alguma referencia do Hostel Chocolate? Por fim, o que seria melhor dólares ou reais para fazer câmbio?

 

Valeu,

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal! Estarei indo com meu namorado para Bogota nos dias 6 a 9 de janeiro. Alguem mais por la? Aceito sugestoes! Li as deixadas pelas colegas aqui em cima e queria so saber se preciso de reserva para o Reataurante Andres. Sabem se funciona todos os dias? porque estarei la em dias de semana (seg a quinta). E quero aproveitar tudo!!! rs

 

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...