Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TELEFÉRICO : Justiça mantém interrupção de obras

Postado
  • Membros

:arrow: Fonte : Diário de Cuiabá

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=355086

 

Construção em Chapada dos Guimarães deve seguir parada até que licença ambiental seja providenciada, conforme decisão do TJ sobre recurso do governo

RENÊ DIÓZ / Da Reportagem

 

area_teleferico.jpg.ef1b1a95341793d7d23582c9af03dc17.jpg

 

As obras do teleférico de Chapada dos Guimarães, empreendimento de R$ 6 milhões do governo estadual, devem continuar suspensas, conforme decisão judicial divulgada ontem. O Tribunal de Justiça (TJ) negou no último dia 17 o pedido de liminar em recurso de agravo de instrumento interposto pelo governo, que pretendia suspender a decisão judicial anterior, cujo efeito foi de paralisação a construção no local.

 

A decisão anterior era do dia 9 de julho, em favor do Ministério Público Estadual (MPE), que apontou riscos ambientais na área de paredões escolhida para o teleférico e solicitou a paralisação de quaisquer obras naquela área. A liminar concedida por conta da ação civil pública do MPE estabeleceu que o Estado não poderia realizar qualquer construção na área até que fosse apresentada a licença ambiental.

 

Entretanto, até o momento foi iniciado somente o desenvolvimento da aparelhagem do futuro teleférico e não há ainda interferências para sua instalação no local. Na área escolhida para a atração turística, que antes de sair já gera polêmicas, a única obra visível é de um estabelecimento comercial do dono da propriedade. Por força da decisão judicial, referente a construções em toda a área, esta obra também foi paralisada.

 

Desta vez, de acordo com a desembargadora Clarice Claudino da Silva a respeito do agravo de instrumento interposto pelo Estado, não ficou clara a possibilidade de haver prejuízos, caso as obras sejam suspensas até que corra regularmente o processo relativo ao teleférico, que ainda não possui licença prévia para ser instalado e cujas obras, de fato, ainda nem iniciaram.

 

“O agravante não trouxe qualquer fato com fundamento para justificar a urgência da medida ou perigo de dano irreversível, já que o requerimento de licença prévia sequer foi apreciado e as obras não poderiam ser iniciadas sem a sua concessão”, diz o texto da decisão.

 

O teleférico está entre os empreendimentos do pacote de R$ 15 milhões do governo estadual em estruturas para o turismo em Chapada. O local escolhido, a poucos quilômetros do centro do município de Chapada dos Guimarães (a 65 quilômetros de Cuiabá), pertence ao advogado Antônio Chechim, que doou a área em seu território por solicitação do governo estadual.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.