Ir para conteúdo

Mochilao para Europa setembro/outubro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Gente... Alguem ajudaa?? Mochilao de uns 15 20 dias.. . gostaria de Dublin - Londres - Paris.. pelo menos!

Quantos dias em cada lugar?? Em Dublin eu tenho uma amigaa que ja mora la.. Portanto nao gastaria cm acomodacao

Qual melhor roteiro?? E quantos dias em cada lugar?? Quanto preciso de dinheiro??

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Bom, o melhor roteiro seria Dublin - Londres - Paris ou o contrário, vai depender das suas passagens de ida e volta.

Para Dublin, recomendo no mínimo 2 dias completos e no mínimo 5 para Londres e Paris (mas claro que isso é muito pessoal e também depende muito de seus interesses em cada uma dessas cidades). Dá pra encaixar outros destinos, sendo que o mais fácil seria algo pela Irlanda, Inglaterra ou Bélgica e Holanda, já que você facilmente chega nesses dois últimos países saindo de trem da França.

Quanto ao dinheiro, já com hospedagem em Dublin, uma cidade relativamente barata, com 40 euros por dia você consegue passar bem. Já Londres e Paris são cidades bem caras, recomendo pelo menos 70 euros/libras por dia em cada um desses lugares (mas dá pra gastar muito mais com muuita facilidade, então se conseguir mais, melhor).

Link para o comentário
  • Membros

Aaaa legaall gentee.. Obrigadaa pelas dicas.

Pensei em comecar por Dublin mesmo, pois eh a minha primeira viagem pra fora do país, e meu ingles eh bem basico.. Portanto teria uma certa segurança cm a minha amiga em Dublin. Assim me costumaria um pouco com o ambiente... E depois partiria paraa Londres e Paris sozinha. Acham arriscado ir sozinha pra esses ligarees cm o ingles basico que eu tenho?? Consigo me virarr??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dá pra se virar bem sim! Além disso, nessas cidades sempre tem um brasileiro por perto se você estiver em um perrengue muito grande rs.

No mais, apenas recomendo que peça um intérprete e não tente passar pela imigração com o inglês básico, pois você pode acabar se enrolando na língua e se complicando.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Londres - Paris dá sim pra fazer de trem (inclusive é recomendável, por ser muito mais prático do que avião). Só fica esperta para comprar com antecedência, pois a passagem tende a ficar bem salgada se acabar comprando de última hora (se não me engano, a partir de 3 meses antes da data você já consegue comprar).

De Dublin para Londres você consegue passagem aérea com um bom preço, sendo que as da Ryanair (que é sediada em Dublin) costumam ser as mais baratas.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Mahbertolo,

 

Como você pretende começar por Dublin, segue algumas dicas:

 

- Peça a sua amiga de Dublin que envie uma carta em inglês dizendo que você é convidada dela e que vai ficar por alguns dias hospedada la, coloque o endereço e telefone dela, na imigração eles podem pedir, como seu inglês é básico, esta carta pode te ajudar.

 

- Leve uma quantia em euros para apresentar na imigração, caso questionem também.

 

Apesar de todas estas recomendações, eu considero a imigração do aeroporto de Dublin tranquila.

 

- Se o tempo estiver bom e você tiver um dia livre, tente ir a Galway na Irlanda, existem passeios do tipo bate-volta quase todos os dias saindo de Dublin, la você vai conhecer os Cliffs of Moher, um dos lugares mais legais da Irlanda!!

 

Londres:

 

- Se você for de Ryanair, escolha o aeroporto de Stansted como destino, este aeroporto fica um pouco afastado de Londres, mas você consegue trasnfer barato do aeroporto ao centro, verifique o transfer no site: http://www.easybus.co.uk

 

- Antes de ir a Londres, tente trocar um pouco de Euros por Libras em Dublin, no centro tem casas de cambio é a cotação é boa. Assim você não tem que trocar em aeroporto nem correr atras de cambio no inicio da sua estadia em Londres.

 

- Se você pretende visitar o London Eye ou o Museu da Madame Tussauds, compre seu ticket antes, você ira evitar uma fila enorme. http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/CombinationTickets/Default.aspx

 

- Londres é cara, mas tem muitas coisas de graça, como Parques e Museus.

 

Paris:

 

- Se você não conseguir uma passagem de trem, uma alternativa é o ônibus, demora mais, porem é barato e quebra o galho http://uk.megabus.com/

 

- Em Paris o transporte publico é muito barato, use e abuse... (Mais barato que em Londres e Dublin).

 

- Comida e bebida (vinhos principalmente) em supermercado também é barato, caso queira economizar em algum dia.

 

Bom, é isso, qualquer coisa pergunta ai..

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...