Ir para conteúdo

Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Valeu Marcio...

eu conheci Huaraz em 2007 porem fui direto de Lima e agora nem pretendo voltar la.. intao o cannyon vai ficar para uma proxima.. vou aproveitar essa viagem e ficar apenas no litoral, saindo da Pan americana apenas para ir em Cajamarca e Chachapoyas (visitar a 3 maior cachoeira do mundo com 771m - gocta) e as Ruinas de Kuelap e depois vou para Mancora e sigo para o Equador.

 

Eu tive a oportunidade de conhecer Chachapoyas, fui com expectativa zero, a primeira impressão quando se chega de busão na cidade não é das melhores, dá vontade de ir embora, no fim das contas adorei e curti muito, fiquei praticamente 1 semana lá.

Dá uma lida no meu relato que talvez possa te ajudar em alguma coisa.

Quanto a Cajamarca, eu sei que ela tem o melhor carnaval do Perú, mas fora dessa época não sei se tem tantos atrativos.

Quando voltar do seu mochilão faça um relato, tem poucas informações dessa região.

 

Abração e sorte !

 

 

Inato Marcio.. eu ainda vou la heheh... eu ia agora por esses dias.. mas chegando em Lima decidi ir para o Equador direto..e nao me pergunte pq q nem eu sei direito ainda, mas agora estou morando em Guayaquil, vou ficar uns meses aqui e em janeiro volto para o norte do peru e vou la... assim q for mando + informaoces... ou do equador mesmo, apesar que ainda nem viajei mto aqui, so estou arrumando casa etc..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Trujillo - bela cidade histórica. E, acredite, morro de areia com mais de 10m de altura é uma piramide das antigas. E isso tem em todos os cantos! Perto tem Chan Chan, Humachuco etc...

 

Caral - a cidade mais antiga das Américas, da mesma época da Mesopotanea. Incríveis construções de adobes e piramides que estão sendo reconstruídas.

 

Nasca - Linhas de Nasca ok. Mas tem a gigantesca piramide de Cahuachi. No caminho, muitos cemitérios com ossadas - todos abandonados.

 

Paracas - dunas, belas praias e formações rochosas. Se tiver tempo ainda tem vila de pescadores cada vez mais decadentes.

 

Etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Concordo com o pessoal sobre Arequipa! O lugar é sensacional!É uma das cidades mais antigas do Peru e bem movimentada. Não é em qualquer lugar do mundo, que tem uma cidade rodeada por 3 vulcões ativos! Além disso tem o Vale do Colca, que é simplesmente demais!

 

A galera que vai para Cusco, pode comprar uma passagem de lá até Arequipa. A passagem custa uns 90 soles, mas como não há postos de apoio no trajeto, há serviço de bordo no ônibus com jantar, ceia e café da manhã. Saindo umas 9 da noite de Cusco, às 7 horas vc já chega a Arequipa. Nas proximidades do convento de santa catalina, centrão da cidade, é possível comprar um pacote de viagem para conhecer o Vale do Colca, em pequenas agências. Pagamos 60 soles, pelo passeio, um pernoite, almoço, café da manhã e jantar. Não lembro o nome da agência, mas elas ficam todas juntas e são legais. Além disso, vale a pena comprar um city tour pela cidade, que para ver os vulcões e conhecer as terrazas que ficam mais afastadas da área central da cidade.

 

Tudo lá é lindo, e para quem gosta de aventura lá é o lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Deserto de Huacachina em Ica: fazer o passeio de bugre / sandboarding e assistir o por-d-Sol no deserto nao tem preço. Sensacional, fiquei em um albergue de frente para o oasis. Nao encontrei muito gringo por lá, tinha mais peruanos de outras cidades, achei bem escondido. Vale a pena.

 

Illas Balestas em Paracas: o famoso desenho de um "candelabro" esculpido no morro, que na verdade é um cacto alucinogeno, impressionante porque nao muda nunca. E uma reserva ambiental lotada de diversas especies de animais no oceano pacifico, simplesmente sensacional.

 

Canyon del Colca: vale muito a pena fazer, de preferencia sem excurssao, eles fazem voce comprar um boleto turistico parecido com o que tem em Cusco, por 35 soles, sendo que vc nao o utiliza para nada. Feche com algum taxista e vá com sua galera, fica com o tempo livre , nada contado. Em julho/agosto a Cruz del Condor fica lotada de condores. Inicio do ano aparecem poucos, epoca de acasalamento, eu só vi um. Leve bons casacos, tem neve no caminho.

 

Eu ainda quero conhecer muita coisa naquele país, excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

estou tentando montar um roteiro pra mim e uma amiga, prevendo ficar 2 dias em Cusco e arredores, 1 dia pra Vale Sagrado, 1 dia pra MP e ainda sobram 3 dias.

A dúvida pra aproveitar estes 3 dias é escolher entre:

Nasca + Ica (Oasis Huacachina) + Paracas (Ilhas Balestras)

ou

Puno + Arequipa

 

Tudo, infelzimente, não vai dar tempo...

O que vcs acham? Qual escolha é a melhor?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Van, (estou sem til e cedilha)

 

Eu mesmo ficaria em Cusco e regiao que é bom demais, fiquei 15 dias lá e achei pouco. Tem Moray e Salineras que, depois de Machu Picchu, foi o role mais impressionante que fiz na regiao. Tem Tipón que é muito massa e vc faz em uma tarde, tem uns museus em Cusco que sao legais também...enfim, dá para ficar bastante tempo.

Mas... se vc nao quiser ficar por lá depende de onde sai seu voo. Se vc tiver que pegar o voo em Lima e tiver que ir de busao para lá (cerca de 24hrs de viagem), vá para Nazca e Ica que fica no caminho e Nazca, além do voo sobre as linhas, tem os aquedutos que sao impressionantes e o cemitério Chauchilla. O voo é meio caro e vale a pena verificar na net como andam as companhias, no ano que fui teve um acidente fatal com uns franceses além de outras tosqueiras como voos que acabavam o combustível no meio e tinham que planar até a Panamericana para pousar...

Se seu voo sair de Cusco, acho que é melhor Arequipa, o canion é lindo, mas nessa época do ano vc corre o risco de estar nublado e nao ver nada. Puno mesmo, tirando a Isla de Taquile, eu achei meio tosco. Aquelas islas é meio pra gringo ver, dá 6 da tarde o pessoal poe a calca jeans, o celular no bolso e volta pra terra firme.

 

Abraco,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deserto de Huacachina em Ica: fazer o passeio de bugre / sandboarding e assistir o por-d-Sol no deserto nao tem preço. Sensacional, fiquei em um albergue de frente para o oasis. Nao encontrei muito gringo por lá, tinha mais peruanos de outras cidades, achei bem escondido. Vale a pena.

 

Illas Balestas em Paracas: o famoso desenho de um "candelabro" esculpido no morro, que na verdade é um cacto alucinogeno, impressionante porque nao muda nunca. E uma reserva ambiental lotada de diversas especies de animais no oceano pacifico, simplesmente sensacional.

 

Canyon del Colca: vale muito a pena fazer, de preferencia sem excurssao, eles fazem voce comprar um boleto turistico parecido com o que tem em Cusco, por 35 soles, sendo que vc nao o utiliza para nada. Feche com algum taxista e vá com sua galera, fica com o tempo livre , nada contado. Em julho/agosto a Cruz del Condor fica lotada de condores. Inicio do ano aparecem poucos, epoca de acasalamento, eu só vi um. Leve bons casacos, tem neve no caminho.

 

Eu ainda quero conhecer muita coisa naquele país, excelente.

 

 

Oi Dé!

Você poderia me indicar um Hotel/Hostel de frente para o Oasis em ICA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...