Ir para conteúdo
gabriela.rezende

Ajuda Roteiro e Meios de transporte (Holanda, Inglaterra, Alemanha, Polonia...)

Posts Recomendados

Olá..

Estou planejando uma viagem de 24 dias para a Europa (2 a 25 de setembro) e passarei por:

- Amsterdam (2-5/9)

- Londres e mais algumas cidades do Reino Unido (5-13/9)

- Berlim (13-16/9)

- Breslávia (16-19/9)

Tenho que retornar a Amsterdam para pegar o voo de volta no dia 24. Pensei em algumas possibilidades nesse "caminho de volta": Praga, Viena e Munique (19-24/9).

OBS: os dias que se sobrepõe no itinerário são os dias de traslado de um país a outro.

Gostaria de sugestões sobre qual a melhor alternativa de transporte entre essas cidades e se vale a pena passar "correndo" por Praga, Viena e Munique, ou tirar uma das três do roteiro e aproveitar mais as outras duas??

Outra duvida seria, se eu incluísse Copenhagen no lugar de Berlim (entre Londres e Breslávia), qual seria o melhor meio de transporte nesse caso?

Agradeço qualquer ajuda e sugestão.

Abraços,

Gabriela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar Berlin por Copenhagen não vai mudar muita coisa, na verdade acho que até vai deixar o seu roteiro um pouco mais complicado e carro, pois você teria que chegar e sair de Copenhagen de avião, pois fica muito fora de mão, e sempre que precisar pegar um avião você perde mais tempo e gasta mais dinheiro...

Você tem alguns deslocamentos meio complicados, por exemplo Berlin x Wroclaw é um deslocamento que vai lhe consumir praticamente o dia 16 inteiro devido aos horários dos ônibus que fazem a linha, se você ainda perder boa parte do dia 13 indo de Londres a Berlin, vai lhe sobrar só 2 dias livres e talvez algumas horinhas quebradas em Berlin o que é pouco tempo para uma cidade enorme como Berlin, então eu colocaria ao menos mais um dia em Berlin.

Então colocando um dia a mais em Berlin, você ainda teria uns 4 dias livres, e com este tempo curto, não vale a pena você passar correndo por um monte de cidades sem aproveitar nada direito de nenhuma delas, então eu escolheria só mais 1 cidade no máximo, no caso Praga, que precisa de uns 3 dias para você aproveitar com alguma calma, o que lhe deixaria 1 dia livre para encaixar alguma outra cidade pequena no caminho, como por exemplo Bruxelas entre Amsterdam e Londres...

Você só escolheu locais distantes entre si, então os deslocamentos vão ser bem complicados e caros... Amsterdam x Londres tem que ser de avião, caso coloque Bruxelas no meio, dá para fazer de trem, Londres x Berlin tem que ser de avião, Berlin x Wroclaw x Praga tem que ser de ônibus, Praga x Amsterdam tem que ser de avião...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada Adriano.

Na verdade os lugares não foram escolhidos aleatoriamente. Eu tenho alguns compromissos de trabalho em alguns deles. Mas gostei muito das suas dicas e vão me ajudar a programar melhor a viagem. Depois eu envio o final dessa novela!

Valeu mesmo!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora