Ir para conteúdo
gabriela.rezende

Ajuda Roteiro e Meios de transporte (Holanda, Inglaterra, Alemanha, Polonia...)

Posts Recomendados

Olá..

 

Estou planejando uma viagem de 24 dias para a Europa (2 a 25 de setembro) e passarei por:

- Amsterdam (2-5/9)

- Londres e mais algumas cidades do Reino Unido (5-13/9)

- Berlim (13-16/9)

- Breslávia (16-19/9)

Tenho que retornar a Amsterdam para pegar o voo de volta no dia 24. Pensei em algumas possibilidades nesse "caminho de volta": Praga, Viena e Munique (19-24/9).

 

OBS: os dias que se sobrepõe no itinerário são os dias de traslado de um país a outro.

 

Gostaria de sugestões sobre qual a melhor alternativa de transporte entre essas cidades e se vale a pena passar "correndo" por Praga, Viena e Munique, ou tirar uma das três do roteiro e aproveitar mais as outras duas??

Outra duvida seria, se eu incluísse Copenhagen no lugar de Berlim (entre Londres e Breslávia), qual seria o melhor meio de transporte nesse caso?

 

Agradeço qualquer ajuda e sugestão.

 

Abraços,

Gabriela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar Berlin por Copenhagen não vai mudar muita coisa, na verdade acho que até vai deixar o seu roteiro um pouco mais complicado e carro, pois você teria que chegar e sair de Copenhagen de avião, pois fica muito fora de mão, e sempre que precisar pegar um avião você perde mais tempo e gasta mais dinheiro...

 

Você tem alguns deslocamentos meio complicados, por exemplo Berlin x Wroclaw é um deslocamento que vai lhe consumir praticamente o dia 16 inteiro devido aos horários dos ônibus que fazem a linha, se você ainda perder boa parte do dia 13 indo de Londres a Berlin, vai lhe sobrar só 2 dias livres e talvez algumas horinhas quebradas em Berlin o que é pouco tempo para uma cidade enorme como Berlin, então eu colocaria ao menos mais um dia em Berlin.

 

Então colocando um dia a mais em Berlin, você ainda teria uns 4 dias livres, e com este tempo curto, não vale a pena você passar correndo por um monte de cidades sem aproveitar nada direito de nenhuma delas, então eu escolheria só mais 1 cidade no máximo, no caso Praga, que precisa de uns 3 dias para você aproveitar com alguma calma, o que lhe deixaria 1 dia livre para encaixar alguma outra cidade pequena no caminho, como por exemplo Bruxelas entre Amsterdam e Londres...

 

Você só escolheu locais distantes entre si, então os deslocamentos vão ser bem complicados e caros... Amsterdam x Londres tem que ser de avião, caso coloque Bruxelas no meio, dá para fazer de trem, Londres x Berlin tem que ser de avião, Berlin x Wroclaw x Praga tem que ser de ônibus, Praga x Amsterdam tem que ser de avião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Adriano.

Na verdade os lugares não foram escolhidos aleatoriamente. Eu tenho alguns compromissos de trabalho em alguns deles. Mas gostei muito das suas dicas e vão me ajudar a programar melhor a viagem. Depois eu envio o final dessa novela!

 

Valeu mesmo!

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×