Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
inismona

10dias de outono na europa

Posts Recomendados

Minha pretensão não era escrever um tópico para isso mas está difícil planejar 10 dias na europa partindo e chegando de uma cidade meio morna turisticamente falando e ainda numa época muito chuvosa. :oops::oops:

Estou embarcando pra Frankfurt no início de novembro mas chegando lá já partindo pra outra cidade. Meu roteiro inicial seria:

Liège(3 dias) ::Cold::

Bruxelas (1 dia) ::Cold::

Amsterdã(2 dia) ::dãã2::ãã2::'>

Colônia (2 dias) ::Cold::

Frankfurt(2 dias) ::Cold::

Considerei fazer os trechos de ônibus mas parece que sai mais caro fazer trechos curtos que frankfurt>paris por exemplo ::ahhhh:: . Tenho alguma outra alternativa? Posso conseguir caronas nos trechos? Existem pontos de caronas e outras coisas do tipo pra me ajudar nessas cidades?

Eu inclui Liege porque queria visitar uma cidade francofona no roteiro e amsterda porque uma amiga vai estar lá no mesmo periodo e pretendia matar a saudade mas não entendo porque meu roteiro acaba ficando tão caro pra conhecer cidades tão proximas assim! :cry::cry::cry::cry: hahah

O que vocês podem me sugerir? (Começar o roteiro do zero) ::lol4::::lol4::::lol4::

Qualquer dica será muito bem vinda :D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, o que você está considerando caro?

Fazendo tudo de trem, comprando as passagens uns 60 ou 90 dias antes, eu diria que cada passagem custaria em média uns 25 a 30 Euros, o que é um valor relativamente bom em Euros.

Mas o que está matando é a cotação do Euro que está nas alturas, na semana passada chegou a bater nos R$ 4.00 no câmbio turismo/cartão somando o IOF, então por mais barata que a passagem esteja em Euros, ela vai estar custando uma fortuna em reais.

Agora quanto ao seu roteiro, eu acho que ele está meio corrido, depois que você descontar o tempo gasto nos deslocamentos, pode sobrar pouco tempo para alguns locais... E Alem disto, alguns dos seus destinos não são lá muito interessantes em termos de turismo, como por exemplo Colônia e Frankfurt...

Viajando no inverno, eu daria uma enxugada neste roteiro, tirando 1 dia de Colônia e Frankfurt e passar ao menos 1 dia para Amsterdam que é uma cidade muito mais interessante, e talvez passar mais um dia para Bruxelas, para fazer um bate-volta a Brugges...

Já sobre Liège, não faço a menos ideia do que fazer por lá, mas acho que 3 dias seria um pouco de tempo demais, para uma cidade que provavelmente não tem muita coisa relevante em termos de turismo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso