Ir para conteúdo

Apresentação e roteiros Leste Europeu e Benelux

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no Mochileiros e gostaria de me apresentar.

Meu nome é Rafael, e esse é meu primeiro mochilão pela Europa.

Faço 30 anos nas vésperas da viagem (4 dias antes) :( e me darei de presente esse roteiro 8)

Moro no interior de São Paulo, São José do Rio Preto, sou engenheiro de computação e também administrador de empresas, adoro viajar e esta será minha primeira viagem solo.

Gosto muito de visitar pubs e gastronomia local, além de castelos, óperas e outras belas arquiteturas.

Como já está no título do tópico farei uma viagem de 24 dias por esses dois destinos (Chegada 30/09 Budapeste e partida 23/10 paris)

Sendo Leste Europeu (Budapeste (3), Viena (3), Praga (3) e Berlim(4)) e Benelux (Amsterdan (4), Bruxelas (2), Bruges (1), Paris(4)).

Mesmo correndo o risco de ser uma viagem "apertada" em termos de tempo pelo grande número de países, esse foi o roteiro que achei mais interessante e mais divertido para o meu perfil (li quase TODOS os tópicos de Relatos de viagem e roteiros de viagem daqui) ::otemo:: e ainda vou ler mais ::lol4::8)

Agradeço desde já qualquer crítica, dica ou sugestão sobre o roteiro!

abraços a Todos

• Membros de Honra
Postado

Acho que o roteiro tá viável no geral.

Algumas mudanças que eu faria. tiraria 1 dia de Bruxelas, dai dormiria duas noites em bruges, no primeiro dia é o da chegada de noite vindo de amsterdam, o segundo dia é o dia completo em Bruges. O terceiro dia vc vai de bruges a Paris passando por Bruxelas, daí se vc chegar tipo 9/10 da manhã em Bruxelas fica até umas 18/19 horas em Bruxelas e parte para Paris na sequencia. Nesse caso vc deixaria a mala num locker na estação em Bruxelas.

EU acho essa opção que eu citei antes boa pq vc não vai precisar ficar mudando tanto de hostel/hotel. Eventualmente se vc realmente achar importante 2 dias inteitos em Bruxelas, daí Bruges eu faria como bate-volta de Bruxelas.

Daí tiraria também um dia de Amsterdam e jogaria para um dia a mais em Budapeste e tiraria um dia de Bruxelas e jogaria para Paris.

Em Paris com 4 dias é complicado vc ir ao Palácio de Versalhes, com 5 dias já fica mais viável. E se vc gosta de castelos é um que não pode faltar.

• Membros de Honra
Postado

Agora também não tem mais trem direto de Bruges para Paris (não achei pelo menos no Thalys), nem Amsterdam, mas as conexões são curtas, não vejo grande drama. Claro que seria mais cômodo não ter que fazer baldiação.

De Bruges a Paris tem trem com duração a partir de 2h30. Já de Amsterdam a Bruges tem trem com duração a partir de 2h50. Considerando isso, acho que vale mais a pena fazer Bruges primeiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...