Ir para conteúdo

Apresentação e roteiros Leste Europeu e Benelux

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no Mochileiros e gostaria de me apresentar.

Meu nome é Rafael, e esse é meu primeiro mochilão pela Europa.

Faço 30 anos nas vésperas da viagem (4 dias antes) :( e me darei de presente esse roteiro 8)

Moro no interior de São Paulo, São José do Rio Preto, sou engenheiro de computação e também administrador de empresas, adoro viajar e esta será minha primeira viagem solo.

Gosto muito de visitar pubs e gastronomia local, além de castelos, óperas e outras belas arquiteturas.

Como já está no título do tópico farei uma viagem de 24 dias por esses dois destinos (Chegada 30/09 Budapeste e partida 23/10 paris)

Sendo Leste Europeu (Budapeste (3), Viena (3), Praga (3) e Berlim(4)) e Benelux (Amsterdan (4), Bruxelas (2), Bruges (1), Paris(4)).

Mesmo correndo o risco de ser uma viagem "apertada" em termos de tempo pelo grande número de países, esse foi o roteiro que achei mais interessante e mais divertido para o meu perfil (li quase TODOS os tópicos de Relatos de viagem e roteiros de viagem daqui) ::otemo:: e ainda vou ler mais ::lol4::8)

Agradeço desde já qualquer crítica, dica ou sugestão sobre o roteiro!

abraços a Todos

• Membros de Honra
Postado

Acho que o roteiro tá viável no geral.

Algumas mudanças que eu faria. tiraria 1 dia de Bruxelas, dai dormiria duas noites em bruges, no primeiro dia é o da chegada de noite vindo de amsterdam, o segundo dia é o dia completo em Bruges. O terceiro dia vc vai de bruges a Paris passando por Bruxelas, daí se vc chegar tipo 9/10 da manhã em Bruxelas fica até umas 18/19 horas em Bruxelas e parte para Paris na sequencia. Nesse caso vc deixaria a mala num locker na estação em Bruxelas.