Ir para conteúdo
Mochileiros.com
vitor.moura

Roteiro primeiro mochilão pelo Brasil

Posts Recomendados

vitor.moura    0

Pessoal, é o seguinte: Eu tenho 18 anos e tanto por questão financeira e também por conta da família me achar novo para fazer um viagem desse tipo sozinho eu ainda não tive a oportunidade de fazer uma viagem aventureira. Porém, de um tempo para cá eu venho juntando dinheiro e me programa para fazer meu primeiro mochilão que englobaria: BA-MG-ES-RJ-SP-PR-SC-RS. Fiz um esboço de roteiro e gostaria da opinião de vocês se acham ele viável.

 

Salvador (3)

Chapada Diamantina (3)

Belo Horizonte (5)

Vitória (4)

Rio de Janeiro (5)

Angra dos Reis (2)

Paraty (2)

Santos (2)

São Paulo (2)

Curitiba (4)

Cataratas do Iguaçu (3)

Florianópolis (4)

Balneário Camboriú (3)

Porto Alegre (4)

 

*O número entre os parêtenses é relativo ao número de noites.

 

Da capitais citadas, eu conheço Salvador e SP. O plano inicial não incluia SP mas analisando no ponto de vista logistico seria até mais viável tendo em vista que vou fazer a maior parte dos trechos de avião

 

Recife/BH

BH/Vitória

Vitória/RJ

RJ/Angra (ônibus)

Angra/Paraty (ônibus)

Paraty/Santos (ônibus)

Santos/SP (ônibus)

SP/Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu/ Curitiba

Curitiba/Florianópolis (Ônibus)

Florianópolis/Porto Alegre

Porto Alegre/Recife

 

O que vocês acham? Segundo os meus calculos, eu gastaria cerda de 7 Mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vitor, sem me aprofundar muito... eu acho 3 dias pra Chapada Diamantina pouco; 4 pra Vitória, 4 pra Porto Alegre e 5 dias pra BH muito.

Em Angra seria legal você ir por exemplo, para Ilha Grande e 2 dias seria pouco.

A elaboração de um roteiro vai muito de gosto pessoal também, então fica difícil opinar. Eu por exemplo, não iria para Santos (SP), nem pra Balneário Camboriú (SC).

Espero que você faça uma ótima viagem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tiagovin    0

O roteiro é por sua conta, faz o que tu gostaria de conhecer, o que mais lhe atrai. Pra reduzir esse valor ai tu poderia tentar um couchsurfing, além de economizar um pouco na hospedagem, tu ainda conhece o pessoal da região, faz amigos e não cai em furadas pega turista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
×