Sou novo por aqui e estou planejando meu segundo mochilão, dessa vez com a minha namorada e os destinos são
o norte do Chile, Bolívia e sul do Peru no mês de outubro/15.
Ainda estamos planejando e pensando em tudo (falta bastante coisa), mas gostaria de ouvir alguns comentários e sugestões.
Conforme formos nos decidindo, pretendo continuar atualizando o post, pois sei que as dúvidas são infinitas.
DATAS: Já achamos nossas passagens; sairemos de São Paulo (GRU) às 7h35 do dia 9/10 com destino à Santiago (SCL). Chegaremos lá às 11h40 e pegaremos direto um voo para Calama (CJC), ainda no Chile, às 15h05, chegando ao nosso destino às 17h15.
Voltaremos ao Brasil com um voo vindo de Cusco (CUZ), às 5h40 do dia 27/10
Todas as passagens sairão por R$ 1.700 para cada (não sei se o preço está bom, podem me ajudar?)
DURAÇÃO: A ideia é completarmos o roteiro em 18 dias.
Aqui vai o detalhamento do roteiro:
DIA 1 - Deslocamento Brasil/Santiago e Calama
- 17h - Chegada em Calama
- Pernoite: Calama
DIA 2 - Calama
- Manhã: Passeio pela cratera de Calama
- Tarde: Ônibus para San Pedro do Atacama (1h45 de duração)
- Pernoite: San Pedro do Atacama
DÚVIDA:
1- Em uma versão mais "hardcore" do roteiro, pensamos em chegar em Calama no primeiro dia e ir direto para San Pedro, para acordar no segundo dia e já pegar o tour pelo deserto. Nos disseram que é melhor ficar um dia em San Pedro antes por conta da aclimatação e etc, mas quem já fez o tour acha que dá para aguentar de cara?
DIA 3 - San Pedro do Atacama
- Manhã: Início do tour saindo de San Pedro até Uyuni, com duração de 3 dias e 2 noites, com alguma agência de turismo.
- Pernoite: Em algum lugar do Atacama, providenciado pela agência de viagens contratada para o tour.
DIA 4 - Atacama/Salar do Uyuni (segundo dia do tour)
- Manhã/Tarde/Noite: passeios pelo Atacama/Salar de Uyuni
- Pernoite: Em algum lugar do Atacama/Salar, providenciado pela agência de viagens contratada para o tour.
DIA 5 - Atacama/Salar do Uyuni (terceiro dia do tour)
- Manhã/Tarde: passeio pelo Salar do Uyuni
- Pernoite: Uyuni
DÚVIDAS:
1- Estamos indo para o Salar em Outubro, que é mês tradicionalmente de estiagem. Alguém já esteve no Salar nesse período e sabe informar se, de fato, encontraremos o deserto de sal totalmente seco ou já haverá alguma camada de água no chão?
2- Tínhamos a intenção de chegar do tour em Uyuni (final da tarde) e já embarcar em uma viagem de ônibus noturna para La Paz. É viável essa alternativa ou seria melhor descansarmos uma noite em Uyuni antes de ir? (Estamos supondo a segunda alternativa nesse roteiro)
DIA 6 - Uyuni/La Paz
- Manhã/tarde: Descansar/Passeios em Uyuni
- Noite / Pernoite: Ônibus para La Paz (11h de viagem)
DIA 7 - La Paz
- Manhã: Descanso
- Tarde: Passeio por La Paz (Mercado de Las Brujas, Plaza Murilo, Plaza de Armas e etc...)
- Pernoite: La Paz
DIA 8 - La Paz
- Manhã/tarde: Descida de bike pela Estrada de La Muerte (com auxílio de alguma agência de turismo)
DIA 9 - La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna )
- Manhã: Passeio até a montanha Chacaltaya (com auxílio de alguma agência de turismo)
- Tarde: Passeio ao Valle de la Luna (com auxílio de alguma agência de turismo)
DIA 10 - La Paz/Copacabana
- Manhã: Ônibus entre La Paz e Copacabana (2h35 de viagem)
- Tarde: Passeio por Copacabana
- Pernoite: Copacabana
DIA 11 - Copacabana (Isla del Sol)
- Manhã/tarde: Passeio para a Isla del Sol
DÚVIDAs
1- É possível fazer a Isla del Sol e a Isla de la Luna no mesmo dia?
2- Se não for, vale a pena estender mais um dia para ver a segunda ilha?
DIA 12 - Copacabana/Puno
- Manhã: Ônibus de Copacabana a Puno (3h de viagem)
- Tarde: Passeio por Puno
- Pernoite: Puno
DIA 13 - Puno
- Manhã/Tarde: Passeio pelo Lago Titicaca /Puno
DIA 14 - Puno/Cusco
- Manhã/tarde: Ônibus de Puno até Cusco (7h de deslocamento)
- Pernoite: Cusco
DIA 15 - Cusco
- Manhã/tarde: Passeio por Cusco
OBS: O único passeio que temos fechado em Cusco é o Macchu Picchu. Vocês têm dicas de mais passeios lá?
DIA 16 - Machu Picchu
- Manhã/tarde: Passeio ao Macchu Picchu (versão curta, indo e voltando no mesmo dia)
DÚVIDA
1- Inicialmente não queremos fazer trilhas mais longas para o Macchu Picchu, mas quem já foi (e quem não foi também), acha imprescindível / recomendaria fortemente? Estamos dispostos a mudar de opinião nesse ponto.
DIA 17 - Cusco
- Manhã/Tarde: Passeio por Cusco
DIA 18 - Cusco/La Paz
DIA 19 - Cusco/La Paz
- Manhã: Volta ao Brasil
Bom, a ideia é gastar no máximo 4 mil por pessoa. Sendo que já temos os gasto de R$ 1.700 na passagem, sobram R$ 3.300 para a viagem, o que dá R$ 170 por dia. Acham que dá?
Muito obrigado pela ajuda, pessoal! Tenho certeza que ouvir pessoas mais experientes como vocês vai enriquecer (e muito) nosso mochilão!
Olá pessoal,
Sou novo por aqui e estou planejando meu segundo mochilão, dessa vez com a minha namorada e os destinos são
o norte do Chile, Bolívia e sul do Peru no mês de outubro/15.
Ainda estamos planejando e pensando em tudo (falta bastante coisa), mas gostaria de ouvir alguns comentários e sugestões.
Conforme formos nos decidindo, pretendo continuar atualizando o post, pois sei que as dúvidas são infinitas.
DATAS: Já achamos nossas passagens; sairemos de São Paulo (GRU) às 7h35 do dia 9/10 com destino à Santiago (SCL). Chegaremos lá às 11h40 e pegaremos direto um voo para Calama (CJC), ainda no Chile, às 15h05, chegando ao nosso destino às 17h15.
Voltaremos ao Brasil com um voo vindo de Cusco (CUZ), às 5h40 do dia 27/10
Todas as passagens sairão por R$ 1.700 para cada (não sei se o preço está bom, podem me ajudar?)
DURAÇÃO: A ideia é completarmos o roteiro em 18 dias.
Aqui vai o detalhamento do roteiro:
DIA 1 - Deslocamento Brasil/Santiago e Calama
- 17h - Chegada em Calama
- Pernoite: Calama
DIA 2 - Calama
- Manhã: Passeio pela cratera de Calama
- Tarde: Ônibus para San Pedro do Atacama (1h45 de duração)
- Pernoite: San Pedro do Atacama
DÚVIDA:
1- Em uma versão mais "hardcore" do roteiro, pensamos em chegar em Calama no primeiro dia e ir direto para San Pedro, para acordar no segundo dia e já pegar o tour pelo deserto. Nos disseram que é melhor ficar um dia em San Pedro antes por conta da aclimatação e etc, mas quem já fez o tour acha que dá para aguentar de cara?
DIA 3 - San Pedro do Atacama
- Manhã: Início do tour saindo de San Pedro até Uyuni, com duração de 3 dias e 2 noites, com alguma agência de turismo.
- Pernoite: Em algum lugar do Atacama, providenciado pela agência de viagens contratada para o tour.
DIA 4 - Atacama/Salar do Uyuni (segundo dia do tour)
- Manhã/Tarde/Noite: passeios pelo Atacama/Salar de Uyuni
- Pernoite: Em algum lugar do Atacama/Salar, providenciado pela agência de viagens contratada para o tour.
DIA 5 - Atacama/Salar do Uyuni (terceiro dia do tour)
- Manhã/Tarde: passeio pelo Salar do Uyuni
- Pernoite: Uyuni
DÚVIDAS:
1- Estamos indo para o Salar em Outubro, que é mês tradicionalmente de estiagem. Alguém já esteve no Salar nesse período e sabe informar se, de fato, encontraremos o deserto de sal totalmente seco ou já haverá alguma camada de água no chão?
2- Tínhamos a intenção de chegar do tour em Uyuni (final da tarde) e já embarcar em uma viagem de ônibus noturna para La Paz. É viável essa alternativa ou seria melhor descansarmos uma noite em Uyuni antes de ir? (Estamos supondo a segunda alternativa nesse roteiro)
DIA 6 - Uyuni/La Paz
- Manhã/tarde: Descansar/Passeios em Uyuni
- Noite / Pernoite: Ônibus para La Paz (11h de viagem)
DIA 7 - La Paz
- Manhã: Descanso
- Tarde: Passeio por La Paz (Mercado de Las Brujas, Plaza Murilo, Plaza de Armas e etc...)
DIA 8 - La Paz
- Manhã/tarde: Descida de bike pela Estrada de La Muerte (com auxílio de alguma agência de turismo)
DIA 9 - La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna )
- Manhã: Passeio até a montanha Chacaltaya (com auxílio de alguma agência de turismo)
- Tarde: Passeio ao Valle de la Luna (com auxílio de alguma agência de turismo)
DIA 10 - La Paz/Copacabana
- Manhã: Ônibus entre La Paz e Copacabana (2h35 de viagem)
- Tarde: Passeio por Copacabana
DIA 11 - Copacabana (Isla del Sol)
- Manhã/tarde: Passeio para a Isla del Sol
DÚVIDAs
1- É possível fazer a Isla del Sol e a Isla de la Luna no mesmo dia?
2- Se não for, vale a pena estender mais um dia para ver a segunda ilha?
DIA 12 - Copacabana/Puno
- Manhã: Ônibus de Copacabana a Puno (3h de viagem)
- Tarde: Passeio por Puno
DIA 13 - Puno
- Manhã/Tarde: Passeio pelo Lago Titicaca /Puno
DIA 14 - Puno/Cusco
- Manhã/tarde: Ônibus de Puno até Cusco (7h de deslocamento)
DIA 15 - Cusco
- Manhã/tarde: Passeio por Cusco
OBS: O único passeio que temos fechado em Cusco é o Macchu Picchu. Vocês têm dicas de mais passeios lá?
DIA 16 - Machu Picchu
- Manhã/tarde: Passeio ao Macchu Picchu (versão curta, indo e voltando no mesmo dia)
DÚVIDA
1- Inicialmente não queremos fazer trilhas mais longas para o Macchu Picchu, mas quem já foi (e quem não foi também), acha imprescindível / recomendaria fortemente? Estamos dispostos a mudar de opinião nesse ponto.
DIA 17 - Cusco
DIA 18 - Cusco/La Paz
DIA 19 - Cusco/La Paz
- Manhã: Volta ao Brasil
Bom, a ideia é gastar no máximo 4 mil por pessoa. Sendo que já temos os gasto de R$ 1.700 na passagem, sobram R$ 3.300 para a viagem, o que dá R$ 170 por dia. Acham que dá?
Muito obrigado pela ajuda, pessoal! Tenho certeza que ouvir pessoas mais experientes como vocês vai enriquecer (e muito) nosso mochilão!
Abraços