Colaboradores diogoacl Postado Julho 16, 2015 Colaboradores Postado Julho 16, 2015 Pessoal, Estou planejando agora pra setembro um mochilão sozinho. Sempre fui acompanhado, essa será a primeira vez só. A idéia é descer em Berlim e tentar fazer o roteiros curtos e de preferência sempre de trem. Algumas cidades já conheço, será bem rápido principalmente para aproveitar outras questões. A principal dúvida estão nos deslocamentos até Praga e saindo de lá. Pesquisei pouco, mas vi que não há trens de alta velocidade, o que pode tornar alguns trajetos muito lentos. Sairei de Berlim para Praga e de Praga para Viena. Qual a sugestão de transporte. Não gostaria de fazer de avião por achar meio chato usar este meio. A Dúvida final é se termino o Roteiro em Genebra, só fiz passagem lá, ainda não conheço a cidade ou Milão. Não conheço. A viagem será de 15 dias inteiros lá. Munique está para pegar o final da october. Praga por ser barato, bom para compras e festas (até onde sei) Berlin ainda não conheço Viena não conheço Resumindo, também não quero gastar muito, das outras vezes sempre fiquei em hóteis, desta vez será hostel. Quero curtir e economizar. Então Genebra e Milão talvez não sejam opções baratas. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Julho 17, 2015 Autor Colaboradores Postado Julho 17, 2015 Bom dia Adriano, Qual a cia de trem que faz este trajeto entre Praga? Vi soluções com trem + onibus onde há deslocamentos demais e não achei nada direto. Sobre October sei dos valores, já comecei a pesquisar, mas achei hosteis bem em conta. Quero conhecer, então talvez um final de semana será suficiente. Terei que pagar pra ver mesmo, não dá para ir nessa época e não ir. A Suiça já conheço boa parte dela, inclusive Berna/Lucerna/Interlaken/Zermatt, já sou bem familiarizado. Genebra foi só de passagem para ir embora mesmo. A idéia de Genebra ou Milão é para voltar ao Brasil, devido aos aeroportos. Mas sei que são cidades bem caras, e desta vez quero gastar bem pouco mesmo. Sugere ao mais ao leste? Tipo terminar em Budapeste? O ruim é que até agora quanto mais ao leste pesquisei, mais dificil se torna o transporte rápido de trem. Tipo Croácia e Grécia. Pensei em Turquia, mas está muito longe desta região inicial. (Berlin, Praga, Viena, Munique) Estas estão confirmada no roteiro principal Obrigado pela ajuda. Citar
Membros andyferrazi Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Olá pessoal ! Achei essa postagem na catraca livre , achei legal . Espero que dê pra quem vai viajar ter noção de localidades e gastos +-. Esse é o site ! Ele já tem planilhas elaboradas e se não tiver o país ou cidade que Você quer , da para escrever no pesquisa e ele busca . https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/lazer/indicacao/site-ajuda-a-calcular-os-gastos-com-viagens-no-brasil-e-no-exterior/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.