Ir para conteúdo
Cristian Weiss

Oslo ou Gotemburgo? 16 dias na Dinamarca, Noruega e Suécia

Posts Recomendados

Pessoal, vou à Escandinávia entre os dias 6 e 24 de outubro e pretendo passar por Dinamarca, Noruega e Suécia. Como sei que a região é belíssima, mas também muito cara, estou pensando em cortar uma das cidades intermediárias ou reduzir o número de dias numa das cidades polo. Isso para poder viajar com mais calma e conhecer no bate e volta uma ou outra cidade do interior da Dinamarca e da Suécia. Até abri mão de se arriscar em ver a aurora boreal em Tromso (Noruega), que vai ter que ficar pra próxima. Dividi os dias assim, por enquanto:

 

 

6 - Floripa-Rio + Rio-Copenhague

7 - Chegada em Copenhague

8 - Copenhague

9 - Copenhague

10 - Copenhague

11 - Voo para Bergen (Noruega)

12 - Bergen

13 - Bergen

14 - Norway in a Nutshell (passeio pelos fiordes) > Oslo

15 - Oslo

16 - Oslo > Gotemburgo

17 - Gotemburgo

18 - Gotemburgo

19 - Gotemburgo > Estocolmo

20 - Estocolmo

21 - Estocolmo

22 - Estocolmo

23 - Estocolmo > Copenhague

24 - Copenhague-Rio > Florianópolis

 

 

E aí, pessoal. Tá bem distribuído? O que posso abrir mão ou reduzir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permite uma sugestão dá uma pesquisada na Islândia. Os voos não são nada absurdo de caros indo para lá indo de muitos lugares da Europa. E o custo de vida me pareceu parelho com cidades da Europa como Londres, Paris. Alimentação é mais caro e acomodação mais barato. Mas não chega a ser caro como Noruega, Suiça. E as paisagens são sensacionais. Em termos de paisagem, acho que foi o lugar que mais gostei no mundo e olha que já fui para Patagônia Argentina e Nova Zelândia.

 

Eu não cheguei a fazer porque fui no verão, mas um passeio para Aurora Boreal na Islândia custa o equivalente a uns 55 Euros saindo de Reyjavik. Os passeios de 1 dia em geral são por aí também dependendo, entre 50 e 70 Euros em geral.

 

Eu acabei desistindo de incluir Noruega no roteiro justamente por ser cara e fui para Islândia e não me arrependi nenhum pouco.

 

Enfim, só uma dica que pode combinar com seu roteiro sem encarecer tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Não tinha pensando na Islândia por achar que seria muito mais caro e inviável. Vou pesquisar sim. Quanto tempo você ficou por lá? Pelo que havia visto em mapas da Nasa, Tromso fica apenas na pontinha da mancha geográfica que pode ver a aurora boreal, mas a Islândia ficava inteira dentro dessa mancha, ou seja, tem mais chances de se conseguir ver o fenômeno por lá mesmo, né?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei lá 6 dias (5 dias completos). Eu fui por Paris e voltei por Londres. Eu levei bagagem de 20kg e saiu tipo uns 120 Euros com bagagem inclusa a ida e uns 90 euros a volta. Mais ou menos em linha com o que a gente paga sem super promo numa passagem de São Paulo para o nordeste. Eu fui de Transavia (low cost francesa) e voltei de Easyjet. A low cost mais forte de lá é a WOW. A Norwegian tem alguns destinos também. A Icelandair é a companhia mais tradicional (normalmente mais cara).

 

Se quiser dar uma pesquisada para ter ideia de custo, eu usei as seguintes agências para passios de dia todo:

http://www.geoiceland.com (essa que fiz quase todos os passeios pq eles davam desconto se fizesse vários com eles)

http://www.igtours.is/

http://timetours.is/

 

A companhia que faz os trajetos de ônibus ponto a ponto é. Mas é besteira porque vc pagaria um ônibus cobra quase o preço de um tour que te leva em um monte de lugares e ainda vai ficar no meio do nada. Vale a pena mais para quem vai acampar, fazer trilhas...

https://www.re.is/

 

Sobre a Aurora eu realmente não sei aonde que é melhor, o que eu sei é que tem que ir para longe de Reykjavik para vê-la pelo que os locais falaram, porque precisa ser local despovoado sem luzes. Mas como a densidade populacional da Islândia é bem pequena não precisa ir tão longe assim (uns 300.000 pessoas num país do tamanho dos estados de Rio de Janeiro e Espirito Santo juntos). Mas os passeios partem da capital.

 

Eu fiz basicamente os seguintes passeios:

Dia 1: free walking tour em Reykjavik (http://www.freewalkingtour.is/)

Dia 2: Golden Circle (http://www.geoiceland.com/geoiceland-golden-circle.html)

Dia 3: SOuth Coast (http://www.geoiceland.com/geoiceland-south-coast.html)

DIa 4:Blue Lagoon & Reykjanes (http://www.geoiceland.com/geoiceland-reykjanes---blue-lagoon.html)

DIa 5: Snæfellsnes - http://www.igtours.is/eng/catalog/tour16.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu me lembrei de ter conversado com um cara que já havia ido para aurora boreal na Noruega e na Islândia. Ele disse que é a mesma coisa em termos de potencial. O que ele disse é que Reykjavik tem infinitamente mais coisas para fazer que Tromso. E que se vc fosse para Tromso e não visse a aurora Boreal que ficaria desapontado, mas estando em Reykjavik vc já teria visto tanta coisa legal (geysers, vulcões, glaciares, etc.) que não sairia tão desapontado assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×