Membros maira.rolim Postado Julho 17, 2015 Membros Postado Julho 17, 2015 Olá amigos viajantes Estou indo ao Marrocos em outubro e as informações que encontro sobre o trecho Madrid - Marrocos por Gibraltar são um pouco confusos. IDA Alguns dizem que o ideal é ir sair da Espanha por Tarifa e outros por Algeciras. Também é confuso o melhor lugar para chegar no Marrocos: Ceuta ou Tanger. Então, miinhas perguntas são: 1. Qual a melhor cidade para pegar o Ferry Boat para o Marrocos? 2. Qual a melhor cidade para chegar no Marrocos? tendo em vista que queremos ir para Chefchouen na sequencia. 3. Qual a melhor maneira de ir a cidade do sul que iremso pegar o ferry? onibus ou trem? a ideia é viajar à noite. Qualquer dica, recomendação ou conselho sobre o assunto será ótimo. Muito obrigada e quando voltar, escrevo aqui minhas recomendações e roteiros 1 Citar
Membros Greatguy Postado Agosto 3, 2021 Membros Postado Agosto 3, 2021 Bom dia Maíra. Sou mochileiro e vi seu post antigo no site. Estou planejando ir ao Marrocos atravessando pelo sul da espanha desde gibraltar p chegar a cidade de Tanger! Caso vc tenha feito a viagem e nao se importe de trocar dicas ou recomendações, ira me ajudar muito. Desde ja obrigado Hugo Mochileiros.com Citar
Membros Adriana Mendes Postado Novembro 24, 2021 Membros Postado Novembro 24, 2021 Em 17/07/2015 em 13:06, maira.rolim disse: Olá amigos viajantes Estou indo ao Marrocos em outubro e as informações que encontro sobre o trecho Madrid - Marrocos por Gibraltar são um pouco confusos. IDA Alguns dizem que o ideal é ir sair da Espanha por Tarifa e outros por Algeciras. Também é confuso o melhor lugar para chegar no Marrocos: Ceuta ou Tanger. Então, miinhas perguntas são: 1. Qual a melhor cidade para pegar o Ferry Boat para o Marrocos? 2. Qual a melhor cidade para chegar no Marrocos? tendo em vista que queremos ir para Chefchouen na sequencia. 3. Qual a melhor maneira de ir a cidade do sul que iremso pegar o ferry? onibus ou trem? a ideia é viajar à noite. Qualquer dica, recomendação ou conselho sobre o assunto será ótimo. Muito obrigada e quando voltar, escrevo aqui minhas recomendações e roteiros E então, Greatguy, conseguiu maiores informações? Fez a viagem? Também estou com as mesmas dúvidas, 6 anos depois de vc. Se puder compartilhar, eu agradeço. 😊 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 25, 2021 Colaboradores Postado Novembro 25, 2021 Em 17/07/2015 em 18:06, maira.rolim disse: Então, miinhas perguntas são: 1. Qual a melhor cidade para pegar o Ferry Boat para o Marrocos? 2. Qual a melhor cidade para chegar no Marrocos? tendo em vista que queremos ir para Chefchouen na sequencia. 3. Qual a melhor maneira de ir a cidade do sul que iremso pegar o ferry? onibus ou trem? a ideia é viajar à noite. Existem algumas variantes que interferem na escolha. Não encontrei e tampouco me lembro de um trem entre Madrid e Algeciras/Tarifa a noite. O trem mais tardio sai por volta das 15:00 horas, chegando as 20:30 horas. A opção seria ônibus que sai de Madrid por volta das 22:00 e chega em Algeciras na manhã seguinte. Como irá para Chefchouen depois, IMHO o melhor é sair de Tarifa para Tanger direto. Se for para Ceuta, terá que pegar um ônibus até Tanger e, de lá, outro para Chefchouen. Poderia sair de Algeciras? Sim, porém os barcos param em Tanger Med, que fica uns 35km da cidade de Tanger. Então, pode ser uma escolha pessoal. Sai de Algeciras e pega depois o ônibus no Marrocos ou sai de Tarifa (pegando um ônibus entre Algeciras e Tarifa) e chega direto em Tanger. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.