Ir para conteúdo

Sigapura by Fon


Posts Recomendados

  • Membros

Singapura, ou Cingapura como se escrevia antigamente, foi minha porta de entrada ao continente asiático. Embora já tivesse visitado Turquia, Russia e os Emirados Árabes anteriormente, nenhum deles me permitiu mergulhar realmente no mundo asiático como ocorreu em Singapura.

 

Imaginem um país minúsculo, ao sul de um país muçulmano e situado num ponto estratégico bem no meio da rota Índia - China. O resultado disso se traduz em duas palavras: riquezas e contrastes!

 

Texto com fotos no link http://www.theworldbyfon.com/2015/07/singapura-tudo-junto-e-misturado.html

 

Singapura é considerado o quarto mais importante centro financeiro do mundo, junto a Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan recebe o título de Tigre Asiático! Possui um dos cinco mais importantes portos do mundo e está entre os três maiores centros de refino de petróleo a nível mundial.

 

Mais de 70% da população do país é de origem chinesa, mais de 10% de origem malaia e pelo menos outros 10% de origem indiana. Com esta mescla de culturas fica difícil definir o singapurense. Quatro línguas oficiais podem ser ouvidas nas ruas. Tudo que é público está escrito em Malaio, Chinês, Tâmil (idioma do sul da Índia) e graças a Deus em Inglês.

 

Fora da zona central de negócios, onde o skyline é dominado por edifícios altos e envidraçados, encontrei três bairros muito peculiares.Um deles destinado e povoado pelos chineses, repleto de templos budistas e taoístas, novidade pra mim. O segundo deles, destinado ao povo indiano colorido em sua arquitetura e sua gente! O terceiro,n destinado ao povo malaio, bem parecido com o mundo árabe que conhecemos! Contudo, é nos parques e praças da cidade que a parcela jovem da cidade se reúne e provoca uma incrível fusão de culturas, que do meu ponto de vista parece ser o exemplo perfeito para o conceito de globalização!

 

Sendo assim, deixo registrado um álbum de fotos, que poderia ser chamado de "Todo junto e misturado", onde tento mostrar como meus olhos vêm este pedacinho de terra tão interessante! Para acessar as fotos utilize o menu superior o clique no seguinte link.

 

Forte abraço,

 

Fon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...