Ir para conteúdo

Buenos Aires as pressas - 7 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Descobri que teria que tirar férias as pressas, em julho, então em 2 semanas consegui uma companhia, comprar passagem e reservar hotel.

 

Minha amiga comprou o pacote pela Decolar( eu sempre fui contra esses pacotes), por incrível que pareça estava sendo a melhor opção. Nos sites das empresas só havia vôos em horários super contra mão com preços estratosféricos e com hoooras de viagem.

Então conseguimos vôo ( de 3h) + hotel a um preço razoável. Fiquei no hotel Merit San Telmo.

 

Meu objetivo nesse relato é dizer que se engana quem vai achando que o custo de vida na Cidade é barato. Tudo é caro! Vivem do turismo, por isso a exploração é grande. Rua Florida é enganação, bom mesmo só pra trocar dinheiro.

 

Chegamos na noite de 14 de julho, pegamos um taxi e levamos a primeira facada da viagem ::vapapu:: . Ele cobrou 300 pesos do Newbery até o hotel. Deixamos as malas no hotel, tomamos banho e saimos pra curtir o PUB CRAWL. Recomendo que conheçam :-D . É uma maratona por pubs. Vc paga 130 pesos e... no primeiro bar come pizza e bebe cerja de graça por 1 hr. Vai para outros 3 bares onde o primeiro shot é de graça e há promoções de bebidas. A quinta parada é em alguma boate, sua entrada é gratuita, mas o consumo é pago.... Não chegamos até o final da maratona, minha amiga não digeriu muito bem a bebida portenã...rsrs.

 

No dia 15, com a amiga ainda passando mal, fomos trocar alguns reais. Até tentamos buscar algo oficial, mas queriam pagar 3,10.. então foi pra Florida, troquei por R$ 4,00. Com dinheiro, ai sim, fomos bater perna pelo Microcentro. Plaza de Mayo, Casa Rosada, obelisco, Café Tortoni (Lindo e caro). Voltamos pro hotel no final da tarde, descasamos um pouco e no início da noite fomos a Porto Madero . Bonito e frio, andamos por sua extensão e voltamos para curtir o Happy hour no PUB que ficava na rua no hotel.

 

Dia 16, fomos para Caminito. A primeira parada foi no Museu de Belas Artes, gratuito. No dia havia excursão de escolares, então aproveitamos as aulas das professoras de Arte e História pra entender o que estava exposto.....rsrs.. Pra que pagar um guia né? Andamos pelo Caminito, recusando todos os convites incessantes do dançarinos de Tango, que colocam chapéu na sua cabeça, te puxam e não nos deixam tirar nossas fotos em paz. Caminito realmente é linda, colorida, gostosa de aproveitar. Andamos até La bombonera, e como amante dos esportes, obviamente entrei pra conhecer. 130 pesos para a visita guiada até o campo e vestiários. Saindo dali fomos a busca de um lugar digno pra comer, digo digno pelo custo benefício. Encontramos o Genovesa, fica ao lado da linha do Trem, saia muiiiiita fumaça de lá, espaço amplo , a céu aberto e... parrillada! Pedimos COMPLETA ( 300 pesos) e nos arrependemos, vem com víceras. Peça só a com carnes é mais cara, mas vc vai comer tudo. Partimos para o hotel, descansamos e mais uma vez tentamos o PUB CRAWL, dessa vez fomos até o final!!! uhulll ::hahaha::

 

Dia 17, fomos à Recoleta. Visitamos o cemitério( gratuito). Com obras de artes lindas, Mausoléus maiores que minha casa, túmulo da evita cheio de flores. Fomos ao Museu de Belas Artes (gratuito) e Flor de Metal. Compramos o ingresso para o Show naquela noite, no Centro Cultural da Recoleta, do FUERZA BRUTA, grupo local, que apresenta um espetáculo imperdível (220 pesos). Almoçamos por ali, de sobremesa saboreamos um Freddo ( 46 pesos) e fomos pro hotel, afinal, de noite tem show. Chegamos às 20h no centro cultural, o espetáculo começou as 20:15 e foi INCRÍVEL. Interativo e dinâmico, teve duração de 80min. Saimos dali com a intenção de ficar no Hard Rock, que fica no mesmo lugar, impossível, havia uma longa fila de espera. Pedimos informação a um local e fomos para um bar ali perto. Saimos cedo dali e fomos dormir.

 

Dia 18... Palermo e seus parques... andamos, andamos, andamos.Rosas, pedalinhos, gansos, pessoas praticando esporte, andando de patins... O Jardim Japonês é pago ( 10 pesos). Fomos ao planetário (40 pesos), muiiitas criaças beeeem participativas. Almoçamos no La 22, melhor parrilla, desta vez pedimos só carne e... comi até morrer. Fomos pro hotel descansar, a noite tinhamos Tango. Fomos pro Esquina Carlos Gardel, sugerido e reservado pelo recepcionista do hotel que nos disse ser melhor que o Senhor Tango. Não os arrependemos, comida boa, vinho liberado, Show muito bom. Pagamos 1280 pesos cada, só havia brasileiros no local e 4 japoneses. rsrsrs.

 

Dia 19, domindo é dia de que? Eleições... segunda vez que acontece comigo...rsrs.. então muitos lugares estavam fechados, não consegui fazer a visita guiada pela casa rosada. Fomos pra Feira de San Telmo, muitas antiguidades. Deixe pra comprar suas lembraças lá. Imãs (coleciono) são muito mais baratos. A feira é enorme, vc anda demais, bem cheia. Cuidado sempre com a bolsa. Saimos dali e fomos andando pra Porto Madero, almoçamos, local bem caro. Um casal que conhecemos no Tango nos recomendou o Bar Bellabanga, então decidimos conhecer após um breve descanso o hotel. O bar fica perto do Congresso e é o MAIS BARATO de Buenos Aires. Vc pega sua cerveja e paga na hora, serve sua comida na hora. Litrão de Quilmes = 60 pesos.

 

Dia 20, dia de ir embora. Acordamos cedo, trocamos mais alguns reais pra compra alfajor e outras coisitas mais e voltamos pro hotel. Tinhamos que sair de lál as 11h. Deixamos nossas malas e fomos bater perna pela cidade, andamos quarteirões e quarteirões. Gosto de andar...rsrs... e olha só chegamos ao Bellagamba... passamos a tarde bebendo Quilmes, corremos no Mc Donalds pra comprar um lanche. Nosso taxi estava marcado pra 17. Preço fechado pra Ezeiza ... 400 pesos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hotel Merit San Telmo - Fica no centro, possibilita fazer muitas coisas a pé. Fiz Porto Madero a Congresso.

 

Onde troquei o dinheiro ? Em frente a Galeria Central na Calle Florida, procure a GIlma, ela le levará a um escritório. Todas a notas que pegamos eram verdadeiras, com câmbio a R$ 4,00. Caso não encontre a Dilma o endereço do escritório é Av corrientes 676, 14º andar, Loja A.

 

Taxi - sempre saiba exatamente o nome da rua e número e seja incisivo ao falar. Só tive problemas com o taxi do aeroporto ao Hotel.

 

Violência - não vi.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...