Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Descobri que teria que tirar férias as pressas, em julho, então em 2 semanas consegui uma companhia, comprar passagem e reservar hotel.

 

Minha amiga comprou o pacote pela Decolar( eu sempre fui contra esses pacotes), por incrível que pareça estava sendo a melhor opção. Nos sites das empresas só havia vôos em horários super contra mão com preços estratosféricos e com hoooras de viagem.

Então conseguimos vôo ( de 3h) + hotel a um preço razoável. Fiquei no hotel Merit San Telmo.

 

Meu objetivo nesse relato é dizer que se engana quem vai achando que o custo de vida na Cidade é barato. Tudo é caro! Vivem do turismo, por isso a exploração é grande. Rua Florida é enganação, bom mesmo só pra trocar dinheiro.

 

Chegamos na noite de 14 de julho, pegamos um taxi e levamos a primeira facada da viagem ::vapapu:: . Ele cobrou 300 pesos do Newbery até o hotel. Deixamos as malas no hotel, tomamos banho e saimos pra curtir o PUB CRAWL. Recomendo que conheçam :-D . É uma maratona por pubs. Vc paga 130 pesos e... no primeiro bar come pizza e bebe cerja de graça por 1 hr. Vai para outros 3 bares onde o primeiro shot é de graça e há promoções de bebidas. A quinta parada é em alguma boate, sua entrada é gratuita, mas o consumo é pago.... Não chegamos até o final da maratona, minha amiga não digeriu muito bem a bebida portenã...rsrs.

 

No dia 15, com a amiga ainda passando mal, fomos trocar alguns reais. Até tentamos buscar algo oficial, mas queriam pagar 3,10.. então foi pra Florida, troquei por R$ 4,00. Com dinheiro, ai sim, fomos bater perna pelo Microcentro. Plaza de Mayo, Casa Rosada, obelisco, Café Tortoni (Lindo e caro). Voltamos pro hotel no final da tarde, descasamos um pouco e no início da noite fomos a Porto Madero . Bonito e frio, andamos por sua extensão e voltamos para curtir o Happy hour no PUB que ficava na rua no hotel.

 

Dia 16, fomos para Caminito. A primeira parada foi no Museu de Belas Artes, gratuito. No dia havia excursão de escolares, então aproveitamos as aulas das professoras de Arte e História pra entender o que estava exposto.....rsrs.. Pra que pagar um guia né? Andamos pelo Caminito, recusando todos os convites incessantes do dançarinos de Tango, que colocam chapéu na sua cabeça, te puxam e não nos deixam tirar nossas fotos em paz. Caminito realmente é linda, colorida, gostosa de aproveitar. Andamos até La bombonera, e como amante dos esportes, obviamente entrei pra conhecer. 130 pesos para a visita guiada até o campo e vestiários. Saindo dali fomos a busca de um lugar digno pra comer, digo digno pelo custo benefício. Encontramos o Genovesa, fica ao lado da linha do Trem, saia muiiiiita fumaça de lá, espaço amplo , a céu aberto e... parrillada! Pedimos COMPLETA ( 300 pesos) e nos arrependemos, vem com víceras. Peça só a com carnes é mais cara, mas vc vai comer tudo. Partimos para o hotel, descansamos e mais uma vez tentamos o PUB CRAWL, dessa vez fomos até o final!!! uhulll ::hahaha::

 

Dia 17, fomos à Recoleta. Visitamos o cemitério( gratuito). Com obras de artes lindas, Mausoléus maiores que minha casa, túmulo da evita cheio de flores. Fomos ao Museu de Belas Artes (gratuito) e Flor de Metal. Compramos o ingresso para o Show naquela noite, no Centro Cultural da Recoleta, do FUERZA BRUTA, grupo local, que apresenta um espetáculo imperdível (220 pesos). Almoçamos por ali, de sobremesa saboreamos um Freddo ( 46 pesos) e fomos pro hotel, afinal, de noite tem show. Chegamos às 20h no centro cultural, o espetáculo começou as 20:15 e foi INCRÍVEL. Interativo e dinâmico, teve duração de 80min. Saimos dali com a intenção de ficar no Hard Rock, que fica no mesmo lugar, impossível, havia uma longa fila de espera. Pedimos informação a um local e fomos para um bar ali perto. Saimos cedo dali e fomos dormir.

 

Dia 18... Palermo e seus parques... andamos, andamos, andamos.Rosas, pedalinhos, gansos, pessoas praticando esporte, andando de patins... O Jardim Japonês é pago ( 10 pesos). Fomos ao planetário (40 pesos), muiiitas criaças beeeem participativas. Almoçamos no La 22, melhor parrilla, desta vez pedimos só carne e... comi até morrer. Fomos pro hotel descansar, a noite tinhamos Tango. Fomos pro Esquina Carlos Gardel, sugerido e reservado pelo recepcionista do hotel que nos disse ser melhor que o Senhor Tango. Não os arrependemos, comida boa, vinho liberado, Show muito bom. Pagamos 1280 pesos cada, só havia brasileiros no local e 4 japoneses. rsrsrs.

 

Dia 19, domindo é dia de que? Eleições... segunda vez que acontece comigo...rsrs.. então muitos lugares estavam fechados, não consegui fazer a visita guiada pela casa rosada. Fomos pra Feira de San Telmo, muitas antiguidades. Deixe pra comprar suas lembraças lá. Imãs (coleciono) são muito mais baratos. A feira é enorme, vc anda demais, bem cheia. Cuidado sempre com a bolsa. Saimos dali e fomos andando pra Porto Madero, almoçamos, local bem caro. Um casal que conhecemos no Tango nos recomendou o Bar Bellabanga, então decidimos conhecer após um breve descanso o hotel. O bar fica perto do Congresso e é o MAIS BARATO de Buenos Aires. Vc pega sua cerveja e paga na hora, serve sua comida na hora. Litrão de Quilmes = 60 pesos.

 

Dia 20, dia de ir embora. Acordamos cedo, trocamos mais alguns reais pra compra alfajor e outras coisitas mais e voltamos pro hotel. Tinhamos que sair de lál as 11h. Deixamos nossas malas e fomos bater perna pela cidade, andamos quarteirões e quarteirões. Gosto de andar...rsrs... e olha só chegamos ao Bellagamba... passamos a tarde bebendo Quilmes, corremos no Mc Donalds pra comprar um lanche. Nosso taxi estava marcado pra 17. Preço fechado pra Ezeiza ... 400 pesos.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Hotel Merit San Telmo - Fica no centro, possibilita fazer muitas coisas a pé. Fiz Porto Madero a Congresso.

 

Onde troquei o dinheiro ? Em frente a Galeria Central na Calle Florida, procure a GIlma, ela le levará a um escritório. Todas a notas que pegamos eram verdadeiras, com câmbio a R$ 4,00. Caso não encontre a Dilma o endereço do escritório é Av corrientes 676, 14º andar, Loja A.

 

Taxi - sempre saiba exatamente o nome da rua e número e seja incisivo ao falar. Só tive problemas com o taxi do aeroporto ao Hotel.

 

Violência - não vi.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...