Membros Julia Hermes Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Olá! Em dezembro estou indo para Europa estudar francês em Paris e depois em Lausanne, na Suíça. Durante meu tempo em Paris, terei 14 dias de recesso das aulas, na época de natal e ano novo. Pretendo usar esse tempo para viajar e pensei em ir para Dublin, Londres, Bruxelas, Bruges e Amsterdã. O tempo é suficiente para visitar todas as cidades, ou será corrido? Qual a melhor cidade para iniciar a finalizar a viagem, considerando que devo sair e voltar para Paris? Qual a opinião de vocês? Qualquer ajuda será bem vinda Desde já agradeço. Abraços, Julia Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 22, 2015 Colaboradores Postado Julho 22, 2015 Olá, Julia! Bom, o tempo é sim suficiente! Considerando que você vai ter uma quantidade de dias razoável para a viagem, aconselho a deixar pelo menos 5 dias completos para Londres, 3 para Amsterdam, 2 para Dublin e 2 para Bruxelas e Bruges. Sobra, então, 2 dias para deslocamentos e para você alocar nas cidades em que passará Natal e Ano Novo, já que são datas em que muitas das atrações estarão fechadas, dias quase "perdidos". Olha, considerando que Paris está bem no meio do seu roteiro, não tem nenhuma logística que ficaria redondinha não. Eu faria Paris - Londres de trem, depois um voo para Dublin, voo para Amsterdam, trem para Bruges e Bruxelas e depois trem novamente para Paris. Ou o contrário (Paris - Bruges - Bruxelas - Amsterdam - Dublin - Londres - Paris). Mas vê certinho onde você gostaria de passar as datas comemorativas e planeje a partir daí, já que por estar em Paris você vai ter certa facilidade de se locomover para os seus destinos (fora Dublin). Em Londres, por exemplo, o Natal é uma boa alternativa pra quem tem paciência para enfrentar multidões nas compras, porque no dia 26 tem Boxing Day. O Ano Novo eu também achei ótimo e recomendo bastante! Fiquei em Dublin até o dia 24 e me pareceu uma cidade morta para o Natal, mas em compensação me parece uma boa cidade para a virada do ano. Sugiro que pesquise os eventos de final de ano dessas cidades, bem como o funcionamento das principais atrações nos dias 24 e 25, 31 e 01. Isso pode ajudar bastante no seu planejamento. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 22, 2015 Membros de Honra Postado Julho 22, 2015 Eu já discordo um pouco que seja suficiente para tantas cidades,já que várias cidades tem feriado 24,25,26 (feriado boxing day em vários países) ,31 e 01. E os dias estarão escucerendo 4 da tarde. Precisaria pensar um pouco nos dia exatos para saber o que daria para fazer. Fora que essa época é inverno e não dá para planejar só 1 dia inteiro em Bruxelas, com risco de estar nevando e vc nem conseguir andar direito. E se nva interrompe o transporte público. Fora que em geral, costuma ser mais chuvoso no inverno. Ou seja, eu pegara colocaria no mínimo 6 dias em Londres e cortaria parte das cidades. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 22, 2015 Membros de Honra Postado Julho 22, 2015 As informações são válidas muita coisa fecha tem que planejar os passeios. Se fosse para eu escolher entre as duas opiniões fico com a da judi. Ja viajei nesta época e não tive problemas. Mesmo por que vc não tem outra opção . E manteria o roteiro sugerido em dias etc. Citar
Membros Julia Hermes Postado Julho 22, 2015 Autor Membros Postado Julho 22, 2015 Obrigada pelas respostas pessoal. Na verdade terei 16 dias, então acredito ser tempo suficiente. Pensei em começar por Dublin, indo de avião. Depois ir para Londres (de ferry?) e passar o natal lá. Depois sigo de trem para Amsterdã ou Bruxelas, passando o ano novo em uma das duas cidades (ainda estou pesquisando a melhor opção). Bruges visito entre os dias que estarei em Bruxelas. Meu maior medo é em relação a escolha dos meios de transporte e o fato de estar viajando sozinha. Neve e chuva não me assustam muito... Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 22, 2015 Membros de Honra Postado Julho 22, 2015 Para Londres é bem melhor ir de avião. lembrando que ferry tem mais risco de ser cancelado em caso de mal tempo que avião. De ferry você vai demorar pelo menos umas 7 horas e não tem aquela história de achar que vc vai dormir (se for de madrugada) pq vc vai precisar fazer baldiação até Londres e daí vai precisar ficar acordada na estação esperando o(s) trens seguintes. Eu tentaria preferencialmente ver voo para London City (o aeroporto mais central), London Heathrow (o segundo aeroporto mais central, mas o metrô é mais caro), London gatwick (o acesso até que é bom, mas o trem é umas 20 libras) e por último os outros aeroportos. Mesmo que seja mais de 100 reais mais barato pense muito antes de ir para qualquer outro aeroporto. Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 23, 2015 Colaboradores Postado Julho 23, 2015 Se não me engano tem voo de Dublin para Londres para quase todos os aeroportos pela Ryanair. Fiz esse trajeto ano passado mais ou menos na mesma época que você vai fazer esse ano e desci no Stansted. Sei que é longe, mas não vejo taanta diferença de Gatwick, por exemplo - especialmente porque costumo viajar morta e capoto nos ônibus hahah Sempre tem bastante ônibus pra te deixar em uns 3 pontos da região central de Londres. Meu único perrengue foi: comprei o shuttle de uma empresa que chama Terravision (é a mais barata do Stansted). Não recomendo pra ninguém! Enquanto a gente ficou mais de 1 hora esperando em uma fila gigantesca e mal organizada, saiu um monte de National Express sem lotação total - e tudo isso por uma diferença de 2 - 3 libras. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 24, 2015 Membros de Honra Postado Julho 24, 2015 A Ryanair só voa para os aeroportos perifericos de Londres, não voa para LCY e LHR. Esses ônibus da National Express é tipo umas 12 libras até o centro e mais o custo do metrô (umas 3 libras) até onde vc estiver. A não ser que vc marque com antecedência e se o voo atrasar problema seu. Eu voltei recentemente por London Luton (estava na Islandia) e tinha opção do ônibus por 12 libras + 3 libras de metrô, ou trem por umas 17 libras + 3 libras de metrô. Só que como estavamos em 3 pessoas, preferimos economizar tempo e ir de transfer, que saiu 60 libras (20 libras por pessoa). Ou seja, continuo achando que não vale a pena tentar economizar indo para esses aeroportos perifericos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.