Ir para conteúdo

Equipes aproveitam folga no Brasileiro de Cross Country

LEO_THC

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

:arrow: FONTE: Webventure

http://www.webventure.com.br/offroad/conteudo/noticias/index/id/26600

[align=justify]O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country teve a etapa de setembro, em Tunas, no Rio de Grande do Sul, cancelada. Com a mudança, as equipes ganharam um fôlego extra para trabalhar para a próxima prova, que será nos dias 10, 11 e 12 de outubro em Taubaté, no interior do estado de São Paulo.

Uma das favoritas na disputa, a ProMacchina Rally está fazendo uma revisão nos carros que participaram do Rally do Sertões e reorganizando sua estratégia após a saída do piloto Fellipe Bibas, que não volta às pistas neste segundo semestre.

"Optei por dedicar-me mais a minha família e alguns projetos pessoais até o fim do ano. Posso dizer que nos últimos três anos vivi intensamente o rali brasileiro, conquistei títulos importantíssimos e continuo valorizando bastante o esporte, só não determinei ainda quando voltarei a competir. Meu carro continua na ProMacchina, meu time e minha casa no rali, e assim que for tempo oportuno pretendo acelerar e levantar muita poeira outra vez", disse Fellipe.

Com a decisão do piloto e o compromisso de Maurício Neves com a equipe Volkswagen, a atenção da equipe ficou voltada para a dupla Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, que segue na competição. Um dos principais nomes do off-road nacional, Neves disputou o Sertões pela montadora alemã.

"Nós começamos líderes e a disputa vem sendo muito equilibrada com Jean Azevedo/ Youssef Haddad, agora estamos aguardando a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmar a pontuação atual em função de divergências sobre a pontuação das etapas de Barretos e do RN1500, primeira e segunda etapas, além de definir como fica a temporada com o cancelamento da prova de setembro", explicou o navegador Stanger Eller.

"Da nossa parte, estamos prontos para a batalha e sabemos que cada etapa será fundamental para alcançarmos nosso objetivo. Porém, lamentamos o fato dessa quebra de ritmo, que é prejudicial para qualquer campeonato, e esperamos que as provas que ainda acontecerão possam ser excelentes. Nós e o público agradeceremos", finalizou Ximenes.[/align]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...