Ir para conteúdo

Roteiro - Iniciante - Europa - 30 dias - Itália, Alemanha, Holanda, Irlanda


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Vou fazer a primeira viagem com orçamento reduzido da vida, para um continente que não conheço, a Europa.

Vou eu e minha namorada. Li muita coisa sobre o assunto, em diversos sites, muitos guias ajudando. Mas confesso que estou completamente perdido, muito devido aos países que escolhemos, pois sabemos que não são ideias, pois ficam longes e regiões muito diferentes. Entretanto, são quatro países que tem a ver com nós e resolvemos que vamos neste mesmo.

 

Alemanha (Berlim), Itália(Roma), Holanda(Amsterdãm) e Irlanda(Dublin)

 

As minhas principais dúvidas são as seguintes:

 

1- Como dividir estes países ao longo de quatro semanas? Por qual País é melhor chegar e melhor sair?

2- Sair da irlanda: Quais os meios? Não achei muita informação sobre a irlanda.

3- Aceito qualquer tipo de dica sobre qualquer assunto. Menos a mudança de países! Fico muito feliz com dicas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ramon! Não sei se entendi direito suas dúvidas, mas vou tentar ajudar.

 

Acredito que o ideal seria chegar e sair pela Itália e Irlanda, que ficam nos extremos do seu roteiro. Porém, caso fique muito caro, não vejo prejuízo muuito grande em chegar ou sair dos outros países. Busque passagens pela opção "Múltiplos destinos", chegando por um lugar e voltando por outro, assim você economiza uma viagem.

 

Quanto à distribuição, vai depender muito do que mais vocês querem visitar. Em 4 semanas dá pra colocar muuita coisa aí no meio, sendo que em menos de 15 dias vocês conseguem fazer as cidades que mencionou, já que 4 dias completos para Berlim e Roma são suficientes, 2/3 para Amsterdam e 2 para Dublin. Dá pra visitar outras cidades da Itália e da Alemanha, ou até incluir destinos de outros países com fácil locomoção (Bélgica e França, por exemplo, são destinos bastante simples de chegar se você já estiver na Holanda).

Link para o comentário
  • Membros

Entendi!!

 

Vou olhar os multiplos destinos.

 

A segunda parte, é mais quanto a locomoção entre eles. Por exemplo, supondo que eu chegue pela irlanda e o segundo país seja alemanha. Tem como ir de navio até algum local próximo e pegar um trem/onibus por exemplo? E vale a pena? Ou é o segundo país ser Holanda pois tem mais portos? Vale mais a pena ir de avião direto?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra entrar/ sair da Irlanda a melhor opção mesmo é de avião. Dublin é a sede da Ryanair e Aer Lingus, então acredito que em uma dessas companhias você deve conseguir bons preços, seja para Amsterdam, Roma ou Berlim.

Dentro do país, vale a pena rodar de trem ou ônibus. Já entre os países que você escolheu, eu faria todos os trajetos de avião (a não ser que você adicione outro destino da Alemanha mais próximo da Holanda, mas caso fique só em Berlim acho que vale a pena avião).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fiz há uns anos atrás Dublin depois de Edimburgo na Escócia (fui de avião) e depois fui para Franfurt.

 

O voos da Irlanda costumam não ser caro se comprado com antecedência. Com bagagem e tudo eu lembro de ter gasto uns 60 euros.

 

Na verdade, eu acho que vale mais a pena vc usar a Irlanda como um combo da viagem e ir para o lugar mais distante. Para Frankfurt o voo dura 2 horas. Para Roma vai durar umas 3 horas. Ou seja, não faz tanta diferença.

 

Dê preferência na hora de comprar se for um preço semelhante a Ryanair para a Airlingus, que não enche tanto o saco se tiver com bagagem fora do padrão, excesso de peso. Já a ryanair se ultrapassar 100 gramas já estaram te cobrando uma fortuna.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi! Muito obrigado! Vou comentar ponto por ponto!

 

Erro meu, vamos no meio de junho do ano que vem.

 

Quanto ao tempo nas cidades. Nós escolhemos passar um bom tempo a mais em cada uma mesmo. Para poder fazer os passeios com um pouco mais de calma. A intenção não é apenas conhecer, mas também descansar um pouco. Então escolhemos desafogar os dias, para além de conhecermos pontos turisticos, podermos descansar e apreciar a cidade. Temos um perfil calmo, portanto optamos por fazer cada cidade com uma folga melhor.

 

Entao a melhor dica é simular todos os custos e passagens possiveis mesmo?

 

Uma pergunta que tivemos.

Gostariamos de fazer uma viagem de trem, pelo prazer de conhecer. Qual seria o melhor trecho? Mais interessante? Não necessariamente economicamente, mas de beleza, de aproveitar a viagem? Alguma dica quanto a trem relativo a estes trechos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não costumo achar que tempo demais seja problema, como o Adriano disse sempre dá para incluir bate-voltas. De Dublin, tem pelo menos 2 bate-voltas que eu acho imperdiveis que são Cliffs of Moher e Giants Causeway. Eu fiquei 4 dias inteiros e acho que faltou tempo, pq eu não fui para Cork/Blarney Castle, Galway, entre outros lugares.

 

Eu já fiquei 8 dias em Porto e foi ótimo para usá-la como base, conheci quase tudo de relevante ao centro-norte de Portugal. É uma sensação muito legal vc estar numa cidade e começar a perceber que já tem um bom conhecimento dela, que consegue andar sem mapas.

 

Mas tem outras cidades que acho que vale esse raciocinio, Liverpool eu passei 2 dias quase completos e não tinha mais muita coisa que eu quisesse ver. Claro que se eu fosse passar mais um dia, daí eu teria feito um bate-volta a Manchester, por exemplo.

 

Por outro lado, essa questão dos bate-voltas sempre tem um lado negativo, vc muitas vezes acaba gastando muito mais tempo (e dinheiro) desnecessariamente.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, muito bom! Agradeço muito as dicas e vou considerar sobre bate e volta.

Sobre isso, a minha namorada pesquisou auschwitz e consideramos fazer um bate e volta lá, pois ambos gostamos muito de historia. Aliás, pensamos nisso antes de ler as dicas e descartamos a ideia pela correria. Checamos que fica a aproximadamente 600 km de Berlim e que o aconselhável é ir de trem ou pelo sistema de caronas.

 

Algum de vocês já fez esse rota? Num esquema de bate e volta? Berlim-Polônia(Auschwitz)?

Vale a pena?

 

Valeeeu! Vocês estão me ajudando muito mesmo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bate-volta o ideal é que seja mais perto, com certeza 7 horas de viagem é inviável para um bate-volta (Berlim / Auschwitz). O que eu faria se vc for por conta própria eu faria estorando umas 2 horas de viagem se vc for de ônibus/trem. Se for de excursão daí já fica mais tranquilo no sentido de que por corrido que o roteiro seja muitas vezes é circular passando por vários lugares. Se for para alugar carro, daí eu já acho puxado, principalmente se uma pessoa só dirigir.

 

As vezes até tem uns bate-voltas bem longos que em alguns caso vale a pena na minha opinião tipo de Edimburgo para o Lago Ness que são umas 5 horas de viagem, mas vai parando ao longo do caminho. No geral esses muito longos eu acho que não costuma valer a pena, mas tem excessões.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...