Ir para conteúdo

Segurança/Proteção individual no Camping


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Uma vez uns lobos guaras se sentiram muito a vontade na area que eu estava acampando. Atraidos pela fogueira e cheiro do churrasco eles ja estavam rodeando o acampamento selvagem. Na hora de dormir eles ficaram mais a vontade ainda , alguns passavam voando em alta velocidade do lado da barraca até que vieram investigar o acamapamento. Um chegou a cheirar a barraca e o focinho chegava a empurrar a barraca, eu e minha namorada ficamos bem quietinhos pois sabiamos que eles nao eram violentos. Por fim começaram a mecher nas mochilas do lado de fora, dai berrei pra eles . Os lobos pegaram um saco de pao e sairam correndo mato a dentro. Mas ainda assim continuaram a noite de caçada pela redondeza, correndo atras de tatus e caçando comida. Um barulho sem fim ! Os gauchos sempre nos disseram que eles se sentem atraidos pela fogueira , porque desde os tempos mais antigos os indios ja os alimentavam com restos de churrasco em volta do acampamento. Os bichos evoluiram e buscam o alimento mais facil, mas nao indico alimentar eles para nao até porque o diferente ali no meio do mato somos nos.

Caso algum dia tenham lobos guaras rondeando o acampamento sejam gentis com eles e nao se sintam acuados, ate porque eles sao apenas curiosos e muito cagoes. Aproveitem o momento mas fiquem sempre com um facao por perto ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu nunca tive problema com animais silvestres nos lugares mais ermos que acampei, mas já fui acordado por uma vaca que, sei lá porque, quis provar o toldo da barraca ao amanhecer. Se a região tem animais que procuram comida nas mochilas o melhor e colocar tudo numa sacola impermeável e pendurar alto do chão em um galho de árvore. Isso é o que recomendam até em parques onde tem ursos na América do Norte.  Os maiores riscos, atualmente, de contato com animais silvestres é a transmissão de doenças como raiva e febre maculosa. Dos animais citados a onça pintada é a única que oferece perigo real, principalmente se for fêmea ensinando o filhote a caçar, mas o que o pessoal da mata recomenda fazer é soltar uns fogos/rojões antes de ir dormir, isso as espanta. O puma é mais curioso que outra coisa, não vai tentar atacar uma pessoa, os vários encontros recentes entre pumas e humanos no interior de SP eles sempre tentaram fugir e não enfrentar a pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...