Ir para conteúdo

Dúvida cruel - Europa Outubro/Novembro/Dezembro 2015 ou Fevereiro/Março/Abril 2016?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas,

 

Estou mais perdida que cego em tiroteio. Preciso que alguém me dê alguma luz sobre o que decidir.

 

Seguinte: já faz uns meses que eu estou juntando grana para realizar meu tão sonhado primeiro mochilão pelas terras europeias. A ideia inicial era viajar de fevereiro até maio, pois queria aproveitar ao máximo os 90 dias que os brazucas podem ficar na Europa e também queria pegar o finzinho do inverno (para ver neve pela primeira vez !) e a primavera, porém, estou que não me aguento de ansiedade para ir logo. Se eu for em outubro/novembro/dezembro deste ano ficará bem corrido, pois farei um intercâmbio voluntário para a Colômbia em dezembro e janeiro e meu voo pra lá está marcado para o dia 04/12.

 

Qual dessas duas temporadas é a melhor, povo?

 

Outra pergunta que queria fazer. Estou com a estimativa que conseguirei juntar R$15.000,00 para viajar pela Europa por 3 meses. Vocês acham que essa grana daria de boa? Pretendo não gastar com hospedagem, pois quero usar Couchsurfing/Workaway/Helpx/Wwoof/Casa de amigos e também pretendo ser bem econômica, não comendo todos os dias em restaurante caros nem gastando em compras.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Leticia,

 

Sem conhecer quais são seus planos pós mochilão fica um pouco mais dificil dar opnião.

Por exemplo, buscar um trabalho, iniciar algum curso ou outra viagem.

Pois assim ficaria mais fácil entender qual periodo se encaixaria melhor.

 

Em todo caso eu optaria por ir logo em Outubro e ficar até o final de Dezembro.

Realmente prepare-se para o frio e dias curtos na Europa. Nessa época do ano 17hs já está de noite.

 

Com relação ao valor, os maiores gastos são com as passagens de ida/volta e hoteis.

Então creio que o valor que você está estimando será suficiente, fazendo uma viagem economica.

 

A dica é saber administrar bem essa quantia de forma diaria, tendo como base qual o valor que você poderá gastar por dia e anotando rigorosamente todos os gastos.

 

Assim, não falta dinheiro em sua viagem e você também não voltará pra casa com dinheiro sobrando por ter deixando de entrar em algum museu fantástico, ou ter deixado de fazer um otimo city para economizar dinheiro.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...