Membros de Honra LEO_THC Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2009 FONTE: PEGN http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI80818-17166,00-BOAS+IDEIAS+PARA+VOCE+ABRIR+SEU+NEGOCIO+NO+SETOR+DE+TURISMO.html Agência de viagens de aventura a partir de R$ 35 mil [align=justify]Agência de viagens de aventura Investimento inicial: R$ 35.000 Equipamentos e instalações: R$ 30.000 (escritório para 3 pessoas com computadores, impressora e telefones; equipamentos de esportes radicais para 80 pessoas, entre botes, cabos de resgate, caiaques, coletes, capacetes, remos e cantis) Capital de giro: R$ 5.000 Faturamento médio mensal: R$ 12.000 Funcionários: 3 (o dono e 2 auxiliares) Prazo de retorno: 12 meses Giovana Guedes, da EcoAção: parcerias garantem expansão para outras cidades O Brasil é um verdadeiro paraíso para os amantes de esportes radicais. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta), mais de 4 milhões de brasileiros e estrangeiros procuram por esse tipo de atividade de norte a sul do país. Estima-se que apenas esse segmento do turismo movimente R$ 500 milhões anualmente, com expectativa de crescimento de cerca de 15% ao ano. Oportunidades para novos negócios não faltam, garantem consultores e empresários do ramo. Mas quem pretende operar na área deve, antes de mais nada, definir regiões que ainda não estejam saturadas. Os esportes incluídos na categoria de radicais são canoísmo, trilhas, rafting, arvorismo, rapel, tirolesa e bóia-cross, entre muitos outros praticados em meio à natureza. Para cada um existe um tipo de equipamento necessário para garantir a segurança dos usuários. Além disso, o empreendedor também deve se preocupar em recrutar pessoas qualificadas para atuar em situações de risco, que devem trabalhar sob a supervisão de pelo menos dois profissionais de educação física ou monitores que sejam praticantes exímios desses esportes. A criação de atividades especiais para públicos segmentados, como estudantes, crianças de até sete anos e executivos, pode ser uma boa saída para se diferenciar da concorrência, de acordo com a empresária Giovana Guedes, sócia da EcoAção, agência de turismo de aventura situada em Brotas, no interior paulista. Fundada em 2001, a empresa oferece pacotes especiais que têm como público-alvo o mundo corporativo. Nesse caso, ela contrata psicólogos freelancers para avaliar a performance das equipes. A empresária adotou uma tática de expansão que pode ser copiada por quem pretende estrear no ramo. Para ficar mais próxima dos turistas, em vez de filiais na capital, Giovana preferiu abrir duas novas unidades, uma instalada no interior de um sítio em Juquitiba e outra em um hotel-fazenda em Campinas, ambas no interior de São Paulo. “Quero estar onde meus clientes estão”, diz.[/align]
Membros de Honra LEO_THC Postado Setembro 7, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 7, 2009 Se fosse fácil assim...
Posts Recomendados