Ir para conteúdo

Primeira vez no exterior, sozinho - vale a pena?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, bom dia. Meu nome é Mario, tenho 27 anos e moro na região dos lagos do Rio de Janeiro.

Tenho um vocabulário amplo em inglês, sei escrever em inglês, e consigo ver filmes sem legendas e entender tudo perfeitamente. Mas me falta a fluencia na conversação.

Gostaria muito de passar uma temporada em londres, ou algum país com o mesmo estilo.

Com o objetivo de aprimorar meu inglês e talvez trabalhar um pouco para fazer um trocado.

Não entendo nada de leis de imigração e etc...

Ainda não tenho passaporte, não sei nada sobre visto.

A minha grande dúvida é: vale a pena comprar um pacote com tudo incluso desses sites, tipo "london conection" ou é melhor eu mesmo fazer meu pacote?

Posso estudar com essa idade e/ou trabalhar lá? Se sim, durante quanto tempo máximo?

Quanto precisaria mais ou menos para investir em "reais" para uma aventura dessas?

PS: Eu tomo dois remédios aqui no Brasil. Ambos controlados.

Um é o rivotril e o outro é a fluoxetina. Como funciona essas políticas? Posso levar daqui, ou tenho que pedir para o meu médico algum documento em específico?

Última dúvida, no brasil tenho habilitação desde 2006 AB. Para dirigir lá, o que seria necessário?

Desculpa por todas as dúvidas, mas sou marinheiro de primeira viagem.

Ficaria muito grato com as respostas.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas respostas Adriano.

Eu realmente gostaria de melhorar meu inglês em algum país que o mesmo fosse a lingua nativa.

Não necessariamente Reino Unido. É porque sou pardo, e sei que existe preconceito em alguns lugares do mundo.

Também sei que em londres existe um misto de raças, religião, etc...

Por isso a escolha. Mas com certeza eu iria preferir um lugar que não fosse tão burocrático com relação a vistos e também que tivesse um custo de vida relativamente mais barato, não só o custo de vida, mas também o próprio curso, passagem, tudo.

Como sou novo nesse mundo, não faço ideia de qual lugar seria ideal para começar.

Alguma dica?

PS: Eu gostaria de estudar inglês, mas ao mesmo tempo trabalhar lá, até para poder repor um pouco do dinheiro investido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...