Colaboradores RenatocMoreno Postado Agosto 11, 2015 Colaboradores Postado Agosto 11, 2015 Ola! senhoras e senhores, não sou o melhor escritor de todos mas queria retribuir tbm aos usuarios do Mochileiros então lá vai!!! primeiro, MINHA INTENÇÃO!! EU QUERIA UMA EXPERIENCIA Q ME FIZESSE MERGULHAR NA CULTURA DO PAIS, ENTÃO FUI SUPER DISPOSTO A PASSAR PERRENGUE ! viajei dia 14 de Dez. de 2014. VOLTEI DIA 30 DE DE. 2014. sai de Belém para Campo Grande, de voo. cheguei de manhã.... e ai começa! CAMPO GRANDE 14/12 Fiz questão de chegar em de mnhã em Campo Grande exatamente para tentar passear um pouco mais, e conhcer la! no Aeroporto, ja sai a pé.... qm tem boca vai a Roma, peguei um onibus..... e fui pra rodoviaria... comprar minha Passagem pq de noite eu iria pra Corumbá fronteira..... cheguei na rodoviaria comprei minha passagem, R$ 100,00 pra fronteira! seriam 8/10 h de viagem! bom em Campo Grande... confeço q fiquei meio perdido.... não tem muito oq fazer. fui no MERCADO CENTRAL.... vão notar nesse relato q sou apaixonado por comida! gosto de conhcer, experimentar, sempre! de verdade? queria era chegar na Bolivia..... estava andando na CIdade mas tava desejando cehgar de noite rsrsrs! VIAGEM DE "NOITE "PARA CORUMBA! me disseram sei lá quem , q eram 20 hotras de viagem... entãotinha calculado chegar de manha... e ir pra fornteira, apesar de nunca ter feito reserva em momento nenhum da viagem.... fiquei... caraleeo.... CHEGUEI DE MADRUGADA EM CORUMBÁ! e agr? kkkkk primeira onça e aiinda nem tinha atravessado a fronteira... meu ingles é uma BOSTA! kkkk desculpa ..... mas ai vi o Tarewll um Cara da NOVA ZELANDIA q veio pro Brasil aprender jiujitsu! existe essa parada? kkkkk pois foi... vi ele na onça tbm... e meti o 'hi' .... ai ele 'hi... bla bla bla" kkkkk. não sei em lingua falamos mas só sei q nos entendiamos! e MÃE PERDÃO A MENTira( a gente ficou na rua... bebendo até de manha... kkk (falei pra ela q ja estava no hostel ") foi massa... E TOME CACHAÇA (ele não conhecia) ãã2::'> BOM amanhacemos mortos de cansados, ma foi bom! e agr? cORUMBÁ NUM TEM NADA! então papai, vai pra fronteira q é o melhor pra vc.... vai pra fronteira né? beleza.... " moço onde pego o onibus pra irp ra fronteira?" " é logo ali" tá... carregnado mala camerá ... a PORRA TODA .... e esse logo ali não chegava.... Tarewll suando pra caraleo, sol dos infernos.... eu cearense sofrendo no sol..... só sei q andamos pra careleooo.. até chegar no onibus pra fronteira.... só perguntar! R$ 4,00 o onibus pra fornteira. comemos em Corumbá mesmo um sanduba...... durante essa caminhada! um preço de um sanbuda normal R$10,00.... com refri.. Cara chegamos no Brasil.... sair do Brasil é facinho, tranquilo..... o problema foi.. entrar na Bolivia... só tinah um atendente, fila QUILOMÉTRICA! MANO.... fora pelo menos 3 h na fila.... e ai eu e o Tarewll conversando.....kkk daquele jeito.... e foi quando conhecemos mais dos Brasileiros.. gente boníssimas... q decidimos q seguiriamos juntos até Satan Cruz.... onde eles iria pra Sucre e eu ia pra La Paz...... se liga tem duas rotas.... se vc for direto pra Sucre.... depois ira pra Deserto de Sal q no meu ver é o Apice da viagem.... eu preferi deixar pro final.... outra coisa até então não tinah minha camera... q queria comprar em La Paz... (BEM MAIS BARATO) Bom, mas ai Saindo da Fronteira! maaassa!! morrendo de fome, e Ja estavamos em Quijarro! inicio de viagem... ESTAVAMOS RICOS!! kkkkkkkk decidimos comer um comida legal . la ..... gosta de verdura? não? ta foda! na Bolvia eles comem muita verdura. nosso onibus pra Santa Cruz saida de noite..... tinha o trem.. ma no dia q chegamos não teria mais... preferimos ir de onibus! Galera quijarro tem um shopping la super barato as coisas.... se tiver com uma grana sobrando.... e quiser comprar umas coisas mete as caras! me esqueci o nome mas pergunta por la! compramos umas Paceña e bora beber..... "perdemos " um dia em Quijaroo...... e ai.... fomos pra Santa Cruz..... voce ja deve ter nessa altura do campeonato lido q é super importante viajar de noite para ganhar o dia! 17h de viagem! 250 bols. .... continua! Citar
Colaboradores RenatocMoreno Postado Agosto 11, 2015 Autor Colaboradores Postado Agosto 11, 2015 SANTA CRUZ ninguem tinha intneção de ficar em Santa Cruz.... é sujo... num tem muito oq fazer... na moral... não curti oq li e oq vi.... então não fazia parte do meu roteiro.. só ira passar por ali! cara 17h foi legal..... papo com os brazucas.... discutindo sobre roteiros! gente boa.... QUASE q mudo minha rota... e continuo com eles! mas acabei seguindo meu rumo. BOM O TARREWLL FICO EM SANTA CRUZ. e ai estava eu só de novo.... apareceu um onibus direto para La Paz.... era minha deixa! fuuuui! LA PAZ ... CONTINUA! Citar
Colaboradores RenatocMoreno Postado Agosto 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Agosto 12, 2015 LA PAAAZ muito massa galera! é bonito, seguro ... top tinha me programado para passar 4 dias... e mais um em Copacabana/ isla del sol e isla de la luna. em La Paz tem montanhismo... para os que estiverem mais dispostos e com tempo maior.... 3 dias e tudo mais! com camping, treekking, .... eu não tinha esse tempo então fui para o Chacaltaya q é uma montanha nevada... (pprimeiro contato com neve!) achei irado.... mas é muito importante escolher certo a empresa q vai contratar. TEM MUITAS! e como todo canto.. muitas q não vai a pena..... infelizmente fui numa dessas.... mas o problema maior (pra eles) q encontraram um doido mais doido q eles.. fui logo na POLICIA. deixa eu explicar oq aconteceu. eu contratei pra eles me buscarem no hostel. todas fazem isso... :'> mas o problema é q me esqueceram vei. da pra imaginar o quao puto eu tava? dai... era pra ter me buscado 7h.... 1oh fui na empresa...... ai... resumindo, contrataram um taxista pra me levar até la! kkkkkk chupa! pensei q seria muito pra eles ( e foi) paguei 130 bols pela visita ao chacaltaya, e só pro taxista deram 800 bols... mais meus 130 bols de bvolt pra largar de ser besta o chacaltaya é massa... frio pra dedéu... mas valeu a pena, bonito.... neve..... e o ar é bem rarefeito. vc asa rapidim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.