Ir para conteúdo

SOLTEIRO - 13 dias - Extremamente econômico - Julho/2015 -Havana - Cienfuegos - Trinidad - S.Clara - Varadero


Posts Recomendados

  • Membros
Igor, você que foi recentemente, como está a questão dos preços por la? Tu levou 610 euros né, como ficou la, deu tranquilo para os 12 dias ou chegou a passar algum apuro?

Em dezembro eu to indo com meu marido, estamos pensando em levar entre 2000 a 2200 euros, para 15 dias, seria em torno de 135 € para os 2 por dia, para hospedagem, comida, passeios, lembrancinhas e transporte ( entre cidades, estamos pensando em comprar o bilhete da viazul pela internet, assim é um gasto a menos lá). Será que dá?

 

Isabela,

 

olha, acho que dá sim. Eu consegui sobreviver e não ficou faltando nada. Okay, tive que fazer algumas escolhas e talz, mas não deixei de comer, beber a quantidade de breja que eu queria ou fazer nada por causa de grana.

 

O que ajudou muito foi ter dividido os custos de hospedagem e city tour com o Bruno (brasileiro que conheci no aeroporto - vide relato) e por usar CUP nas refeições na rua.

 

Sobre a Viazul, é bom ter paciência, pq o povo é enrolado, mas tb é por causa do fluxo de turistas para poucos funcionários. (se tivessem um app pra fazer o check-in ajudaria muito). Porém mesmo com vc comprando pela internet, confirme quando chegar, se será necessário apenas fazer o check-in no dia do embarque ou se será necessário ir na Viazul no dia anterior à sua viagem, para realizar a reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Igor,

 

Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil;

Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas.

Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC?

Parabéns pelo relato.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isabela,

que legal. Bom saber que você foi e gostou.

Espero que algumas coisas que eu disse no relato acima, tenha feito algum sentido e possa ter te ajudado na trip.

 

Premota

 

Aí sim hein. Que bom que gostou do relato. Tentei explicar tudo sem muitos rodeios.

 

Sobre moedas: Chegando em Cuba, você deverá trocar logo de cara UMA PARTE dos seus Euros. Cotação no aeroporto é horrível.

Mas pra simplificar.

 

DOLAR: Para trocar por CUC, existe um ágio, logo, o Dolar tem desvalorização.

EURO: Melhor opção para que seja feita a troca por CUC (moeda de estrangeiro).

CUC: Moeda utilizada pelos estrangeiros e aceitos em todos os lugares. Quando fui em Julho/2015, 1 CUC = € 0,94.

CUP: Moeda de cubano, mas podemos trocar sem parcimônia. Utilizada mais em lugares onde os locais frenquentam. ótima opção para comidas de rua, ônibus, cervejas, enfim ... tudo que for local, o CUP é a salvação.

 

Caso queira maiores informação, fique à vontade para perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Igor,

 

Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil;

Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas.

Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC?

Parabéns pelo relato.

 

Obrigada.

Cara, voces vao adorar, a viagem é incrivel mesmo, fui agora em dezembro com meu esposo tambem. Quando a moeda, o CUC é a moeda forte, para turista, para pagar hoteis e casa por um exemplo, taxi, restaurantes, etc. O CUP é o peso nacional, moeda local com menor valor, pagamos muita coisa com o cup tbm, principalmente refeiçoes. Voce tem que comprar CUCS e pode trocar uma parte, tpo uns 50-100 CUCS em CUPS, que rende muitooo..

 

Acho que eh isso, espero ter ajudado

 

 

 

Mas me diga uma coisa, é facil trocar CUC por CUP? onde pode ser feito essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Makiley,

 

segue o cartão da casa dela. O melhor contato com ela, acho que é por telefone. Mas tem um e-mail no cartão.

O quarto de cima é TOP.

E ela é GENTE MUITO BOA.

 

 

 

Muito legal seu relato Igor

 

Gostaria de saber se você tem o email ou contato da D.Mayra em Cienfuegos.

 

Obrigado

 

Abs !

Casa_Cienfuegos.jpg.72669ce9d19b64aa2787c073ccd795fd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Faala! Muito obrigado pelo relato! Já quero estar lá =D

Uma pergunta...quanto você gastou com hospedagem em média?

 

Eae Brunonz,

 

então cara, média ... acho que dá pra arriscar uns 20 CUC. (este seria o valor cheio do dormitório, como compartilhei os quartos, peguei sempre a metade ::otemo:: )

Os preços variam entre as cidades. Em Havana paguei 20 CUCs a diária. Já em Cienfuegos paguei 25 CUC.

Santa Clara paguei menos, por volta de 18CUC.

 

Caso queira os contatos das casas de Havana e Cienfuegos, eu lhe mando. (Havana o cara hj é meu amigo e Cienfuegos a "mamá" é uma querida. Uma vez voltando a Cuba, tenho como obrigação pessoal visitá-la).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...