Ir para conteúdo

Xangai-Tailandia-Singapura 27 dias- SOCORRO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Mai uma viagem e aqui estou eu para pedir uma ajudinha, porque essa tá difícil ::sos::

 

Vou pra Ásia com uma amiga no fim do ano e na hora de comprar a passagem vimos que se passarmos por Xangai antes de Bangkok sairia bem mais em conta, além disso, minha parceira de viagem quer muito conhecer Singapura. Além de tudo isso, ainda temos uma conexão gigantesca no México e vamos comer uns tacos ::hahaha::

 

Com isso em mãos, e com as informações valiosas desse site, cheguei ao seguinte roteiro:

 

26/12 BH/SP/MEX

27/12 TACOS <3

28/12 MEX/Xangai

29/12 Xangai Chegada

30/12 Xangai

31/12 Xangai

01/01 Xangai

02/01 Xangai/BKK

03/01 Bangkok

04/01 Bangkok

05/01 Bangkok-Ayutthaya bate e volta

Bkk/Chiang Mai - Night train (não precisa pagar hostel)

06/01 Chiang Mai

07/01 Chiang Mai

08/01 Chiang Mai

09/01 Chiang Mai/Krabi

10/01 Krabi

11/01 Krabi

12/01 Krabi

13/01 Krabi/Singapura

14/01 Singapura

15/01 Singapura/Krabi/Ko tao

16/01 Ko Tao

18/01 Ko Tao

19/01 Ko Tao/BKK

20/01 BKK/Xangai

21/01 Xangai/México

22/01 México/SP/BH

 

O que acham? ::love:: Coloquei Krabi e Koh Tao ai de maneira genérica, apenas pra indicar o litoral leste e oste, mas ainda não consegui me decidir sobre onde ficar e as ilhas que visitar, o que vocês sugerem?

 

Aceito sugestões e puxões de orelha, estou PERDIDA :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa lupadovezi!

Vou fazer a mesma região com uns amigos em épocas próximas.

 

Top essa sua escala do méxico!!

 

Algumas dicas da pesquisa para o meu roteiro.

Não entendi se os trechos Xangai - BKK e BKK - Xangai já estão comprados.

Mas se não for o caso, pode pensar em pesquisar a ida p Singapura ou BKK dependendo de qual for o melhor preço e o mesmo na volta. Singapura ou Bkk para Xangai. Te evitaria ir duas vezes a BKK.

Não irei para Chiang Mai, mas pelo que pesquisei o voo é muito barato, como os hosteis são baratos tmb, pode não compensar esse trem noturno. A menos que esteja mais levando em conta o fator aventura! =)

Acredito que possa ficar menos um dia do que previu em Chiang Mai também.

 

Quando estiver na parte das praias da Tailândia, não faz muito sentido pegar um voo de ida e volta para Singapura, fica melhor fazer isto enquanto estiver em BKK (caso não encontre a ida e volta barata como disse em cima).

Isso te deixa mais livre em decidir quantos dias ficar em cada praia (no meu roteiro encaixei os dias da praia, mas não decidi ainda quais exatamente e quantos dias ficar em cada).

 

Fora isso, existem outras opções do roteiro também.

Caso abra mão de fazer o passeio de elefantes em Chiang Mai (imagino que seja por isto o motivo de estar indo para lá), consegue colocar no lugar ir para Sieam Reap no Cambodja, ou Bagan no Myanmar, reestruturando os dias dá até para ir a Bali na Indonesia!

 

Se precisar de ajuda com as passagens, quais são mais baratas e tal, entra em contato comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Bruno!! Que bacana que também vai pros lados de la!

E muuuito obrigada pelas dicas.

Realmente oq ta pegando é o preço de passagem. O que tava fechado mesmo é so ate Xangai, mas fazendo chegando em bkk e saindo por singapura ou vice e versa ta saindo bem mais caro. Acho que quando compramos ida e volta pro mesmo lugar sai mais barato

Vc tem olhado as passagens internas por onde??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lupadovezi,

Minhas passagens até agora estão saindo numa média de 30 a 40 euros por trecho. A grande maioria que eu comprei foi pela airasia. Algum dos seus trechos você acha por uns 20 euros.

Existem outras cias também. Tenha atenção que a airasia é low cost, então tem certa restrição com bagagens.

 

Dicas para sua pesquisa de passagens:

Entra no site da skyscanner.com e coloca o local que você está, no dia que pretende sair e no destino deixa em branco. O Skyscanner pesquisa por preço para todos os lugares. Acredito que seus voos mais complicados (caros) vão ser os saindo e indo para Xangai. Mas, pode achar alternativas interessantes. Acredito que saindo de xangai o voo mais barato deva ser para Hong Kong. Pode pensar em ficar um dia lá ou nem isso e fazer uma escala com duas companhias aéreas (se for fazer no mesmo dia, deixe uma grande margem de segurança nos horários).

Os voos dentro da Tailândia e Singapura vão ser bem tranquilos e mais baratos pela air asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei uma pesquisada rápida levando em consideração as suas datas.

Consegue um voo no dia 02 de Xangai para Hong Kong por 57 euros. Aí consegue ir no dia 04 já de Hong Kong para Chiang Mai por 64 euros. (ambas pelas hongkong express - Não sei te dizer se é boa.)

De Chiang Mai para Bangkok vai estar numa faixa de 25 euros. Depois de Bangkok para as ilhas também não deve passar esse patamar de 25 euros.

A volta você tem muitas opções. Saindo 19 de Singapura tem várias opções na faixa de 20 - 60 euros. Que pegam de Kuala Lumpur , a Bangkok, Saigon, Hong Kong etc. Aí é pesquisar qual dessas tem o voo mais barato para voltar para Xangai. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...