Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
camilladoiseles

Eurotrip clássica - Março de 2016

Posts Recomendados

Pessoal, eu e meu marido faremos nossa primeira eurotrip em Março do ano que vem. Gostaríamos de dicas de hostels e ver o que acham da primeira ideia que tivemos de roteiro. Sei que não se deve comprar passagem antes de montar roteiro e nem ir e voltar pela mesma cidade, mas se não fizéssemos isso ficaríamos postergando esse sonho por muito tempo. Nos jogamos, e agora não tem volta! KKKKKKKKKK

Passagem e seguro-viagem pagos, estamos montando o roteiro.

Queria que dessem dicas sobre o que pensei em termos de deslocamento, alteração de roteiros, ideias do que funcionaria melhor e panz. As cidades que fazemos questão são Paris e Berlim. Chegamos em Roma dia 02/03 e voltamos dia 03/04.

Em parênteses os dias que pensei em ficar em cada cidade e em colchetes o tempo de duração das viagens.

ROMA (5) – FLORENÇA= megabus 2 euros [3:30 horas]

FLORENÇA (3) – MILÃO= megabus 2 euros [5:15 horas]

MILÃO (3) – BERNA= trem 78 euros [3 horas]

BERNA (3) – PARIS= megabus 78 euros [4:30 horas]

PARIS (6) – BRUXELAS= megabus 12 euros [4:30 horas] X trem 58 euros [1:22 horas]

BRUXELAS (3) – AMSTERDAM= megabus 2 euros [3:00 horas]

AMSTERDAM (3) – BERLIM= easyjet 102,98 euros [1:40 horas] (despachando uma bagagem cada de 20 kilos e marcando lugar) - aeroporto de Berlim Schoenefeld a meia hora. Google diz que tem transporte público até Berlim.

BERLIM (5) – ROMA= easyjet 119,98 euros [2:00 horas] (despachando uma bagagem cada de 20 kilos e marcando lugar) – aeroporto Roma Fiumicino a meia hora. Google diz que tem transporte público até Roma.

Total: 396,96 ou 442,96 euros (+ou- 1530.72 reais ou 1708.1 reais)

31 dias, 8 cidades, 8 deslocamentos (+ou- 23 a 27 horas viajando, fora questão de deslocamento ao aeroporto)

Obrigada!!

Se puderem mandar coisas pro meu email, aceito também! [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que falar sobre o roteiro, vocês já estão com o roteiro todo fechado e não vejo maiores problemas nele...

As únicas questões seriam exatamente o que vocês pensam em fazer em Milão por 3 dias? Você já deve ter lido insto, mas Milão decepciona a grande maioria das pessoas, é basicamente uma cidade grande sem grandes atrativos turísticos, e os poucos que tem, você visita em meio dia ou 1 dia no máximo, mas se você já tiver outros programas para Milão, seria adequado.

E também exatamente quais os seus planos para Berna, pois Berna é encantadora e bonita, mas também é uma cidade bem pequena, que você visita em 1 dia tranquilamente e até sobra tempo se você acordar cedo, e ai quando você começa a pensar nos bate-voltas para cidades próximas ou montanhas é que a coisa fica cara, e não estamos mais falando de poucos euros, mas sim de uns 400 500 ou mais Euros para 3 dias de viagem na Suíça...

Agora quanto aos ônibus, você até pode conseguir estes valores, mas eu acho que você está sendo um pouco otimista demais, estes valores super baixos não estão disponíveis sempre, tem meses em que eles não existem, ou então podem esgotar em 2 ou 2 dias caso você se se enrole um pouco na hora que abrir para compra. Resumindo, nas contas do orçamento prévio eu contaria com o valor normal, se na hora de comprar as passagens você conseguir este preço super barato, ótimo, sobra algum dinheiro para você irem jantar num bom restaurante, comprar algo, etc... O que não pode é você contar com elas como certo neste valor super-baixo, e se na hora de comprar as passagens não estiverem disponíveis e tiver que pagar uns 20 Euros, você passar aperto por não estar prevendo isto num orçamento apertado...

E por fim a sua conta na conversão de Euros para Reais está com um problema, o Euro Turismo não está custando R$ 3.85, mas sim R$ 4.25 depois de somar os 6.38% de IOF, ou seja, na hora de fazer a conversão dos valores você tem que levar em conta a cotação do Euro Turismo + IOF, o que sempre vai resultar num valor uns 10% mais caro que o Euro Comercial que a gente vê na TV e na maioria dos sites da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso