Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gustavohlima

Viagem de 15 dias pela Alemanha.

Posts Recomendados

Pessoal,

estou com viagem marcada para Alemanha, chegando lá dia 24/10 e voltando para o Brasil no dia 08/11.

Estarei chegando e saindo por Frankfurt e ainda escolhendo as cidades, mas já tenho uma ideia de quais seriam: Berlim (pretendo por último), Munique, Hamburgo, Dresden e Osnabrück. Exceto esta última cidade, gostaria de saber quantos dias seria bom pra ficar em cada uma e conselhos sobre o que visitar por lá. Minha intenção seria mais de conhecer lugares históricos, não tendo muita pretensão por museus de carros ou estádios de futebol.

Além disso, pesquisei sobre meios de translado para as cidades e há um site chamado Bahn (http://www.bahn.com), com preços acessíveis. Alguém conhece ou sabe de alguém que usou? Alguma sugestão além da rail europe?

No mais, agradeço e qualquer sugestão seria muito bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo em cada cidade depende muito dos seus interesses em cada local e do seu ritmo de viagem, tem pessoas que são mais rápidas e inquietas e outras que gostam de fazer as coisas com calma, mas no geral, para não ficar muito corrido, o recomendável seria ficar ao menos a seguinte quantidade de dias em cada local: Berlin(4), Hamburg(2 ou 3), Dresden(1 ou 2), Munich(3 a 6 dias). Esta variação em Munich é devido aos bate-voltas, a cidade de Munich em si precisa de uns 3 dias, mas há excelentes locais para bate-voltas de 1 dia para serem feitos a partir de Munich, como por exemplo Fussen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, etc... E pessoalmente, eu acho um "pecado" ir a Munich e não ir visitar Neuschwanstein...

Osnabrück eu não conheço pessoalmente, mas é uma cidade relativamente pequena, acredito que dê para conhecer os principais locais de cidade em 1 ou 2 dias no máximo. Isto sem falar em 2 dias para Frankfurt, um para o dia da chegada e outro para o dia da volta...

Sempre que possível, evite comprar passagens da raileurope, eles são só um atravessador que vai cobrar mais caro por algo que você mesmo pode comprar mais barato direto do site de DB (www.bahn.com), que é a empresa operadora dos trens na Alemanha.

Agora encaixar estas cidades num roteiro que não lhe custe muito tempo de viagem de uma cidade para a outra e um monte de euros vai ser meio complicado, principalmente por que você faz questão de terminar em Berlin... Pensando na logística de transporte que consuma menos tempo e dinheiro eu faria: Frankfurt > Osnabrück > Hamburg > Berlin > Dresden > Munich > Frankfurt, ou ao contrario... E mesmo assim ficaria um deslocamento demorado de Dresden até Munich..

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB,

desde já agradeço a ajuda e sim sua sugestão de roteiro é uma das opções possíveis.

Vou passar em Osnabrück pois tenho um amigo morando la e faria uma visita.

O motivo pelo qual estou cogitando deixa Berlin por ultimo é porque pretendo fazer compras e faria com o dinheiro remanescente da viagem, pois, não gostaria de chegar em Munich e deixar de visitar berchtesgaden por exemplo por ter exagerado em Berlin.

Até então tinha pensado em fazer seguinte roteiro: Frankfurt>Hamburg>Osnabrück>Munich>Dresden>Berlin>Frankfurt>Casa.

Quantidade de dias em cada cidade ainda a Definir, mas pretendo passar mais dias em Munich e Berlin.

Compartilhar este post

Link para o post

Europa não é igual a Miami, no geral as coisas já são caras lá, custando praticamente o mesmo daqui do Brasil, e agora com o Euros super caro, custando R$ 4.50, dificilmente você vai achar algo que valha a pena comprar lá na Europa...

Se você não se importar em perder umas 6 horas ou mais de meio dia de viagem no trem de Osnabrück até Munich e de Munich a Dresden e pagar um pouco mais nos outros trechos, não teria maiores problemas em fazer nesta sequencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso