Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

BOA NOITE GALERA,

estou com passagem comprada para Roma, mas até agora não me organizei... ::ahhhh:: rsrs. Já pensei em alguns pontos turísticos mais preciso de algumas sugestões e tirar algumas duvidas. ::sos::::sos::

A minha chegada esta marcada para o dia 04/10 e no dia 08/10 sigo para Barcelona, pelo que li nos tópicos anteriores só o Vaticano consome quase um dia.

Então, preciso de um planejamento, pois cinco dias fica um pouco corrido.

Quais são os principais pontos turísticos para visitar?

As entradas para os pontos turísticos compro no Brasil ou compro lá?

Qual é a melhor forma para se locomover por roma (taxi, trem, onibus, a pé)? E as mais econômica?

O que evitar por lá? (Tipo na Argentina, eu só usei o taxi do aeroporto, pq vi nos blogs a fama dos taxistas de lá)

• Membros
Postado

Obrigada Adriano!

Na verdade, quero visitar os principais pontos turisticos, pq em 5 cinco dias não dá para visitar tudo.

Acho que vai ficar um pouco corrido.

O desembarque no aeroporto é pelo terminal 3, correto?

Pretendo pegar um onibus quando chegar por causa das malas.

Lá para andar de onibus, preciso comprar algum bilhete ou aceitam dinheiro?

O que visitar depende muito dos seus interesses, mas como você já falou, visitar o Vaticano(Basilíca, Museu e Capela Sistina) consome quase um dia inteiro, complemente o dia com a Piazza Navona e/ou Pantheon se sobrar um tempo...

Coliseu, Fórum o Palatino também lhe consome quase um dia, os 3 ficam do lado um do outro e o mesmo ingresso vale para os três, se sobrar um tempinho, complemente com a Basilina de Laterano e/ou Altere de la Patria na Piazza Venezzia, no outro dia, visite a Fontana de Trevi (em obras), Piazza Espanha, Piazza de Papolo e/ou Galeria Borguese, os locais que não deu tempo nos dias anteriores... Tire também uma noite ou dia para ir almoçar em Trastevere e dar uma volta por pelo bairro...

Claro que isto é só uma sugestão, o ideal é você pesquisar, ler alguns relatos, e selecionar os locais que mais lhe interessam, pois pode ter locais que não me interessaram tanto, mas que você tem vontade de conhecer, ou ao contrário, não lhe interessarem...

Quanto ao transporte, isto depende de onde você ficar hospedado e da sua disposição de andar, eu fiquei hospedado na região do Pantheon e Piazza Navona e fiz quase tudo a pé, devo ter usado ônibus umas 3 ou 4 vezes no máximo, uma para chegar no hotel com a mala, outra para ir embora, outra para voltar da Basilica de Laterano por que ficava meio longe voltar caminhando, mas fui caminhando até lá, passando nos locais pelo caminho, e outro para ir a Museu do Vaticano num dia de chuva...

A única coisa que posso lhe falar sobre os ônibus e metrô em Roma, é que nos horários de pico, eles costumam ser absurdamente lotados, tipo aqui no Brasil, então se puder evitar os horários de pico, seria interessante. Os táxi em geral não são muito caros, até por que as distâncias são relativamente pequenas...

• Membros
Postado

Obrigada pela dica, Marcio!

Pelo que li a respeito do Roma Pass dá para evitar filas. Assim, ganhamos mais tempo.

Em 2013 eu fiquei apenas um dia em Roma (estava num cruzeiro) e adquiri previamente o ROMA PASS. Pra mim, que estava na correria, valeu muito a pena. Talvez pra vc seja mais vantajoso. Um abraço e boa viagem!

http://www.viajenaviagem.com/2012/06/roma-pass

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigada Adriano,

Vou ficar hospedada próximo ao Termini.

Então, acho melhor pegar o Terravision e até mais seguro, pois estive lendo que transporte público na europa por ser um pouco cheio, favorece os batedores de carteiras.

Agora, estou em duvida quanto aquele cartão omnia vatican pass.

Será que posso comprar lá nos posto indicados para retirada? Ou necessariamente, tenho que comprar pela internet e fazer a retirada nos postos indicados pelo site?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...