Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida Visto Qatar

Postado
  • Membros

Olá,

Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de um mês para a Tailândia. O nosso vôo de retorno sairá de Doha para São Paulo, porém antes disso estaremos em Dubai por alguns dias. Segue a dúvida: Como as reservas dos vôos são diferentes (Dubai x Doha e Doha x São Paulo pois emitimos com milhas o trecho Doha- SP e vamos comprar o trecho Dubai - Doha). Não sei se preciso do visto para Doha, pois não é uma conexão e entendo que teremos que sair do vôo que chega de Dubai, passar pela alfândega, pegar as malas para só depois fazer o check in para São Paulo. Consigo fazer o check in sem precisar passar pela imigração, ou fazer o check in em Dubai como se fosse conexão? Consigo despachar as malas direto de Dubai para SP, mesmo sendo passagens diferentes. Tentei falar com a Qatar Airlines mas ninguém respondeu, alguém tem alguma sugestão para me ajudar?

grato,

Paulo

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tenho exatamente a mesma dúvida.

Passarei 12 dias em Doha no próximo mês, com as passagens bancadas pela minha empresa. Em seguida, sigo para três dias de turismo em Dubai (com ida e volta pela Emirates). Na volta, pegarei o voo que a minha empresa comprou de Doha a São Paulo. No entanto, não sei se preciso de visto de trânsito no retorno, para despachar as minhas bagagens, ou até se corro o risco de ser barrado no retorno a Doha por não ter um visto.

Paulo, você conseguiu viajar? Deu certo?

Abraços,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou com o mesmo problema. Vou para o Qatar e passo dois dias, dai tudo bem, dá para pedir o visto pelo Hotel ou tentar pela Qatar Airway. Porém de Doha vou para Bangkok e volto Via Doha em um voo e pego outro, algumas horas depois, de Doha para Barcelona, ou seja, não é conexão, e me preocupa essa segunda passagfem. Já proceurei por diversas vezes e só acho a desnecessidade para "passageiro em transito em conexão não superior a 8h". Alguém consegiu alguma resposta de como proceder? Paulo e Ivo, vocês já viajaram? Como foi?

Postado
  • Membros

Paulo e Ivo. Vocês já viajaram?

Adriano, todos os meus voos são pela qatar, porém são voos diferentes. Vou ver com a Qatar essa questão do visto de trânsito. Em e-mail eles me informaram que não precisa de visto se não for ficar no país por mais 24 horas. Mas tudo bem, tendo a passagem de saída e pagando essas taxas é permitido? Sabe dizer quanto custa aproximadamente as taxas que você falou?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.