Membros patrícia.lang Postado Agosto 31, 2015 Membros Postado Agosto 31, 2015 Olá! Estou planejando minha primeira viagem para a Europa. Pretendo ir em setembro de 2016. Sei que ainda tem bastante tempo até lá, mas como sou marinheira de primeira viagem (literalmente), já estou pesquisando sobre os destinos, transporte e hospedagem... O itinerário que pensei foi o seguinte: - Do Brasil para Alemanha - Munique (4 dias); - De Munique iria para Viena na Áustria (3 dias)..pesquisei passagens de trem (Rail Europe) e avião (eDreams), ambas caras hehehe - Porém, de Viena para Cracóvia achei passagens de trem em conta no site http://www.oebb.at/en/index.jsp - Em Cracóvia ficaria 4 dias para então ir de trem/bus para Varsóvia, onde ficaria 2 dias - li num blog que são poucas horas e não muito caro mas não encontrei site (que não fosse polonês) para saber dos valores - De Varsóvia, iria para Berlim de trem... teoricamente deve ser mais barato. - Em Berlim ficaria 3 dias. Aí, dependendo do valor dos trechos..teria que ir pra Munique para retornar ao Brasil ou voltar de Berlim mesmo. Enfim, pelo que li (e não foi pouco) hehehe... o custo diário seria em torno de 90 euros.. contando com hostel, alimentação, deslocamento local e passeios. E teria o custo dos deslocamento entre as cidades e países.. que não tenho ideia de quanto seria porque estou penando nas pesquisas aos sites de passagens de trem e avião. Queria opinião de vocês.. será que é muita volta? Poucos dias? Sairia muito mais caro esses deslocamentos? Se puderem dar dicas sobre sites para compra de passagens agradeço Nossa..se eu fosse perguntar aqui todas as dúvidas que eu tenho seria expulsa do site hahaha mas qlq ajudinha já será bem vinda. Citar
Membros patrícia.lang Postado Agosto 31, 2015 Autor Membros Postado Agosto 31, 2015 Muito obrigada pelas informações Adriano. Na realidade estava contando 16 dias de viagem lá..sabendo q teria ainda 1 dia para chegar e outro para ir embora.. então teoricamente seriam 16 dias + 2 dias de viagem (ida e volta) + uns 2 dias de deslocamento. Mas irei considerar todas as suas sugestões! Muito obrigada! Vou pesquisar nesses sites que vc falou. E acho que terei de repensar os dias mesmo..até pq acredito ser mais interessante visitar menos lugares mas aproveitar mais tempo cada destino. Citar
Membros patrícia.lang Postado Agosto 31, 2015 Autor Membros Postado Agosto 31, 2015 aproveitando... alguma sugestão no lugar de Munique? Citar
Membros fernanda.saraiva1 Postado Outubro 21, 2015 Membros Postado Outubro 21, 2015 Patrícia, Estou planejando uma trip para o ano que vem tb (setembro ou outubro, mas, pelo que andei pesquisando, talvez outubro ou novembro pra fugir de altos preços em Munique na época da Oktoberfest). Inicialmente pensei em fazer Londres, Paris, Amsterdam... mas o custo dessas cidades estão fora do meu orçamento e a Alemanha e Áustria parecem um pouco menos caras (e lindas!) Gostaria de trocar e-mail? Ainda estou com muitas dúvidas também, mas parece que estamos pensando na mesma trip hahaha fersaraivam@gmail.com Citar
Membros fernanda.saraiva1 Postado Outubro 21, 2015 Membros Postado Outubro 21, 2015 A única diferença seria a quantidade de dias... to pensando numa viagem de 20 a 25 dias (no máximo, 30). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.