Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 15 Cidades - 39 Dias - Fevereiro/Março de 2016 [EM CONSTRUÇÃO]


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera mochileira!

 

Estou pretendendo fazer meu primeiro mochilão em meados de fevereiro do ano que vem (com possibilidade de mudança em caso de promoçõe$$$) e gostaria de pedir a ajuda de vocês, mais experientes, pra saber se o planejamento dos dias está razoável pros passeios que pretendo fazer, etc.Além disso, pelas minhas contas, a viagem está com duração aproximada de 26 dias, portanto aceito sugestões sobre o que incluir no roteiro. Meu orçamento será em torno de R$ 5-6 mil, incluída aí a passagem. É suficiente? Enfim, me ajudem que eu estou mais perdido que cego no meio do tiroteio ::dãã2::ãã2::'>

 

EDIT: Depois de muito pesquisar, decidi editar meu roteiro e adicionar mais dois destinos: Lima e Huaraz. Aumentei para 39 dias e ficou desse jeito:

 

Dia 1 - Recife/Lima

Dia 2 - Lima

Dia 3 - Lima

Dia 4 – Lima/Ica/Huacachina

Dia 5 – Paracas/Arequipa

Dia 6 - Arequipa

Dia 7 - Arequipa

Dia 8 - Arequipa

Dia 9 – Arequipa/Copacabana

Dia 10 - Copacabana/Isla del Sol

Dia 11 – Isla del Sol/Copacabana/La Paz

Dia 12 - La Paz

Dia 13 - La Paz

Dia 14 - La Paz/Uyuni

Dia 15 - Uyuni

Dia 16 - Salar de Uyuni

Dia 17 - Salar de Uyuni

Dia 18 - Salar de Uyuni/San Pedro de Atacama

Dia 19 - San Pedro de Atacama

Dia 20 - San Pedro de Atacama

Dia 21 - San Pedro de Atacama/Arica

Dia 22 - Arica/Tacna/ Cusco

Dia 23 - Cusco

Dia 24 - Cusco

Dia 25 – Machu Picchu

Dia 26 – Machu Picchu

Dia 27 – Cusco/Lima

Dia 28 – Lima/Huaraz

Dia 29 - Huaraz

Dia 30 - Huaraz

Dia 31 - Huaraz

Dia 32 - Huaraz

Dia 33 - Huaraz

Dia 34 - Huaraz

Dia 35 - Huaraz

Dia 36 - Huaraz/Lima

Dia 37 – Lima

Dia 38 – Lima

Dia 39 – Lima/Recife

 

Agora vou especificar os tours que pretendo fazer pra vocês analisarem se está compatível com o cronograma.

 

Huacachina: Passeio de Buggy / Reserva Nacional de Paracas e Ilhas Balestras

Cusco: Passeio de Cavalos pelas Ruínas

Machu Picchu: Inca Trail 2D-1N

La Paz: Downhill em Coroico / Tour Chacaltaya + Vale de la Luna

Uyuni: Tour de 3 dias pelo Salar

San Pedro de Atacama: Tour Astronômico / Lagunas Altiplânicas / Geyseres del Tatio / Valle de la Luna e Valle de la Muerte / Salar de Tara

Arequipa: Trekking no Colca Canyon 2D-1N

Huaraz: Laguna Llaganuco / Nevado Pastoruri / Laguna 69 / Trekking Santa Cruz 4D-3N

 

 

EDIT: Estimativas de Custo (Cliquem para ampliar): Tem duas opções: Com e Sem Huaraz. É porque minha namorada não vai comigo pra Huaraz, então montei separado essa parte pra ter noção dos meus custos além dos dela.

 

Roteiro.png

 

E aí, o que acham do roteiro?

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ae blz?

seguinte, ta bacana teu roteiro, não fui em todos os lugares citados, mas da pra entender que está bem organizado, claro que isso pode mudar, se acontecer um imprevisto, mas não vai muda muito, geralmente eu deixo uns dias a mais caso der um perrengue, ainda mais se tem volta de avião, esse ano eu levei sorte, mas não vou mais arrisca com isso, cheguei em Lima de bus as 8h30 e tinha um voo as 12h, sorte que o bus não atrasou e chego antes do previsto...é só uma dica...sobre o valor, depende muito desse dolar alto, mas com 5 e 6 mil é pra da tranquilo, na Bolívia, tudo é barato, mas o passeio do Downhill e o Tihuano são um pouco caro, mas valem apena...o downhill eu não fiz ::putz:: , mas gostaria de ter feito rsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae blz?

seguinte, ta bacana teu roteiro, não fui em todos os lugares citados, mas da pra entender que está bem organizado, claro que isso pode mudar, se acontecer um imprevisto, mas não vai muda muito, geralmente eu deixo uns dias a mais caso der um perrengue, ainda mais se tem volta de avião, esse ano eu levei sorte, mas não vou mais arrisca com isso, cheguei em Lima de bus as 8h30 e tinha um voo as 12h, sorte que o bus não atrasou e chego antes do previsto...é só uma dica...sobre o valor, depende muito desse dolar alto, mas com 5 e 6 mil é pra da tranquilo, na Bolívia, tudo é barato, mas o passeio do Downhill e o Tihuano são um pouco caro, mas valem apena...o downhill eu não fiz ::putz:: , mas gostaria de ter feito rsrs

abraços

 

No caso você sugere que eu deixe esses 4 dias que ficaram sobrando sem nada programado mesmo? Por segurança caso haja algum imprevisto? Valeu pela ajuda ;)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb pretendo fazer mochilao pelo chile, bolivia e peru. O roteiro ai ficou top, mas n poderei ficar esses dias todos, montei um tópico "Peru, Bolívia e Chile < 15 dias" e tenho mts duvidas qt ao custo e se é viável o roteiro q fiz.

 

Falou em levar 5mil p 30 dias? Shoow. Pelas contas q fiz n consegui esse valar nem me deslocando somente com ônibus.

 

Ajudem la por favor...

peru-bolivia-chile-15dias-t118173.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae blz?

seguinte, ta bacana teu roteiro, não fui em todos os lugares citados, mas da pra entender que está bem organizado, claro que isso pode mudar, se acontecer um imprevisto, mas não vai muda muito, geralmente eu deixo uns dias a mais caso der um perrengue, ainda mais se tem volta de avião, esse ano eu levei sorte, mas não vou mais arrisca com isso, cheguei em Lima de bus as 8h30 e tinha um voo as 12h, sorte que o bus não atrasou e chego antes do previsto...é só uma dica...sobre o valor, depende muito desse dolar alto, mas com 5 e 6 mil é pra da tranquilo, na Bolívia, tudo é barato, mas o passeio do Downhill e o Tihuano são um pouco caro, mas valem apena...o downhill eu não fiz ::putz:: , mas gostaria de ter feito rsrs

abraços

 

No caso você sugere que eu deixe esses 4 dias que ficaram sobrando sem nada programado mesmo? Por segurança caso haja algum imprevisto? Valeu pela ajuda ;)

 

Abraços!

 

Aham, deixa esses dias de gordura em La Paz mesmo, dai se der algum imprevisto no meio do caminho, vc pode corta um ou mais passeios em La Paz, apesar de que a cidade é fantástica, vale a pena visita com calma e com tempo...tomara que o dolar abaixe, também to planejando algo, rsrs falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tb pretendo fazer mochilao pelo chile, bolivia e peru. O roteiro ai ficou top, mas n poderei ficar esses dias todos, montei um tópico "Peru, Bolívia e Chile < 15 dias" e tenho mts duvidas qt ao custo e se é viável o roteiro q fiz.

 

Falou em levar 5mil p 30 dias? Shoow. Pelas contas q fiz n consegui esse valar nem me deslocando somente com ônibus.

 

Ajudem la por favor...

peru-bolivia-chile-15dias-t118173.html

 

Ainda não fui pra ponta do lápis pra saber se o roteiro que eu quero fazer vai se encaixar no orçamento que eu tenho. Se não der, aí vou ter que cortar alguns passeios aí, tentar economizar de alguma forma. Mas a meta é 30 dias por R$ 6.000. Comentei lá no seu ::cool:::'>

 

E ae blz?

seguinte, ta bacana teu roteiro, não fui em todos os lugares citados, mas da pra entender que está bem organizado, claro que isso pode mudar, se acontecer um imprevisto, mas não vai muda muito, geralmente eu deixo uns dias a mais caso der um perrengue, ainda mais se tem volta de avião, esse ano eu levei sorte, mas não vou mais arrisca com isso, cheguei em Lima de bus as 8h30 e tinha um voo as 12h, sorte que o bus não atrasou e chego antes do previsto...é só uma dica...sobre o valor, depende muito desse dolar alto, mas com 5 e 6 mil é pra da tranquilo, na Bolívia, tudo é barato, mas o passeio do Downhill e o Tihuano são um pouco caro, mas valem apena...o downhill eu não fiz ::putz:: , mas gostaria de ter feito rsrs

abraços

 

No caso você sugere que eu deixe esses 4 dias que ficaram sobrando sem nada programado mesmo? Por segurança caso haja algum imprevisto? Valeu pela ajuda ;)

 

Abraços!

 

Aham, deixa esses dias de gordura em La Paz mesmo, dai se der algum imprevisto no meio do caminho, vc pode corta um ou mais passeios em La Paz, apesar de que a cidade é fantástica, vale a pena visita com calma e com tempo...tomara que o dolar abaixe, também to planejando algo, rsrs falow

 

Tô cogitando trocar a Inca Trail por Salkantay pra tentar aproveitar mais essa gordurinha de dias. Acabaria ficando 2 dias aí de flexibilidade para eventuais alterações no roteiro.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...