Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 15 Cidades - 39 Dias - Fevereiro/Março de 2016 [EM CONSTRUÇÃO]

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!

Estou pretendendo fazer meu primeiro mochilão em meados de fevereiro do ano que vem (com possibilidade de mudança em caso de promoçõe$$$) e gostaria de pedir a ajuda de vocês, mais experientes, pra saber se o planejamento dos dias está razoável pros passeios que pretendo fazer, etc.Além disso, pelas minhas contas, a viagem está com duração aproximada de 26 dias, portanto aceito sugestões sobre o que incluir no roteiro. Meu orçamento será em torno de R$ 5-6 mil, incluída aí a passagem. É suficiente? Enfim, me ajudem que eu estou mais perdido que cego no meio do tiroteio ::dãã2::ãã2::'>

EDIT: Depois de muito pesquisar, decidi editar meu roteiro e adicionar mais dois destinos: Lima e Huaraz. Aumentei para 39 dias e ficou desse jeito:

Dia 1 - Recife/Lima

Dia 2 - Lima

Dia 3 - Lima

Dia 4 – Lima/Ica/Huacachina

Dia 5 – Paracas/Arequipa

Dia 6 - Arequipa

Dia 7 - Arequipa

Dia 8 - Arequipa

Dia 9 – Arequipa/Copacabana

Dia 10 - Copacabana/Isla del Sol

Dia 11 – Isla del Sol/Copacabana/La Paz

Dia 12 - La Paz

Dia 13 - La Paz

Dia 14 - La Paz/Uyuni

Dia 15 - Uyuni

Dia 16 - Salar de Uyuni

Dia 17 - Salar de Uyuni

Dia 18 - Salar de Uyuni/San Pedro de Atacama

Dia 19 - San Pedro de Atacama

Dia 20 - San Pedro de Atacama

Dia 21 - San Pedro de Atacama/Arica

Dia 22 - Arica/Tacna/ Cusco

Dia 23 - Cusco

Dia 24 - Cusco

Dia 25 – Machu Picchu

Dia 26 – Machu Picchu

Dia 27 – Cusco/Lima

Dia 28 – Lima/Huaraz

Dia 29 - Huaraz

Dia 30 - Huaraz

Dia 31 - Huaraz

Dia 32 - Huaraz

Dia 33 - Huaraz

Dia 34 - Huaraz

Dia 35 - Huaraz

Dia 36 - Huaraz/Lima

Dia 37 – Lima

Dia 38 – Lima

Dia 39 – Lima/Recife

Agora vou especificar os tours que pretendo fazer pra vocês analisarem se está compatível com o cronograma.

Huacachina: Passeio de Buggy / Reserva Nacional de Paracas e Ilhas Balestras

Cusco: Passeio de Cavalos pelas Ruínas

Machu Picchu: Inca Trail 2D-1N

La Paz: Downhill em Coroico / Tour Chacaltaya + Vale de la Luna

Uyuni: Tour de 3 dias pelo Salar

San Pedro de Atacama: Tour Astronômico / Lagunas Altiplânicas / Geyseres del Tatio / Valle de la Luna e Valle de la Muerte / Salar de Tara

Arequipa: Trekking no Colca Canyon 2D-1N

Huaraz: Laguna Llaganuco / Nevado Pastoruri / Laguna 69 / Trekking Santa Cruz 4D-3N

EDIT: Estimativas de Custo (Cliquem para ampliar): Tem duas opções: Com e Sem Huaraz. É porque minha namorada não vai comigo pra Huaraz, então montei separado essa parte pra ter noção dos meus custos além dos dela.

Roteiro.png

E aí, o que acham do roteiro?

Abraços!

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 8.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
E aí Rodrigo, Tudo certo? Vai levar em real ou dólar?

Vou levar em real mesmo porque com esse dólar não está compensando, mas depende de como vai ficar a cotação lá nos países. Li uns relatos recentes que algumas casas de câmbio não estão mais querendo trocar reais.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rodrigo, vais viajar mesmo? Já comprou passagem? Estou querendo fazer um roteiro bem parecido com meu namorado e ainda não decidimos se vamos em janeiro ou fevereiro, talvez possamos nos encontrar! Torcendo pro dólar diminuir...

Postado
  • Autor
  • Membros
Rodrigo, vais viajar mesmo? Já comprou passagem? Estou querendo fazer um roteiro bem parecido com meu namorado e ainda não decidimos se vamos em janeiro ou fevereiro, talvez possamos nos encontrar! Torcendo pro dólar diminuir...

Oi, Greta. Sim, vou viajar em 05/02/2015 mas ainda não comprei a passagem, estou esperando uma promoção boa. Vou deixar pra comprar lá pra dezembro. Vamos trocando informações que a gente pode se encontrar por lá mesmo.

Abraços!

Postado
  • Membros

Fala cara.

Seguinte bicho, fiz quase essa mesma viagem, porém comecei de Lima.

Acho que está ok seu roteiro, e com esse mesmo orçamento.

Ok que sou bem economico nos meus gastos, mas acho que está ok. Eu pelo menos não passei vontade ou problemas.

Eu apenas me atentaria aos dias certinhos, pra não perder onde é realmente legal.

Por ex, Cusco é uma cidade sensacional, que eu particularmente gostei muito. Acho que vale mais um dia lá talvez.

Mas de onde tirar esse dia você pode perguntar.

De uma olhada:

Dia 2 - Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni

Dia 3 - Uyuni

Dia 4 - Uyuni

Dia 5 - Uyuni

Dia 6 - Uyuni/San Pedro de Atacama

O seu terceiro dia de Uyuni é curto, no primeiro dia você visita o salar e termina o dia em um hotel de sal.

No segundo dia, o mais legal na minha opinião, vc vai visitar os lagos.

No terceiro dia, você visita os geisers e alguns lagos, e até umas 3 da tarde vc ja ta no Atacama.

Outra coisa, Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni, não sei bem como é por esse caminho, eu fui de La Paz pra la direto, mas a viagem era de uma madrugada, cheguei umas 7 da manha la, e as 10 já estava embarcando para o passeio (que comprei direto na cidade com alguma agência lá).

Eu não achei que a cidade do Uyuni valesse muito a pena de ficar hospedado durante um dia, então já cheguei e já fui para o passeio. Algumas pessoas se hospedam mas optei por ir diretão.

Bom, de resto acho que seu roteiro está realmente muito bom.

Não tenho nada postado num blog, mas qualquer dúvida que você tenha pode me mandar PM e respondo pra você.

Abraços.

Postado
  • Membros

Ah sim, sobre o custo que você tava perguntando pra algumas pessoas ai.

Eu não tive problema nenhum em trocar Real, em lugar algum.

Minha sugestão é:

Leve uma parte da grana em real e deixe outra parte no banco.

Todos os lugares trocam real tranquilo, e quando vc troca o real pra dolar, e depois o dolar pra moeda local, você está perdendo duas vezes.

E quando você quiser sacar em qualquer maquininha, o dinheiro já sai local. É bem tranquilo cara. Você não vai ter problemas.

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala cara.

Seguinte bicho, fiz quase essa mesma viagem, porém comecei de Lima.

Acho que está ok seu roteiro, e com esse mesmo orçamento.

Ok que sou bem economico nos meus gastos, mas acho que está ok. Eu pelo menos não passei vontade ou problemas.

Eu apenas me atentaria aos dias certinhos, pra não perder onde é realmente legal.

Por ex, Cusco é uma cidade sensacional, que eu particularmente gostei muito. Acho que vale mais um dia lá talvez.

Mas de onde tirar esse dia você pode perguntar.

De uma olhada:

Dia 2 - Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni

Dia 3 - Uyuni

Dia 4 - Uyuni

Dia 5 - Uyuni

Dia 6 - Uyuni/San Pedro de Atacama

O seu terceiro dia de Uyuni é curto, no primeiro dia você visita o salar e termina o dia em um hotel de sal.

No segundo dia, o mais legal na minha opinião, vc vai visitar os lagos.

No terceiro dia, você visita os geisers e alguns lagos, e até umas 3 da tarde vc ja ta no Atacama.

Outra coisa, Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni, não sei bem como é por esse caminho, eu fui de La Paz pra la direto, mas a viagem era de uma madrugada, cheguei umas 7 da manha la, e as 10 já estava embarcando para o passeio (que comprei direto na cidade com alguma agência lá).

Eu não achei que a cidade do Uyuni valesse muito a pena de ficar hospedado durante um dia, então já cheguei e já fui para o passeio. Algumas pessoas se hospedam mas optei por ir diretão.

Bom, de resto acho que seu roteiro está realmente muito bom.

Não tenho nada postado num blog, mas qualquer dúvida que você tenha pode me mandar PM e respondo pra você.

Abraços.

Ah sim, sobre o custo que você tava perguntando pra algumas pessoas ai.

Eu não tive problema nenhum em trocar Real, em lugar algum.

Minha sugestão é:

Leve uma parte da grana em real e deixe outra parte no banco.

Todos os lugares trocam real tranquilo, e quando vc troca o real pra dolar, e depois o dolar pra moeda local, você está perdendo duas vezes.

E quando você quiser sacar em qualquer maquininha, o dinheiro já sai local. É bem tranquilo cara. Você não vai ter problemas.

EntaoEntão, cara. Valeu pelas dicas. Eu na verdade refiz meu roteiro, vou começar por Lima, aumentei para cerca de 45 dias, vou adicionar Lima e Huaraz no roteiro. Depois vou criar novo tópico com o roteiro novo e os novos custos.

Quanto ao câmbio, vou levar em Real mesmo. Vou levar em Dólar só a quantia exata pra fazer alguns pagamentos de tours que são em dólar.

Valeu pela ajuda.

Abraços!

Postado
  • Membros

Já fiz gente fazendo esse roteiro com 2k e 500... a cada dia que passa vai aumentando kkk já estamos em 5-6 mil

Postado
  • Autor
  • Membros

EDIT: Ampliei o Mochilão, galera. Serão 42 dias de viagem. Incluí Lima e Huaraz.

Abraços!

Postado
  • Membros

Rodrigo,

Passa o novo roteiro :)

Pretendo fazer Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai... começo em 10 dias e ainda estou montando roteiro :cry:

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.