Membros M.ANANDA Postado Setembro 2, 2015 Membros Postado Setembro 2, 2015 Ola, amigos mochileiros! Passarei o mês de outubro fazendo um estagio em Londres, e antes de ir pra lá eu tenho 10 dias livres. meu voo chega em Paris dia 24/09 pela manhã, e como só preciso estar em Londres dia 4/10, pensei em conhecer algum outro lugar além de Paris... E primeiramente pensei em Amsterdam! Sempre escuto falar muito bem de lá.... mas ainda nao fechei nada e gostaria da opinião de vcs... todo comentario e dica é bem vindo, inclusive se realmente Amsterdam é a melhor opção antes de ir pra Londres, ou se alguem sugere outro lugar que valha a pena ir por 3 dias (pensei em outra cidade na própria frança ou belgica...) mas a vontade de ir pra Amsterdam ainda está mais forte...rs... Enfim, postarei aqui o que pensei supondo ir pra Amsterdam... Pensei em 7 dias em Paris e 4 dias em Amsterdam, seguindo entao rumo a Londres. Ficou assim: 24/9: louvre, jardin de tulieries e torre eiffel a noite 25/9: notre dame, ille de la cité, st sulpice, pantheon, luxemburg e basílica de sacré- coeur 26/9: torre eiffel, arc du triumphe, trocadero, casa de monet e champs- ellysees 27/9: palácio de versailles 28/9: nada programado 29/9: nada programado 30/9: não sei se fico tbm esse dia em Paris ou se já parto pro próximo destino... No caso Amsterdam... 01/10: dam square, koninkeyk paleis, rembrandtplein, canal tour, moinho brouwerij't ij 02/10: musuepleim, voldelpark, rijskmuseum, vam gogh museum, red light 03/10: feira albert cuypstraat, casa de anne frank, heineken experience 04/10: manhã livre, ir pra Londres no fim da manhã Bom, esse foi o roteiro q montei apos pesquisar um pouo, mas ainda não fechei nada! Tenho as seguintes dúvidas: 1- a divisão de 7 dias pra paris e 3 pra Amsterdam ta boa? Melhor sair de paris dia 29, 30 ou 1? 2- qual a melhor maneira de ir de paris a Amsterdam? Tem alguma forma de ir durante a noite? Qual a maneira mais econômica? E a mais rápida? E a mais confortável? E Pensando em custo-benefício qual a melhor juntando todos esses "quesitos"? 3- o que mais vale a pena fazer em Paris? Vale a pena algum bate-volta pra algum lugar mais longe de Paris? Sugestões? 4- Amsterdam é uma boa escolha? Alguma melhor? 5- seria muita maluquice ou daria pra encaixar luxemburgo ou outro lugar também? Ou melhor ficar só com paris e Amsterdam mesmo? 6- o que mais é imperdivel em Amsterdam? 7- como ir de Amsterdam pra Londres? Mesmos questionamentos do intem 2... 8- da pra comprar os trajetos com alguns dias de antecedência ou melhor comprar agora? Nao queria engessar a viagem, preferia ir com tudo aberto, mas aceito comentários! 9- mesma coisa pra hostel.... Reservo antes ou da pra achar bom hostel em Amsterdam de vespera? (Já tenho onde ficar em paris e londre). Dica de hostel em Amsterdam? Onde é melhor ficar? Bem, as dúvidas sao basicamente essas.... E claro aceito outros comentários e sugestões. Galera! To muito ansiosa, a trip ta chegando.... Conto com a ajuda de vcs mais uma vez! E desde já agradeço! Bjks! Ps- desculpem os erros de grafia rsrs Citar
Membros M.ANANDA Postado Setembro 3, 2015 Autor Membros Postado Setembro 3, 2015 Oi Adriano, muito obrigada pela resposta! Esclareceu bastante... Seguinte: Chego em Paris dia 24/9 as 8h... Realmente é melhor deixar o dia mais livre... Sou o tipo de viajante que tem muita energia, preciso de poucas horas de sono e adoro lugares com bonitas paisagens e rico em cultura e história... Resumindo esse é meu perfil rsrs... Agora novas dúvidas: 1- Como é o ônibus noturno Paris- Amsterdam? Da pra dormir? É seguro? porque realmente é muito mais barato (20 euros)... 2- Pesquisei as passagens de trem, e achei uma de Paris a Bruxelas por 51 euros, e de bruxelas a Amsterdam por 23 euros. Ao todo, seria até mais barato fazer de trem Paris- Bruxelas- Amsterdam ( 74 euros) do que ir direto de Paris a Amsterdam (116 euros). Mas, mesmo assim é mais barato fazer de ônibus Paris- Amsterdam (20 euros). Agora, basta eu saber: o que vale mais a pena em custo-benefício? E é viável fazer esse pit-stop de 24horas em Bruxelas? Ou seria muito cansativo e não valeria a pena ficar só 1 dia em Bruxelas?... 3- como é esse ferry boat de Amsterdam a Londres? É confortável e seguro? É uma boa opção e como funciona? Onde compro? Desde já agradeço! Conto com a ajuda de vcs, amigos! Bjs! ::otemo:: Citar
Membros M.ANANDA Postado Setembro 3, 2015 Autor Membros Postado Setembro 3, 2015 Gente, acabei de encontrar um trem de paris pra amsterdam direto por 51 euros! Agora to super em duvida se compro esse ou se faço paris-bruxelas-amsterdan por 75 euros! Qq vcs acham? Incluo ou não incluo bruxelas? Sendo q seria só 1 dia lá.... Citar
Membros M.ANANDA Postado Setembro 4, 2015 Autor Membros Postado Setembro 4, 2015 Obrigada mais uma vez Adriano!!! Então, acabou que eu comprei um trem de Paris direto para Amsterdã por €51 saindo no dia 30/9 pela manhã... e comprei também um voo de Amsterdã para Londres no dia 4/10 pela manhã. dessa forma, o meu roteiro ficou assim: 24/9 a 30/9- Paris 30/9 a 4/10- Amsterdam Agora, só mais uma dúvida Tem algum passeio bate-volta que seja legal em Amsterdam? Como terei 4 dias lá, acho q conseguirei ver tudo e mais um pouco né rsrs... Aceito sugestões Citar
Membros M.ANANDA Postado Setembro 5, 2015 Autor Membros Postado Setembro 5, 2015 Blz, vou dar uma pesquisada... Sabe se da pra ir pra Brugues de Amsterdam?.... É legal? Citar
Membros M.ANANDA Postado Setembro 5, 2015 Autor Membros Postado Setembro 5, 2015 Ah, e mais uma dúvida... Onde é bom ficar em Amsterdam? Qual bairro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.