Ir para conteúdo
M.ANANDA

11 dias: Paris- Amsterdam- Londres

Posts Recomendados

Ola, amigos mochileiros!

Passarei o mês de outubro fazendo um estagio em Londres, e antes de ir pra lá eu tenho 10 dias livres. meu voo chega em Paris dia 24/09 pela manhã, e como só preciso estar em Londres dia 4/10, pensei em conhecer algum outro lugar além de Paris... E primeiramente pensei em Amsterdam! Sempre escuto falar muito bem de lá.... mas ainda nao fechei nada e gostaria da opinião de vcs... todo comentario e dica é bem vindo, inclusive se realmente Amsterdam é a melhor opção antes de ir pra Londres, ou se alguem sugere outro lugar que valha a pena ir por 3 dias (pensei em outra cidade na própria frança ou belgica...) mas a vontade de ir pra Amsterdam ainda está mais forte...rs...

Enfim, postarei aqui o que pensei supondo ir pra Amsterdam... Pensei em 7 dias em Paris e 4 dias em Amsterdam, seguindo entao rumo a Londres. Ficou assim:

24/9: louvre, jardin de tulieries e torre eiffel a noite

25/9: notre dame, ille de la cité, st sulpice, pantheon, luxemburg e basílica de sacré- coeur

26/9: torre eiffel, arc du triumphe, trocadero, casa de monet e champs- ellysees

27/9: palácio de versailles

28/9: nada programado

29/9: nada programado

30/9: não sei se fico tbm esse dia em Paris ou se já parto pro próximo destino... No caso Amsterdam...

01/10: dam square, koninkeyk paleis, rembrandtplein, canal tour, moinho brouwerij't ij

02/10: musuepleim, voldelpark, rijskmuseum, vam gogh museum, red light

03/10: feira albert cuypstraat, casa de anne frank, heineken experience

04/10: manhã livre, ir pra Londres no fim da manhã

Bom, esse foi o roteiro q montei apos pesquisar um pouo, mas ainda não fechei nada! Tenho as seguintes dúvidas:

1- a divisão de 7 dias pra paris e 3 pra Amsterdam ta boa? Melhor sair de paris dia 29, 30 ou 1?

2- qual a melhor maneira de ir de paris a Amsterdam? Tem alguma forma de ir durante a noite? Qual a maneira mais econômica? E a mais rápida? E a mais confortável? E Pensando em custo-benefício qual a melhor juntando todos esses "quesitos"?

3- o que mais vale a pena fazer em Paris? Vale a pena algum bate-volta pra algum lugar mais longe de Paris? Sugestões?

4- Amsterdam é uma boa escolha? Alguma melhor?

5- seria muita maluquice ou daria pra encaixar luxemburgo ou outro lugar também? Ou melhor ficar só com paris e Amsterdam mesmo?

6- o que mais é imperdivel em Amsterdam?

7- como ir de Amsterdam pra Londres? Mesmos questionamentos do intem 2...

8- da pra comprar os trajetos com alguns dias de antecedência ou melhor comprar agora? Nao queria engessar a viagem, preferia ir com tudo aberto, mas aceito comentários!

9- mesma coisa pra hostel.... Reservo antes ou da pra achar bom hostel em Amsterdam de vespera? (Já tenho onde ficar em paris e londre). Dica de hostel em Amsterdam? Onde é melhor ficar?

Bem, as dúvidas sao basicamente essas.... E claro aceito outros comentários e sugestões. Galera! To muito ansiosa, a trip ta chegando.... Conto com a ajuda de vcs mais uma vez! E desde já agradeço! Bjks!

Ps- desculpem os erros de grafia rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, que horas o seu voo chega em Paris? Falo isto por que desembarcar, passar na imigração, esperar as malas, achar onde fica a estação de trem dentro do aeroporto, comprar as passagens, viagem de trem até o centro, achar onde fica o seu hotel, fazer check-in e se acomodar geralmente leva um tempo considerável, no mínimo você vai gastar umas 4 ou 5 horas para se livrar de tudo isto, então dependendo do horário que o o seu voo chegar em Paris, vai lhe sobrar bem pouco tempo livre para fazer algo no dia da chegada.

Outra questão a levar em conta, você provavelmente já não vai ter dormido direito na noite anterior a viagem, tem a correria e estresse de ultima hora para pegar o voo, ai emenda uma noite em claro no avião... Resumindo, você vai chegar quebrada em Paris, então se sobrar algum tempo livre no dia de chegada, faça uma programação mais leve e durma cedo para se recuperar, nada de encarrar coisas "pesadas" como Louvre, Versailles ou Torre Eiffel neste dia.

Quanto as perguntas, são muitas, deixa ver se consigo responder algumas:

1 - Depende do seus interesses, acho que a divisão estaria boa, mas eu acho que daria para você tirar 1 dia de Paris, e usar ele para fazer um pit-stop em Bruxelas...

2 - A mais rápida é de trem com a Thalys, serão 4 horas de viagem. A mais econômica é ir de ônibus com a Megabus, mas serão 8 horas de viagem. Viajar a noite, só se for de ônibus, mas você chega num horário meio ruim em Amsterdam, as 06:30 da manhã e a viagem é meio curta para você dormir decentemente. Se não fosse tão em cima da hora eu diria que a melhor opção seria ir de trem, mas a passagem pode estar muito cara, então o jeito mais viável pode ser ônibus.

3 - Depende dos seus gostos, mas alguns outros locais populares são Museum D´Orsay, Les Invalides, passear sem rumo por Mont Martre ou na beira do Rio Sena, passear nas Galeries Lafayete, etc... A casa de Monet não fica em Paris, mas sim em Giverny, a 80 km de Paris, a visita dura um dia inteiro entre ir e volta.

Alem do bate-volta a Giverny, outra opção seria o pit-stop em Bruxelas que falei, pit-stop este que você também poderia fazer quando estiver indo de Amsterdam a Paris, pois você vai ter que passar de novo em Bruxelas de qualquer jeito.

4 - Não tem como falar se Amsterdam é a melhor escolha pois não conhecemos você e não sabemos dos seus gostos e preferências, mas Amsterdam costuma agradar a quase todo mundo.

5 - Se programar direito, até dá para encaixar 1 dia em Luxemburgo entre Paris e Amsterdam.

6 - O principal seria mais ou menos isto mesmo.

7 - É bem em cima da hora para conseguir passagens baratas de trem ou avião, então a opção mais barata seria ônibus, mas será uma viagem super longa de 10 horas ou mais. Ou então ir de Ferry Boat diurno...

8 - Quanto antes você comprar mais barato será, por exemplo uma passagem de trem de Paris a Amsterdam comprada na hora custa 132 Euros, se for comprar hoje para viajar dia 29, custaria 89 Euros. O mesmo se aplica aos ônibus, quanto mais perto da data mais alto o preço, e você corre o risco de estar lotado e não ter mais no dia que você precisa.

9 - Os hosteis bons e baratos esgotam logo, na hora ou de véspera podem ter sobrado só os ruins e caros, ainda mais que você vai na época da Oktoberfest, que apesar de ser em Munich, costuma lotar outras cidades como Amsterdam e Paris, pois muita gente que vai só por causa da Oktoberfest aproveita para dar uma esticadinha até Paris ou Amsterdam.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano, muito obrigada pela resposta! Esclareceu bastante... Seguinte:

Chego em Paris dia 24/9 as 8h... Realmente é melhor deixar o dia mais livre...

Sou o tipo de viajante que tem muita energia, preciso de poucas horas de sono e adoro lugares com bonitas paisagens e rico em cultura e história... Resumindo esse é meu perfil rsrs...

Agora novas dúvidas:

1- Como é o ônibus noturno Paris- Amsterdam? Da pra dormir? É seguro? porque realmente é muito mais barato (20 euros)...

2- Pesquisei as passagens de trem, e achei uma de Paris a Bruxelas por 51 euros, e de bruxelas a Amsterdam por 23 euros. Ao todo, seria até mais barato fazer de trem Paris- Bruxelas- Amsterdam ( 74 euros) do que ir direto de Paris a Amsterdam (116 euros). Mas, mesmo assim é mais barato fazer de ônibus Paris- Amsterdam (20 euros). Agora, basta eu saber: o que vale mais a pena em custo-benefício? E é viável fazer esse pit-stop de 24horas em Bruxelas? Ou seria muito cansativo e não valeria a pena ficar só 1 dia em Bruxelas?...

3- como é esse ferry boat de Amsterdam a Londres? É confortável e seguro? É uma boa opção e como funciona? Onde compro?

Desde já agradeço! Conto com a ajuda de vcs, amigos! Bjs! ::otemo::::otemo:: ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acabei de encontrar um trem de paris pra amsterdam direto por 51 euros! Agora to super em duvida se compro esse ou se faço paris-bruxelas-amsterdan por 75 euros! Qq vcs acham? Incluo ou não incluo bruxelas? Sendo q seria só 1 dia lá....

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei pegar este ônibus, mas pelo que o pessoal fala é seguro, não chega a ser confortável como os ônibus interestaduais que temos aqui no Brasil. Quando a conseguir dormir, isto depende de cada pessoa, eu não gosto de pernoitar em ônibus, pois não durmo direito nem em ônibus leito e chego quebrado ao destino, então eu evito, mas tem gente que dorme em qualquer local, é só eles entrarem no ônibus e "apagam" em pé mesmo...

Bruxelas é uma cidade relativamente pequena, a maioria das pessoas se contenta com 1 dia em Bruxelas, pessoalmente eu não achei Bruxelas um lugar "imperdível", é um lugar para você incluir no seu roteiro se tiver um dia sobrando, mas se vale a pena parar em Bruxelas, só mesmo você pode decidir...

Tem uma relato meu sobre o ferry neste link (#p810729). Eu fiz no sentido contrario, mas no seu caso, seria assim:

Você pega um trem regional em Amsterdam, vai até Sheidam Centraal, lá você troca de trem e vai até Hoek van Holland Haven que é onde fica o porto, a passagem de trem deve lhe custar uns 17 Euros e a viagem leva 1h30. Lá em Hoek van Holland você pega o ferry para Harwich na Inglaterra, tem opção de fazer a travessia a noite ou durante o dia, durante a noite a travessia leva umas 9 horas, pegue uma cabine se for viajar a noite e durante o dia umas 6 horas. Chegando em Harwich você pega um trem até Londres, o trem de Harwich a Londres está incluso no preço do ferry e leva 1h30

Ferry: http://www.stenaline.nl/en-GB-nl/england/rail-and-sail

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada mais uma vez Adriano!!! ::otemo::

Então, acabou que eu comprei um trem de Paris direto para Amsterdã por €51 saindo no dia 30/9 pela manhã... e comprei também um voo de Amsterdã para Londres no dia 4/10 pela manhã. dessa forma, o meu roteiro ficou assim:

24/9 a 30/9- Paris

30/9 a 4/10- Amsterdam

Agora, só mais uma dúvida ::mmm:

Tem algum passeio bate-volta que seja legal em Amsterdam? Como terei 4 dias lá, acho q conseguirei ver tudo e mais um pouco né rsrs... Aceito sugestões ::hãã2::

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as opções mais populares estão ir ver os moinhos de vento de Zaanse Schans, visitar as cidades de The Hague, Delft, Leiden, Rotterdam, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Amsterdam é pequena, Então qualquer local do centro é bom. Minha sugestão seria tentar ficar perto da Leidseplein se quer um pouco mais de calma ou na regiao do RLD se quer lugares mais movimentados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora