Ir para conteúdo
Mochileiros.com
arrsouza

Chile e Argentina: 21 dias de carro no inverno/2009

Posts Recomendados

arrsouza    0

20090913144055.jpg

 

Já disponibilizamos em nosso Blog (veja o link na assinatura do post) o relato e as fotos tiradas na viagem de carro que realizados em junho de 2009, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Uruguai, Argentina e Chile. Foram 21 dias de viagem totalizando 8539Km rodados.

 

3861138108_3a40b7335f.jpg

 

Números da viagem:

* 21 dias

* 4 países (Brasil, Uruguai, Argentina, Chile)

* 8539Km percorridos

* 4 travessias das cordilheiras (fronteira Chile/Argentina)

* 690 litros de gasolina

* R$ 4945,02 de despesas (excluindo as compras pessoais e presentes)

* 1 pneu furado

 

Estávamos planejando esta viagem para a Argentina e o Chile há um bom tempo. Queríamos ter ido no verão, mas por motivos pessoais tivemos que adiar para junho. Tínhamos várias dúvidas em relação ao clima nesta época, porém após fazermos diversas pesquisas na internet e lermos relatos de pessoas que tinham feito a mesma viagem no inverno, achamos que seria tranquilo e com certeza as paisagens estariam ainda mais bonitas pelo toque da neve.

 

Esta viagem foi uma experiência única. As paisagens que encontramos tanto no Chile quanto na Argentina são deslumbrantes. Pudemos conhecer o povo argentino e chileno, que nos receberam com muita simpatia e atenção.

 

A viagem foi perfeita. Passamos a maior parte do tempo conhecendo a região dos lagos entre Argentina e Chile. Este é realmente um lugar que impressiona com sua beleza.

 

3860430197_5864518b6f.jpg

Travessia do Paso Cardenal Samoré, entre Villa La Angostura/Argentina e Osorno/Chile

 

Descobrimos que a Argentina é um país de muitas paisagens. Descobrimos que na realidade o povo argentino é muito receptivo e que tratam muito bem os brasileiros. Na verdade, concluímos que nós brasileiros somos um povo de sorte, por termos tão perto este país tão belo quanto o nosso.

 

Abaixo está nosso roteiro de viagem:20090913144253.jpg

 

Roteiro: Pelotas - Colonia del Sacramento - Buenos Aires - Mendoza - Uspallata - Poterrilos - Viña del Mar - Santiago - Pucón - Villa La Angostura - Bariloche - Villa Él Chocon - Bahia Blanca - Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Pelotas

 

Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem. Não deixe de conhecer!

 

* Ruta dos Siete Lagos/Argentina: o caminho é através da ruta RN234 e inicia em Villa La Angostura e vai até San Martín de Los Andes. Do total de 110Km, 60 são de estrada de rípio. Neste trecho é possível avistar os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. As paisagens são fantásticas e as mais belas da viagem. O trecho em rípio está em bom estado de conservação.

 

* Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche: o caminho inicia em Junin na ruta 234 e depois pega-se a ruta 40 até Bariloche. São em torno de 270Km. Apesar de estar próximo a Ruta dos Siete Lagos, este trecho possui paisagens bem diferentes e supreendentes. Não deixe de percorrer este trecho.

 

* Pucón/Chile: cidade pequena cuja principal atração é o vulcão Vilarrica, ainda ativo. Pucón possui uma ótima infraestrutura turística. Não deixe de conhecer uma de suas várias termas.

 

* Villa La Angostura/Argentina: também uma pequena cidade próxima a fronteira com o Chile. Possui diversos lagos e paisagens surpreendentes. Suba o Cerro Bayo através do teleférico. Lá em cima você irá conhecer uma das mais belas paisagens do mundo. Dica: Villa La Angostura é muito mais bela e barata do que Bariloche.

 

* Mendoza/Argentina: cidade próxima a fronteira com o Chile. A cidade está próxima de diversos pontos turísticos: Potrerillos, Uspallata, Cementerio de Andinista, Parque Aconcágua, Cristo Redentor, Los Caracoles, termas/curvas de Villavicencio e muitos outros. Não deixe de passear por Mendoza! Vale e muito fazer o percurso de Mendoza a Uspallata pela RP52 (passando pelas Curvas de Villavicencio) e também o percurso de Mendoza a Los Caracoles (Chile) pela RN7. Somente estes 2 percursos já compensam a viagem!

 

Veja em nosso Diário de Viagem maiores detalhes e fotos sobre estes lugares imperdíveis.

 

No Blog você poderá também fazer o download do log de GPS da viagem, que poderá ser visualizado no Google Earth.

 

Vídeos

  • Argentina - parte 1/2

  • Argentina - parte 2/2

  • Chile

 

3849557625_5460be2e12.jpg

Pucón/Chile - Vulcão Vilarrica ao fundo

 

Se você está na dúvida se vale a pena ou não realizar uma viagem como esta, deixamos aqui nossa dica: esta aventura vai mudar sua vida! Planeje muito bem sua viagem e pé (ou melhor, pneu) na estrada!

 

No Blog você encontrará tudo o que precisa para organizar sua viagem:

 

* Documentação e itens obrigatórios

* Dica de roteiro

* Orientações sobre como dirigir na neve e uso das cadenas

* Combustível no Chile, Argentina e Uruguai

* Corrupção da polícia

* Dinheiro / Saques em caixas eletrônicos no exterior

* Fronteiras

* GPS e mapas digitais

* Ligações telefônicas internacionais

* O que levar

* Dicas de onde se hospedar

 

Em nosso Diário de Viagem você poderá ler sobre o dia à dia da viagem e ver as fotos que tiramos.

 

As fotos também foram publicadas em nossa conta no Flickr.

 

Boa viagem!

 

Alexandre e Rosângela

 

3873271450_fa41b63ea8.jpg

Caminho entre Pucón/Chile e Junin de Los Andes/Argentina

 

3862983269_9607227f05.jpg

Vulcão Llaima / Chile

 

3858275272_9e14455e75.jpg

Ruta dos Siete Lagos/Argentina

 

3846615665_dd1f4754dc.jpg

Ruta 7

 

3846375073_2f3ee8cc5a.jpg

Uspallata/Argentina

 

3847113976_8e62d7c57c.jpg

Curvas de Villavicencio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dai.santos    0

Olá, eu e meu marido estamos querendo fazer a viagem até o Chile em Agosto/2015, vamos em um Honda fit 1° geração, a minha preocupação é quanto a segurança para circular na neve e principalmente se conseguiremos fazer o percurso com esse carro, alguém pode nos ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×