Ir para conteúdo

Israel. É preciso contratar guia?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Percorri vários lugares sagrados de Israel, principalmente em Jerusalém, Belém, Nazareth, Jericó (Palestina).  Não contratei guia em nenhum dos dias, porque é caro. Só para fazer a Via Crucis (Jerusalém), na época que viajei, eram cobrados 150 dólares. Se eu fosse pagar guia em cada 'passeada' que eu desse eu estava perdido. O segredo é imprimir todos os principais lugares, fazer um roteiro de acordo com seu gosto/intenção e no local você compra um mapinha e vai por conta própria em todos os lugares desejados. Não tenho mais o roteiro que fiz, mas é coisa simples. Anota e imprime algumas fotos dos lugares, pois assim você conseguirá se orientar melhor!! Boa viagem a todos! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 03/09/2015 em 16:09, Luka Izzo disse:

A primeira vez que fui para Israel eu imprimi em folhas de sulfite a história dos principais pontos turísticos, devidamente ilustrados por fotos. Em Jerusalém, por exemplo, é um centro antigo grande mas fica muito fácil encontrar praticamente todos os pontos turísticos. Durante os passeios pela cidade encontrava vários guias se oferecendo para me acompanhar. O preço?? 200 Shekels, ou seja, quase 200 reais para um tour de 1 ou 2 horas pela cidade. Besteira pura! Visitei todos os lugares, até a mesquita onde só entram muçulmanos eu entrei. Claro que um guia evitaria algumas perguntas aqui e ali, mas com um papel nas mãos com a foto do lugar qualquer pessoa na rua vai te orientar a encontrar. Também fui para Belém, Jericó e outras cidades que figuram na Bíblia (além de também ter passado por umas 15 cidades do Egito). O passeio foi fantástico... paguei R$ 649 (reais) na passagem (ida e volta SP/Cairo). Amei de paixão conhecer o berço do mundo, principalmente o lugar onde Jesus nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou. Você e sua família vão adorar.

::otemo::

Olá estou indo em outubro tenho perguntas.

Andar lá e fácil de onibus ou a pé

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, Jocelia Chizini disse:

Olá estou indo em outubro tenho perguntas.

Andar lá e fácil de onibus ou a pé

 

 

Oi Jocelia.  O Centro antigo de Jerusalém mede 1 km quadrado. Tem muita coisa para se visitar e você faz tudo à pé mesmo. Fiquei uns 4 dias só para visitar o centro antigo, que por sinal é o que vale a pena em Jerusalém.  Já saindo do quadrilátero antigo (em direção para baixo) fica uma igreja onde está o túmulo de Maria e mais acima o Jardim da Tumba (Túmulo Protestante) e também o Jardim das Oliveiras. Tudo dá pra fazer a pé tranquilo.  Ônibus você só pega quando for sair de Jerusalém, como por exemplo para Nazaréh, Belém, Jericó etc... A rodoviária central fica na parte de baixo, na direção do Jardim da Tumba.   A principal empresa que opera os ônibus interestaduais e locais é a Egged, que são os de cor verde e circulam por regiões como Tel Aviv, Haifa, Mar Morto, Massada, Nazaré, Jerusalém e Eilat.   Já quanto ao tempo, por exemplo, a viagem de Tel Aviv a Jerusalém demora 1h e tem custo de NIS 19 ou US$ 5. Entre Tel Aviv e Massada, o tempo da viagem é de 2h35 e o valor é de NIS 63 ou US$ 15.

Outra empresa que oferece serviços de ônibus interestadual é a Nazareth Transport & Tourism. Ela cobre a área de Nazaré, Haifa e Galileia, além do trajeto para Amã (Jordânia) e Sinai (Egito).  Espero ter ajudado.. Abração! 


 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou viajar para Israel e encontrei este post, tenho algumas dúvidas, por exemplo, tenho que levar dinheiro em dólar ou só com o cartão internacional já funciona bem por lá?

Vi que falaram da empresa de transporte que faz a viagem até o Egito, mas lá precisaria de visto para entrar?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 22/06/2019 em 21:32, Allan Lima disse:

Vou viajar para Israel e encontrei este post, tenho algumas dúvidas, por exemplo, tenho que levar dinheiro em dólar ou só com o cartão internacional já funciona bem por lá?

Vi que falaram da empresa de transporte que faz a viagem até o Egito, mas lá precisaria de visto para entrar?

Obrigado 

Olá Allan... Sim, o Visto você consegue tirar ao entrar no Egito, porém, pelo aeroporto do Cairo, que certamente é o local pelo qual você vai entrar.  Já pelas entradas terrestres e outros aeroportos brasileiros não conseguem emitir o Visto. Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 27/06/2019 em 18:02, Priscila Veloso disse:

@Luka Izzo @Luka Izzo Obrigada pelas dicas! Estou indo para Israel final de Julho/Agosto. Pretendo fazer por conta própria.

E como foi sua viagem, pode dar um bom relato dela? Vou em Janeiro e estou meio ansioso por isso, vou levar meus pais e penso em fazer sozinho os passeios em Jerusalém, tenho pesquisado bastante, parece que é tudo bem perto e pesquisando dá pra pegar bem a parte histórica, só que como já estaremos lá, estou pensando em leva-los para conhecer Petra mas tenho dúvidas quanto a fronteira, como ir, se vou ter que acionar um guia para este fim. Pensava no Egito tbm, mas teria que comprar uma pssagem aérea adicional para ir até lá e não sei se compensa, pois minha viagem é de 7 dias, então pensei mais em curtir Israel, mas morto, galileia etc... Se quem já fez a viagem puder dar relatos e dicas ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/11/2019 em 11:52, Allan Lima disse:

E como foi sua viagem, pode dar um bom relato dela? Vou em Janeiro e estou meio ansioso por isso, vou levar meus pais e penso em fazer sozinho os passeios em Jerusalém, tenho pesquisado bastante, parece que é tudo bem perto e pesquisando dá pra pegar bem a parte histórica, só que como já estaremos lá, estou pensando em leva-los para conhecer Petra mas tenho dúvidas quanto a fronteira, como ir, se vou ter que acionar um guia para este fim. Pensava no Egito tbm, mas teria que comprar uma pssagem aérea adicional para ir até lá e não sei se compensa, pois minha viagem é de 7 dias, então pensei mais em curtir Israel, mas morto, galileia etc... Se quem já fez a viagem puder dar relatos e dicas ficaria muito grato.

Bom dia! Acabei fazendo tudo com guia (se quiser o contato dele, eu passo), pois minha vó e meu tio foram comigo... minha vó como é de idade, precisava ter conforto, mas não tem muita necessidade de ter o guia se você sabe falar inglês. A dica que dou, se você for conhecer o norte de Israel, aluga um carro e pernoita em Tiberiades ou Tel Aviv, vale a pena passar em Cesareia, Haifa e Akko (cidades próximas), conhecer Caesarea Philippi e Colinas de Golan (onde tem uma das nascentes do Rio Jordão), depois conhecer a Cidade de Tiberíades e Nazaré. Fiquei 10 dias em Israel e 5 dias no Egito, pelo tempo da sua viagem e se vcs forem muito religiosos, ao meu ver, não compensa ir para Petra, pq passa por muito transtorno na imigração, vc teria que pegar um ônibus da Rodoviária de Jerusalém até Eilat no Sul de Israel, depois se direcionar para fronteira com a Jordânia, vai pagar 35 dólares para sair de Israel, quando entrar na Jordânia não paga, mas quando voltar para Israel, acho que vai pagar uns 25 dólares para sair da Jordânia. Israel é um país seguro, mas nas fronteiras com Egito e Jordânia achei o tratamento péssimo.  Bom, já na cidade de Jerusalém, no apoio para visitantes vc consegue o mapa da cidade com os principais pontos turísticos ou vc pode comprar tb, como tudo fica bem perto, se tiver disposição, indico dois dias para conhecer bem a cidade. Além disso, vale a pena conhecer Mar Morto/Massada, Ein Gedi, Belém e Jericó que fica no lado da palestina (recomendo com agência). Se precisar de mais alguma dica, só me avisar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...