Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Carolina Anson

Patagônia - 1a viagem sozinha

Posts Recomendados

Olá!

 

Pretendo fazer minha primeira viagem completamente sozinha em dezembro e me parece que a Patagônia é um destino interessante.

 

Dúvidas:

- qual o melhor roteiro de viagem? (tenho 10-11 dias e pretendo fazer o circuito W, o que me tomará uns 5 dias de viagem, portanto tenho mais 5 dias para aproveitar outros lugares e queria dicas sobre quais valem a pena).

 

Não sou muito chegada em museus, etc. Prefiro paisagens naturais.

 

Além de trekking, gostaria de incluir cavalgadas... Mas como minha experiência é nula na área, preciso que sejam cavalgadas bem tranquilas. Dá pra fazer cavalgada na Patagônia? Como funciona? Esse tipo de atividade a gente contrata diretamente no parque ou por meio de operadora/agência?

 

Quanto ao trekking na Patagônia: além do circuito W, vale a pena investir também no lado argentino? E qual seria o destino mais bacana, no caso? Neste caso, alugar um carro é uma boa opção? Vale a pena gastar algum tempo em Punta Arena ou Puerto Natales para conhecer Isla Magdalena e Cueva del Milidón? A melhor entrada para o circuito W é mesmo Punta Arena? Pensei em comprar passagem direto para Punta Arena... Há alguma sugestão melhor?

 

Por fim: alguma dica sobre viajar sozinha? Algum cuidado especial? É fácil fazer amizade em viagens desse tipo?

Todas as dicas (sobre roteiro, destino, etc.) são bem vindas,

 

obrigada,

Carolina Anson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fácil fazer amigos, viajar sozinha eh tranquilo.. Fui ano passado ate a região dos lagos, inicio da patagônia chilena de ônibus a partir de santiago.. Foi super tranquilo, 12h mas tinha tempo.. Vc não! Então o melhor eh ir de avião mesmo pq economiza bastante tempo.. Pro circuito W acho q a melhor entrada eh mesmo pelo Chile,mas o lado argentino tem desde Bariloche q fica na região dos lagos do lado de la ate el calafate onde tem o glaciar perito moreno que eh o terceiro maior do mundo.. Existe um trekking big ice.. No gelo sobre ele! E ainda Ushuaia, terra del fuego, o lugar mais austral do planeta! Fin del mundo literalmente kkk e da pra fazer torres del Paine a partir de el calafate também.. Espero ter ajudado! Boa trip..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Isa, estive nesta região final do ano passado(punta arenas-puerto natales- torres del paine -ushuaia-calafate) e estou voltando em dezembro tb para fazer o circuito 0 em TDP e El chalten. Fiquei 20 dias lá e vou ficar mais 20 agora, conheci um pouco de punta arenas, 6 dias em puerto natales , 3 dias em ushuaia e 2 dias em el calafate. Diz se quer alguma dica que eu possa te ajudar....viajar sozinho tem um lado bom e tem suas desvantagens...como tudo na vida. Se conhece gente pelo caminho, alguns são companhias e poucos se tornão amigos. veja ai.. ::Cold::::Cold::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carolina, boa tarde!

 

Também estou indo viajar pela primeira vez e o destino é a Patagônia.

 

É legal ver que há outras pessoas na mesma situação.

 

Estou pesquisando tudo que é possível na internet. Já faz um tempo que tenho vontade de ir lá, então já tenho um bocado de informações reunidas. Sou apaixonada por cavalos e sei que em Bariloche há passeios à cavalo e também em Torres del Paine.

 

Los Baqueanos - Bariloche

https://www.facebook.com/LosBaqueanos/?fref=ts

 

Hotel Las Torres - Torres del Paine

http://www.lastorres.com/

 

Espero ter ajudado.

 

No mais, poste aqui depois sua experincia.

 

Vai me ajudar muito e garanto que ajudará outras pessoas também.

 

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Carolina, td bem?

Estou na mesma situação que vc, farei minha primeira viagem sozinha e comecei logo pela Patagônia. Farei o circuito W invertido de 14 a 18 dez. Depois fico umas dias em El calafate e Ushuaia. Como está sua programação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os melhores trekings que fiz foram em El Chalten...se vai a El Calafate vale uma esticada até Chalten. Todas as trilhas são grátis e muito bem sinalizada. O rancho grande é show e tem outro hostel bem na frente dele que também é muito legal. Em Ushuaia recomendo o hostel cruz del sur, alejandro o dono é nota 1000 te indica passeios e ainda leva para alguns a um preço melhor que os taxis. A trilha mas bacana que fiz em ushuaia foi até a laguna esmeralda. Tem muitas fotos no meu face procurar por roger marim. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×