Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É possível viver pra viajar?

Postado
  • Membros

Então, tenho 17 anos (sim, fruta ainda verde e tal) e a ideia de uma vida tradicional passa longe de minha cabeça. Não viajo muito por conta da situação financeira de minha família que a pressiona por anos, mas levar uma vida onde, pelo menos a cada mês, conheço um lugar diferente, é o meu sonho. Sempre neguei isso por medo de não dar certo, deixando me levar pelo que todos diziam, sem nem sequer pesquisar e calcular as chances... mas então parei, pensei e percebi que largar algo tão importante assim por tais motivos seria tolice. Logo, comecei a pensar sobre como seria se acontecesse: junto a grupo de amigos (número indeterminado, mas no máximo 5), viajamos num veículo espaçoso e bom para um tempo considerável de convivência fora da cidade, cada um de nós com alguma habilidade distinta dos demais para usarmos a nosso benefício (imaginei-me como cozinheiro, pois é o que faria mesmo sem esta ideia), em prol de conseguirmos trabalhos temporários por onde passamos e com isso arrecadar o dinheiro necessário, e além disso uma habilidade que envolva conhecimento com carros, também distinta para cada amigo, para não termos tanta dor de cabeça e até mesmo expandir nossa área de trabalho temporário. Com isso, não planejamos viver numa casa própria nem ter um emprego fixo, pelo menos não tão cedo. Fiz este tópico com a intensão de saber se isto é possível (depois da idade adulta, claro) e se as chances são boas. Aceito de bom gosto críticas e novas ideias, contanto que baseadas na minha.

Desde já, agradeço bastante. :D

Featured Replies

Postado
  • Membros

É possível sim, mas você tem que analisar os prós e os contras desse estilo de vida.

Estabilidade financeira você não terá, quando cansar quem sabe não terá uma casa para onde voltar, possivelmente não irá adquirir bens materiais... Entende ? Mas se nada disso importa pra você se joga !

Você tem que correr atrás do que te faz feliz no fim das contas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.