Ir para conteúdo
Mochileiros.com
DeivisonPedro

É possível viver pra viajar?

Posts Recomendados

Então, tenho 17 anos (sim, fruta ainda verde e tal) e a ideia de uma vida tradicional passa longe de minha cabeça. Não viajo muito por conta da situação financeira de minha família que a pressiona por anos, mas levar uma vida onde, pelo menos a cada mês, conheço um lugar diferente, é o meu sonho. Sempre neguei isso por medo de não dar certo, deixando me levar pelo que todos diziam, sem nem sequer pesquisar e calcular as chances... mas então parei, pensei e percebi que largar algo tão importante assim por tais motivos seria tolice. Logo, comecei a pensar sobre como seria se acontecesse: junto a grupo de amigos (número indeterminado, mas no máximo 5), viajamos num veículo espaçoso e bom para um tempo considerável de convivência fora da cidade, cada um de nós com alguma habilidade distinta dos demais para usarmos a nosso benefício (imaginei-me como cozinheiro, pois é o que faria mesmo sem esta ideia), em prol de conseguirmos trabalhos temporários por onde passamos e com isso arrecadar o dinheiro necessário, e além disso uma habilidade que envolva conhecimento com carros, também distinta para cada amigo, para não termos tanta dor de cabeça e até mesmo expandir nossa área de trabalho temporário. Com isso, não planejamos viver numa casa própria nem ter um emprego fixo, pelo menos não tão cedo. Fiz este tópico com a intensão de saber se isto é possível (depois da idade adulta, claro) e se as chances são boas. Aceito de bom gosto críticas e novas ideias, contanto que baseadas na minha.

Desde já, agradeço bastante. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim, mas você tem que analisar os prós e os contras desse estilo de vida.

Estabilidade financeira você não terá, quando cansar quem sabe não terá uma casa para onde voltar, possivelmente não irá adquirir bens materiais... Entende ? Mas se nada disso importa pra você se joga !

Você tem que correr atrás do que te faz feliz no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora