Ir para conteúdo

Conheça os principais filtros fotográficos [Intermediário]


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara.. eu dei uma olhadinha nos links sim...

 

Vamos por partes.. sim o filtro da 18-250mm é 72mm sim... vamos la.. quanto a comprar 2 UVS eu acho besteira OK... pq o UV é para proteger em caso de acidente.. essas coisas.. o que é mto dificil de acontecer, ja que cuidamos muito bem dos nossos equipamentos.. eu mesmo tenho um UV para cada lente só rs.. e nunca precisei trocar rs...

 

Sobre os Filtros...

 

Cuidado com o Polarizador.. para sistema digital.. o polarizador tem de ser CIRCULAR... cuidado para não comprar o LINEAR...

 

Cara... existem filtros da propria NIKON no link que vc me passou o primeiro UV é nikon rs.. os filtros da NIKON são muito bons... esses kits vivitar descarta rs...

 

Agora sobre os filtros.. as melhores Linhas da HOYA e da KENKO são a linha PRO1... tanto na HOYA quanto na KENKO, porém são filtros caros... eu tenho os dois filtros... assim como tambem tenho filtros mais simples... Eu PARTICULARMENTE e sinceramente fazendo alguns testes aqui em casa.. não notei uma diferença significativa... por esse motivo.. hoje eu compro somente os filtros da Linha GREEN da Hoya e tem me servido muito bem, e como vc disse que não esta podendo gastar muito e tudo mais.. eu indicaria a você, comprar filtros da linha green da HOYA.. eu acho que cumprem bem o seu papel... agora se vc estiver disposto a gastar um pouco mais pega a LINHA PRO1...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos. Minha primeira postagem aqui no fórum.

 

Primeiro, pra responder a dúvida acima> Os filtros PRO-1 da Hoya são os melhores do mercado. São mais caros, mas valem a pena pra quem é exigente (meu caso).

 

 

Segundo, pra lembrar que os sensores das digitais já vêm com uma película (filtro) de proteção UV. Assim, colocar filtro UV nas digitais só vale a pena no quesito proteção.

 

Na minha opinião, pra maioria dos casos é melhor proteger a lente com o parassol. É o que protege melhor em caso de quedas e pra crianças não tocarem a frente da lente. Filtro UV é melhor pra evitas respingos, maresia, pó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Smashy, tudo bem ? a linha PRO1 da hoya é excelente... são sim um dos filtros mais vem conceituados do mercado... porém ja realizei diversos testes com varios tipos de filtro.. e para ser sincero não consigo ver uma diferença mto grande entre o hoya green e o pro 1.. nenhuma diferença que faça valer a diferença... a não ser que vc tenha um contrato milionario que justifique o uso ;).... mas se vc achou por um bom preço.. pode comprar sem medo....

 

Xiru, tudo bem.. lembrando que não se pode afirmar que os pro 1 da hoya são os melhores do mercado... a propria nikon tem excelentes filtros.. assim como os kenko são excelentes também... então não acho justo qualificar apenas uma marca como sendo a melhor....

 

Em relação ao filtro UV... eu acho que toda lente tem de possuir um... mesmo o sensor ja possuindo uma proteção contra UV.. a grande maioria utiliza os UV como proteção contra riscos.. poeira.. dedos.. agua.. e etc... pois são mais faceis de encontrar do que os filtros de proteção apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Xiru, tudo bem.. lembrando que não se pode afirmar que os pro 1 da hoya são os melhores do mercado... a propria nikon tem excelentes filtros.. assim como os kenko são excelentes também... então não acho justo qualificar apenas uma marca como sendo a melhor....

 

Bem observado, está certíssimo!

 

Do uso do UV, eu prefiro o parassol porque não adianta eu gastar 5 mil numa lente, por causa de sua nitidez, e colocar na frente dela um filtro que, por melhor que seja, vai reduzir a nitidez e criar flares. Claro, essa perda de nitidez pra muitas pessoas (ou pra mim em muitos casos) é desprezivel sim. Dai vale a pena mesmo seu uso. Só contra-indico pra quem investe pesado em lentes. Eu uso as minhas com parassol em varias situações perigosas (aniversário de crianças, trilhas no mato...). Edificilimo algo 'vencer' o parassol e chegar ao vidro. Dai vai de cada um, eu prefiro o risco :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Olá pessoal! Estou procurando uma câmera bacana... Estudo artes, então tive algumas aulas de fotografia, mas deixaram a desejar......gostaria de me aperfeiçoar. Qual vocês me indicam?

 

Olá, Jocilian! Sua mensagem já é de alguns meses atrás, foi a única que você mandou e no lugar errado. :) Bom, se ainda estiver por aqui dá uma lida no tópico: vai-comprar-sua-maquina-fotografica-veja-aqui-as-dicas-t48195-300.html

Lá poderá perguntar todas as suas dúvidas e te ajudaremos no que pudermos.

Espero que ainda responda.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...