Ir para conteúdo

Como escolher onde fazer seu curso de mergulho?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

já fiz uma cirurgia de desobstrução nasal mas ainda assim às vezes eu fico com a respiração de um lado da narina comprometido por conta da minha rinite alérgica

 

 

Deve ter feito uma rinoseptoplastia com turbinectomia ou uma cauterizacao linear dos cornetos... Elas servem pra tratamento da obstrucao nasal...

 

 

Acredito que para saber se as vias internas estão obstruídas

 

 

A grosso modo:

 

Obstrucao nasal pode ser devido a uma rinite (nariz) ou uma rinite acompanhada de sinusite (seios da face)...

 

A rinite é uma inflamação do nariz, geralmente associada a um processo alérgico... ja a sinusite é uma inflamação dos seios paranasais, geralmente associada a um processo infeccioso, porem existem quatro tipos dela: infeccioso, alérgica, traumática (por diferença de pressão (viagens de avião ou mergulho)) e crônica...

 

 

gostaria de saber se nessas condições é permitido mergulhar já que não sei se seria possível fazer a equalização corretamente

 

 

A sinusite, rinite e a obstrução nasal têm cura ou melhora... nao se preocupe... voce vai poder mergulhar... so precisa tratar corretamente... e lembrar que nao pode cair na agua doente devido ao risco de barotraumas...

 

 

provavelmente eu teria que fazer alguns exames

 

 

Procure um otorino...

 

[]s

 

Atenciosamente,

 

"Murillus"

- Médico: Cardiologia, Geriatria, Gestao em Saúde e Medicina do Mergulho

- Mergulhador: CMAS P1 CBPDS, AWO PADI, NITROX PADI

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Murillus, o problema é que minha rinite é crônica e piora com mudanças de temperatura. Agora que está frio meu nariz fica meio entupido, e como é algo que acontece com certa frequencia e não tem como evitar, fico nessa dúvida se no momento que eu decidir fazer o curso, vou conseguir equalizar e tudo mais... Bom, pelo visto terei mesmo que consultar um otorrino!

Obrigada!

Re

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi gente! Nunca mergulhei com cilindro, já mergulhei várias vezes com snorkel e agora estou indo para San Andrés (Colômbia) e resolvi tentar fazer o curso básico.

 

Muito legal as dicas deste tópico, já me ajudaram a ter uma noção de como funciona, e se vale a pena fazer o curso. O que eu queria era inserir mais um ponto nesta discussão. O tópico é sobre o melhor lugar para fazer o curso, e o que eu estive pesquisando e cheguei à conclusão é que vale a pena fazer fora do Brasil.

 

Eu moro em Brasília, e o curso aqui é do mesmo preço que em San Andrés, sendo que aqui o check-out é no Lago Paranoá, e em San Andrés é no mar do caribe.

 

Então, dependendo de onde é seu próximo destino, e se você tem tempo para ficar lá, vale a pena fazer por lá mesmo. Lógico que tem que contar um dia a mais antes e depois do curso para não voar no dia que mergulhou, mas pode ser o caso de algumas pessoas que visitarem o fórum.

 

É o que estou pensando em fazer agora em janeiro. Não sei se alguém conhece alguma desvantagem nesta minha opção.

 

Feliz 2013 para todo mundo, que todos possam viajar e mergulhar bastante! Abraço!

 

Ana B.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana,

 

concordo q existe uma grande vantagem em fazer seu curso de mergulho no caribe do que no lago paranoa ou angra - rio - ou ilhabela - sp. Muito mais legal vc ja curtir la. A grande questao eh: a maioria das pessoas viaja com tempo super contado e curto. Vc vai querer perder seus preciosos dias/minutos/segundos de role no caribe fazendo exercicio de soltar bolhinha na piscina?? Eh muito melhor fazer os primeiros mergulhos bunda no lago paranoa e chegar no caribe sem restricoes ja aproveitando com força total. Eu nao deixaria pra fazer o curso no destino nao. Entao se a conta for essa, pra mim nao se esta ganhando tempo, mas perdendo tempo. Agora, se vc tem tempo de sobra no destino, claro q eh melhor fazer o curso por la.

 

ab

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu durante muito tempo da minha vida quis ser mergulhadora, mas por falta de informações de como, onde e o que fazer acabei deletando esta ideia da minha cabeça, mas continuei com o desejo de um dia mergulhar por lazer (fazer um batismo). Ao conhecer o mochileiros.com parece que tá voltando tudo com força total, sendo que hoje em dia não tenho mais aquela ideia romântica do mergulho, aqui os tópicos são bem esclarecedores e te fazem te uma noção do que vai encontrar na realidade... Bom quero perguntar principalmente para os profissionais como é o campo de trabalho? Sei que é um investimento muito grande mas gira em torno de quanto afinal (media)? Tem um bom retorno? Desde já obrigada!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...