Membros Joelize Postado Setembro 11, 2015 Membros Postado Setembro 11, 2015 Olá, é a primeira vez que vou fazer uma viagem tão longa de carro. Gostaria de ajuda para elaborar um roteiro, vou sair de Curitiba e não sei por onde começar. Pretendo passar pelo Chile, Uruguai e Argentina. ( o roteiro não precisa ser nessa ordem). Preciso de ajuda para um roteiro com tempo de viagem, passeios, quantos dias ficar e gasto estimado. Pretendo ficar de 10 a 20 dias. Dei uma olhada em alguns blogs, mas não encontrei nenhum roteiro que me agradou. Se alguém souber de algum bom, por favor, me envia o link. Pretendo em ir em Junho de 2016. Citar
Membros geovanih Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Acho 20 dias pouco, mas se é o que tem, já da para fazer alguma coisa. Da para ajudar se vc por o roteiro aqui e ir ajustando. Do nada é dificil. Muita gente vai de carro, de uma pesquisada. Abraço Citar
Membros Julianow Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Oi. Fiz 7100 kms em 2011 de carro indo para o pacífico via Santiago do Chile. Foi corrido, e precisei de 28 dias. Com 20 dias, planeje ao menos as primeiras duas noites dirigindo direto, para aproveitar. Se sair de Curitiba, pense em chegar na argentina o mais rápido possível, pois o custo lá é mais baixo ( a não ser que grana não seja problema, risos). Se vc usar o Paraná, eu sei que já é uma pancada de pedágio. Use o interior de SC para dar proa à Argentina. Se vc quiser mesmo ir as cordilheiras, e se for sua primeira vez, escolha por Mendoza, e suba para o túnel Cristo Redentor. Fuja das rotas por Paraná/Santa fé. Muitos guardas corruptos. Prefira rotas agrícolas e do interior. Entrando na argentina, dirija ao menos 700km pra dentro, para sair da área de fronteira. Só por precaução.. San Luís e vila Mercedes possuem boas pousadas de beira de pista para recarregar as baterias. Mas lembre-se: quanto mais longe vc quiser ir, menos pontos turísticos no caminho vc poderá ver. !UE carro vc tem? É quitado? Citar
Membros gabriel.winter Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Junho/julho 2016 invernão hem só um aviso! Tambem sou de curitiba e se tudo der certo eu e minha namorada vamos fazer essa mesma viagem porem em dezembro desse ano. Minha viagem ainda não esta completa com dias e km a serem rodados, mas vou aqui por SC sentido florianopolis ate porto alegre ou pelotas e de lá uruguai (montevideo -> buenos aires -> santiago -> antofagasta -> Salta -> jujuy e volto ali por residencia foz do iguaçu. Falei as principais so pra vc saber a rota, meu intuito nao é so fazer km mas sim passear. Qualquer coisa trocamos informacoes piá abraço ai Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.