Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ouro Preto/Mariana/Inhotim 5 dias - Com fotos

Postado
  • Membros

Uso bastante as dicas maravilhosas daqui e sempre prometo que irei retribuir, mas enrolo e nada, dessa vez enrolei mas vou enviar rsrs

Minha mãe sempre teve vontade de ir a Ouro Preto, nossa família é católica e ela queria conhecer as famosas igrejas e eu resolvi ajudar a realizar o sonho dela enquanto ela ainda consegue subir e descer ladeiras rsrs

Foi uma viagem bem família, fui com meus pais e minha irmã. Em abril de 2015!

8/4/2015 - Ouro Preto

Nosso voo foi as 8:55 e em 1 hora pousamos em Confins (do mundo)! Eu havia pesquisado quanto sairia a ida de Confins até Ouro Preto em ônibus, para nós 4 sairia em torno de $168 (Ônibus para Rodoviária de BH e da rodoviária para OP) e mais o táxi da rodoviária de OP para o hotel, que dizem que para "qualquer lugar" é $20. Então comecei a procurar translado e fiquei assustada com os valores: $500, $600... Até que um respondeu que faria por $250, chorei, chorei e ele fez por $200 ::otemo:: . A diferença para ônibus era pouca, e eu estava com meus pais, a logística e maratona de ônibus não seria nada legal.

Assim que desembarcamos fomos recepcionados por um frio de lascar ::Cold:: e pelo motorista Evaldo que estava nos esperando com uma plaquinha com meu nome, achei chique hehe. Fomos confortavelmente de corola e levou 2h5min até Ouro Preto. Ele nos deixou na pousada “Hospedaria Antiga” e tratamos logo de sair pra almoçar! Apesar de ter pedido informações de um lugar pra comer, sei que descemos uma ladeira, viramos a direita e o primeiro restaurante foi o que entramos hahaha o quilo era $23. Comida simples, sem muitas variedades, mas matou bem nossa fome e realmente não consigo lembrar o nome. Como estava bastante frio (nossas humildes blusas não aguentavam) e ainda chovendo, resolvemos voltar pra pousada e descansar um pouco.

A pousada é um casarão antigo, pegamos 1 quarto com 1 cama de casal e duas de solteiro, não há luxo, mas os colchões eram novos, tudo limpo, só banheiro que não tinha janela pra ventilar e ficava um pouco abafado, mas os funcionários super atenciosos, café da manhã simples, mas muito bom! Recomendo.

A tarde, depois da “sesta”, resolvemos fazer o primeiro e pequeno reconhecimento de campo. Depois de subir uma mega ladeira, chegamos a igreja São Francisco de Assis, que é tida como a igreja que mais tem a mão do Aleijadinho, tiramos fotos e resolvemos não entrar porque a ideia era assistir uma missa lá (que nessa hora a entrada é gratuita). A entrada custa $10 a inteira e $5 meia. E logo aparece uns guias oferecendo tours, passeios e bla bla. Agradecemos e passamos pela feira de sabão, tem muita coisa interessante e criativa, mas resolvemos voltar lá depois e partimos para a próxima igreja que foi a Nossa Senhora da Conceição, que está em restauração há 3 anos e dizem que deve levar mais uns 5 hehe, logo ao lado da igreja tem a casa do Aleijadinho, uma senhora comprou da 15° geração, mantém 80% da casa conservada e resolveu abrir para visitas (gratuitamente), os atendentes nos guiam pela casa explicando algumas coisas e ao final oferecem uma cachaça artesanal, que por sinal é deliciosa, ela deixa a boca dormente um pouquinho, até a minha garganta que estava ruim deu uma melhorada haha o precinho dela que não é muito atrativo: $50 a garrafa pequena. O legal da casa é que é permitido tirar fotos... A essa altura o frio estava aumentando e passamos num mercado pra abastecer nossa dispensa e voltamos pra pousada. Dormi com uma coberta , um edredom e meias, frioooo demais! Sério, pensei que ia congelar kkk

- Translado Confins - Ouro Preto http://www.grandtour.com.br tratei tudo com o Claudio - $200

- Hospedaria Antiga http://www.antiga.com.br - Diária para 4 pessoas $220

download/file.php?mode=view&id=94369

IMG_0117.JPG.79d794d54eaf3ab07f074813a86c372c.JPG

IMG_0106.JPG.143ac7680ee409d7cd9d5622403a0bb4.JPG

IMG_0075.JPG.0cde850cea4fd715887cf19603815e77.JPG

IMG_0065.JPG.b31d8b8ee95c2301eb9d19d7466b06b8.JPG

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.