Ir para conteúdo

Ouro Preto/Mariana/Inhotim 5 dias - Com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Uso bastante as dicas maravilhosas daqui e sempre prometo que irei retribuir, mas enrolo e nada, dessa vez enrolei mas vou enviar rsrs

Minha mãe sempre teve vontade de ir a Ouro Preto, nossa família é católica e ela queria conhecer as famosas igrejas e eu resolvi ajudar a realizar o sonho dela enquanto ela ainda consegue subir e descer ladeiras rsrs

Foi uma viagem bem família, fui com meus pais e minha irmã. Em abril de 2015!

 

8/4/2015 - Ouro Preto

Nosso voo foi as 8:55 e em 1 hora pousamos em Confins (do mundo)! Eu havia pesquisado quanto sairia a ida de Confins até Ouro Preto em ônibus, para nós 4 sairia em torno de $168 (Ônibus para Rodoviária de BH e da rodoviária para OP) e mais o táxi da rodoviária de OP para o hotel, que dizem que para "qualquer lugar" é $20. Então comecei a procurar translado e fiquei assustada com os valores: $500, $600... Até que um respondeu que faria por $250, chorei, chorei e ele fez por $200 ::otemo:: . A diferença para ônibus era pouca, e eu estava com meus pais, a logística e maratona de ônibus não seria nada legal.

Assim que desembarcamos fomos recepcionados por um frio de lascar ::Cold:: e pelo motorista Evaldo que estava nos esperando com uma plaquinha com meu nome, achei chique hehe. Fomos confortavelmente de corola e levou 2h5min até Ouro Preto. Ele nos deixou na pousada “Hospedaria Antiga” e tratamos logo de sair pra almoçar! Apesar de ter pedido informações de um lugar pra comer, sei que descemos uma ladeira, viramos a direita e o primeiro restaurante foi o que entramos hahaha o quilo era $23. Comida simples, sem muitas variedades, mas matou bem nossa fome e realmente não consigo lembrar o nome. Como estava bastante frio (nossas humildes blusas não aguentavam) e ainda chovendo, resolvemos voltar pra pousada e descansar um pouco.

A pousada é um casarão antigo, pegamos 1 quarto com 1 cama de casal e duas de solteiro, não há luxo, mas os colchões eram novos, tudo limpo, só banheiro que não tinha janela pra ventilar e ficava um pouco abafado, mas os funcionários super atenciosos, café da manhã simples, mas muito bom! Recomendo.

 

A tarde, depois da “sesta”, resolvemos fazer o primeiro e pequeno reconhecimento de campo. Depois de subir uma mega ladeira, chegamos a igreja São Francisco de Assis, que é tida como a igreja que mais tem a mão do Aleijadinho, tiramos fotos e resolvemos não entrar porque a ideia era assistir uma missa lá (que nessa hora a entrada é gratuita). A entrada custa $10 a inteira e $5 meia. E logo aparece uns guias oferecendo tours, passeios e bla bla. Agradecemos e passamos pela feira de sabão, tem muita coisa interessante e criativa, mas resolvemos voltar lá depois e partimos para a próxima igreja que foi a Nossa Senhora da Conceição, que está em restauração há 3 anos e dizem que deve levar mais uns 5 hehe, logo ao lado da igreja tem a casa do Aleijadinho, uma senhora comprou da 15° geração, mantém 80% da casa conservada e resolveu abrir para visitas (gratuitamente), os atendentes nos guiam pela casa explicando algumas coisas e ao final oferecem uma cachaça artesanal, que por sinal é deliciosa, ela deixa a boca dormente um pouquinho, até a minha garganta que estava ruim deu uma melhorada haha o precinho dela que não é muito atrativo: $50 a garrafa pequena. O legal da casa é que é permitido tirar fotos... A essa altura o frio estava aumentando e passamos num mercado pra abastecer nossa dispensa e voltamos pra pousada. Dormi com uma coberta , um edredom e meias, frioooo demais! Sério, pensei que ia congelar kkk

 

- Translado Confins - Ouro Preto http://www.grandtour.com.br tratei tudo com o Claudio - $200

- Hospedaria Antiga http://www.antiga.com.br - Diária para 4 pessoas $220

 

 

 

download/file.php?mode=view&id=94369

IMG_0117.JPG.79d794d54eaf3ab07f074813a86c372c.JPG

IMG_0106.JPG.143ac7680ee409d7cd9d5622403a0bb4.JPG

IMG_0075.JPG.0cde850cea4fd715887cf19603815e77.JPG

IMG_0065.JPG.b31d8b8ee95c2301eb9d19d7466b06b8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...